Monday, January 08, 2007

O que essa berinjela está fazendo ali?

A nova propaganda da H.I.S me deixou intrigada. Eu vi vários cartazes espalhados nas estações de metrô de Tokyo, com um ator bonitão sentado ao lado de uma berinjela. Atrás dele, está o Monte Fuji e, no céu, uma águia.

A H.I.S. é uma agência de turismo daqui. Então, a idéia é divulgar os pacotes promocionais. Até aí eu entendi. Mas, o que a berinjela tem a ver com isso? E o Monte Fuji? E a águia? Será que eles estão ali por acaso?

Perguntei a uma amiga japonesa. Ela me explicou, mas não vou contar. Primeiro, eu queria saber se só eu fiquei intrigada com a tal berinjela ou se vocês também acharam essa propaganda meio esquisita. Ou divertida :P

Ah, e alguém aí tem um palpite para o papel da berinjela pertinho do bonitão?

24 comments:

Anonymous said...

ai, sua chata, achei que fosse dar a resposta pro enigma... mas eu continuo curiosa...

Anonymous said...

eu sei, eu sei o segredo da berinjela!!! rs
mas fique tranquila Ka, não vou estragar o mistério...rs

Anonymous said...

Opa, se eles colocaram a berinjela pra chamar a atenção e fazer o marketing boca-a-boca conseguiram, pois ateh foi comentada no blog da Karina!

Vítor Ogawa said...

Nasubi (berinjela) é algum trocadilho com Natsu hi (dia de verão)?

Karin said...

O mesmo formato do sapato?rs :p

Karin said...

Desisto, conta ai pra gente!

Anonymous said...

O homem e a berinjela...hum...fica parecendo coisa daquele grupo de humor brasileiro...
Eu não vi a propaganda, mas sou curiosa pacas...fala aí!
Karina, nosso amigo em comum é o Gustavo. Ele fala bastante de vc...
Inté!

Anonymous said...

Ahhh sei lá rsrsrs
Fiquei intrigada e tb logo me veio á mente o pessoal do pânico e o "homem berinjela".
Se é uma empresa de turismo, a águia tem a ver com vôo e o monte Fuji é um ponto turístico, agora a berinjela continua se deslocando da propaganda RSRS.
Gostei da sugestão do vitor! Verão remete a viagem!

Mas acho melhor vc divulgar a resposta logo rsrss

Beijos

Anonymous said...

Olá!!Meu nome é meirielle, eu sempre entro no seu blog,mas nunca comentei!!!Adoro seus comentários..hehe!!Moro em Hiroshima!
Sobre a Berinjela...rsrs...estou curiosa para saber!Aki as propagandas pra mim nunca tem nexo...hehe...acho tudo esquisito!!
Um big beijo e de uma passadinha em meu bloguinho qualquer hora!!!

Anonymous said...

hehe, Karina. Otima essa ideia de deixar todo mundo curioso. Eu nao sou excecao, claro. Hmmm, fazendo uma analise semiotica rapida e rasteira, eu diria q os publicitarios querem mostrar q o mocinho tem "aquilo roxo" e, portanto, so viaja com a H.I.S. :)

Mas pode ser q querem atrair um novo nicho de mercado. Se eu fosse uma berinjela,por exemplo, a partir de agora so viajaria com essa agencia de turismo, hehe.

Bah, chega de bobagem... Entrega logo o misterio pra gente, vai.

Ah! Fico feliz de ser o elo de ligacao entre duas pessoas tao interessantes quanto vc e a Fernanda.

Raquel said...

Nossa eu vi a propaganda, mas nem tinha percebido que era de agência de viagem e muito menos visto a berinjela. Será que berinjela aqui é barato e eles querem dizer que os pacotes estão com preço de berinjela?

Anonymous said...

Não faço idéia, =/

Não gosto desses tipos de propagando pq não entendo nada, XD

Paulo said...

Eu também fiquei boiando... e curioso! :D

Anonymous said...

Pô, Karina, kd a reposta?

Karina Almeida said...

A RESPOSTA:
(antes que me matem :P)

a berinjela nao ta ali por acaso nao. e o motivo nao tem nada a ver com a cor ou o formato.

eh que os japoneses acreditam que o primeiro sonho do ano eh muuuito importante. e decisivo: sorte ou azar.

e quem sonhar com berinjela, aguia ou com o monte fuji tera muuuuuuuuita sorte durante todo o ano. ah, mas so vale se for o primeiro sonho do ano.

so nao sei o que isso tudo aih tem a ver com a agencia de turismo. mas o misterio da berinjela ta desvendado ne?

hihihi...

Karina Almeida said...

EU DE NOVO...

hahahahaha. to rindo do comentario da RAQUEL! "pacotes a preco de berinjela". nem tinha pensado nisso!

e, GUSTAVO, essa sua analise so funciona pra quem tem a mente poluida ne?! voce so pensa naquilo:P

xii, VITOR, nao tem nada a ver com verao (natsu)... :D

Vítor Ogawa said...

Nossa. Não acredito que é isso! Mas se é algo que todos os japoneses sabem, então é uma mensagem subliminar válida, visto que vão associar uma viagem com coisas boas nesse início de 2007.

Anonymous said...

acho que vc deveria contar logo o segredo..fiquei curiosa demais..

Anonymous said...

é... pensei bobeira XD

Unknown said...

Sei q vc vai me chamar de malicioso, mas nao resisto: esse negocio de sonhar com berinjela eh meio suspeito, hehehe

freud ia se esbaldar analisando um sonho desses.... :P

Anonymous said...

La verdad que cuando lo ví, pense que era la versión japonesa de "Brokeback Mountain" :-P

http://www.brokebackmountain.com/splash.html

No hace falta que lo explique, no?

Saludos, muy bonito el nuevo Theme.

Karina Almeida said...

PARA CILENE
bem-vinda ao meu japao! ja desvendei o misterio, aih em cima :P

PARA GUSTAVO
hihihi... ta vendo? voce so pensa naquilo!

PARA ARGENTO
hihihi... essa foi otima :D

Karina Almeida said...

hihihi

essa do HOMEM-BERINJELA tambem foi demais :D

Juju said...

que loucura, gente...
nao sabia nada disso de berinjela.
muito bom!