Segundo os japoneses, não existe árvore mais linda que sakura (cerejeira). Eu acho que eles têm razão. É lindíssima mesmo. Mas tem um probleminha: ela fica florida por muito pouco tempo! Se a gente bobear, perde o espetáculo - que dura umas duas ou três semanas - e tem que esperar um ano para ter outra oportunidade de ver.Dias atrás, quando as belíssimas cerejeiras já estavam cheias de folhas verdes e sem flores, encontrei uma árvore mais bela que qualquer cerejeira que eu já tinha visto por aqui. Fiquei impressionada não só com a beleza daquela árvore enorme e florida, mas também com a longevidade das flores cor-de-rosa dela.
"Meu Deus, chove, venta e as flores (ao contrário das flores de sakura) continuam lá! Lindíssimas como antes!" Parei para fotografar e até pensei "ah, se o Afi tivesse aqui! Quem sabe fotografar flores é ele!"
Mas, mesmo sem a câmera e a habilidade do Afi, resolvi registrar só para perguntar ao Kuni que árvore era aquela e por que os japoneses ainda achavam que a cerejeira era a mais bela de todas:"Kuni, achei uma árvore mais linda que sakura! Dá uma olhada, será que você sabe o nome dela?"
Resposta: "Há há há há há! Karina, isso é sakura! Só que não é aquele tipo mais comum, que você sempre vê. Existem vários tipos!"
Ok. Os japoneses venceram. Sakura é a árvore mais linda de todas :P













