Friday, June 09, 2006

Chegou a hora de torcer!


Meu coracao e verde, amarelo, azul e branco. Oops, e vermelho tambem! Nao, nao sou salgueirense, nem ligo para Carnaval (so o de Salvador!). Esse vermelho ai e da bandeira do Japao. Nao tenho nenhuma gotinha de sangue japones, nem olho puxadinho, mas vou torcer para os japoneses sim. Sempre torco, alias.

A Copa da Alemanha acabou de comecar - sao 23h27 (Tokyo) - e na TV aqui do lado, eu vejo a cerimonia de abertura. Nao tem nada de especial (ai, se os alemaes souberem disso), mas so de saber que chegou a hora de torcer, o coracao ja bate mais forte.

Eu tenho dois times. O Brasil e o numero 1, claro. E vou torcer muito para que os Ronaldos - os meus craques favoritos - arrasem nessa Copa. Mas o Japao e a minha segunda patria e o meu segundo time de coracao. Queria que os dois fossem para a final, mas os japoneses nunca foram favoritos no futebol. So se desse zebra, mesmo.

Alias, nessa Copa, nem a zebra levaria meus dois times para a final. E que eles se enfrentam antes, bem antes, porque estao no mesmo grupo (F). Deixa pra la...

Ja separei as duas camisas - a amarelinha e a azulzinha (pois e, a camisa do japao nao e vermelha, nem branca) - e estou pronta para torcer! Que o Zico, que assim como eu deve estar com o coracao partido, mostre a forca dos seus 23 samurais azuis e que o Parreira prove que favoritismo nao faz mal a ninguem.

Brasil! Japao! Torco por voces!

4 comments:

Anonymous said...

HEXAgerou na Diplomacia!!!!

Mentira, Karina. O texto esta redondinho e tb torco pelo bom desempenho do Japao. Mas imagine a zica se o time de Zico acaba se classificando pras finais as custas de nossas lagrimas...

Isola. TOC-TOC-TOC. Pe-de-pato-mangalo tres vezes. To aqui com uma folha de trevo (e outra de parreira) torcendo pela selecao canarinho...

:) Q farsante! Quem ve pensa q me interesso mto por futebol...

Anonymous said...

Eu acho que o Japao vai ser a sensacao da Copa! Nao deve chegar as semi-finais, mas vai ser aquela selecao que surpreende, como os times africanos sempre fazem. O duro de torcer para duas selecoes e que vamos ter de acordar de madrugada mais vezes. Alias, ver Copa de madrugada eh tao sem graca! Aqui nao da para gritar senao no dia seguinte vai ter bilhetinho irado na nossa porta...

Anonymous said...

Eu nao tenho Globo Internacional aqui em casa e os americanos nao estao nem ai' pra Copa... So' tem um canal americano (pelo menos no meu plano de TV a cabo) transmitindo, mesmo assim so' alguns jogos, e um em espanhol... Acho que vai ser sorte demais se eu conseguir assisitir a algum do Brasil... Vou acabar tendo que torcer de longe... :(

Emanuelle said...

Karina,
Adorei seu blog. O meu é novinho e gostaria que me prestigiasse. beijos,