Saturday, July 29, 2006

Procurando emprego?


Não precisa comprar o jornal de domingo só por causa do caderno de classificados. Aqui - pelo menos nas grandes cidades - tem revistas de ofertas de emprego espalhadas pelas lojas de conveniência e estações de trem/metrô.

E não precisa pagar nada. É só escolher e pegar. Ou pegar todas, não tem problema. Mas já vou avisando: se está esperando anúncios em inglês, português ou qualquer outra língua que não seja japonês, desista.

Essas revistas foram feitas para os japoneses. E para os estrangeiros desempregados e alfabetizados. Ainda bem que não sou desempregada...

... acho que sei ler uns 100 kanji (os tais ideogramas japoneses). Para eu procurar emprego numa revista dessas aí, precisaria aprender só mais 1.900!

RECADINHO: o post sobre dinheiro, muito dinheiro teve que ser adiado : (

3 comments:

Anonymous said...

Nossa, acho que vou fazer coro com o Mili e Karuzo, assim nao da, assim nao pode!
Pensei em Muiiiiito dinheiro e nao eh bem assim, eh muiiiito trabalho... gakkari!!!
mas se rolar o "muito dinheiro" aceito doacoes, assim por algum tempo posso almocar e jantar direito. ha, ha.

Karina Almeida said...

sabe que pensei nisso: prometi falar de muuuito dinheiro e falei de anúncio de emprego. que diferença! hihihi...

mas agora cumpri a promessa. tô esperando sua resposta - sim, tem uma pergunta lá :D

Anonymous said...

Querida so hoje li os email que vc mandou. É uma vergonha mas raramente uso o computador. É que hoje estou aposentada e meu negocio é artesanato(mais
especificamente bordados)e plantas.Tenho saudades de vc mas percebo que o tempo distanciou um pouco nossos assuntos. Vc. cresceu e tenho muito orgulho disso.Vc se importa se eu mandar umas fotos das minhas coisas e plantas pra vc?BEIJOS Vanilda e Clarice