Wednesday, January 03, 2007

Não comprei a sacola da sorte



... mas ganhei! A Paula viu a minha carinha de "eu quero! eu quero! eu quero!" e me presenteou com uma sacola da Sanrio - a loja da Hello Kitty!

Essas sacolas da sorte (ou do azar) fazem parte dos costumes de Ano Novo no Japão. Nos dias 1º e 2 de janeiro, as lojas de roupas, calçados, bolsas, brinquedos, comidas, bebidas e tudo que podemos imaginar fazem uma super promoção: vendem várias peças pela metade, um terço ou até uma parte menor ainda do preço.

A Paula pagou 3 mil ienes (mais ou menos 30 dólares) numa sacola da Nike com três bolsas e uma carteira. Com esse dinheiro, ela compraria só uma. Ou nenhuma!

Mas a sorte ou o azar dependem do que a gente encontra dentro da sacola. É uma caixinha de surpresa! Sabemos, por exemplo, que o preço real daquelas peças a 3 mil ienes é 15 mil. Ou que ali tem cinco peças. Mas não sabemos exatamente quais são as peças.

Eu adoro essa brincadeira! E acho que perde a graça, quando os vendedores dão uma colher de chá e deixam os clientes
darem uma bisbilhotada pelo buraquinho da sacola ou colocam um mostruário ao lado.

A minha sacola da Hello Kitty custou 2 mil ienes/20 dólares (foi presente, mas eu vi o preço :P). E era realmente da sorte! Ganhei uma maletinha - linda, que vai virar uma super necessaire - com uma almofada, um caderno, uma lapiseira, um penduricalho de celular, um bloquinho de anotações, uma cartela de adesivos, uma toalhinha e uma carteira!

Adorei, Paula!

PARÊNTESE: tem sacola de todo preço. Vimos de 1 mil, 2 mil, 3 mil, 5 mil, 10 mil e 15 mil ienes. Isso depende da loja, claro. Imagino que uma sacola da Louis Vuitton, Chanel ou Dolce & Gabbana custaria pelo menos 50 mil ienes (500 dólares). Ou 100 mil, sei lá. E seria uma pechincha!

PARÊNTESE 2: sei que tô meio (ou muito?) crescidinha para gostar da Hello Kitty, mas não tem jeito. Eu gosto :D

16 comments:

Ewerthon Tobace said...

Escuta, e vc nao deu nenhum presente para a Paula???

kurati said...

Cool!Eu peguei um ipod video na sacolinha de 10 mil yenes.Tb amo a brincadeirinha.

Paulo said...

Como eu comentei no blog do Ewerthon, até nunca comprei uma sacola dessas, seja por desconfiança ou falta de informação mesmo.
Mas vocês conseguiram me deixar curioso, acho que ano que vem eu compro! :)

Anonymous said...

Até me lembrou daquela pescaria que fazemos aqui no Brasil nas festas juninas.. vc pesca um peixe e junto vem uma lembrancinha.. vc fica querendo pescar um presente bom, mas nunca se sabe qual é o peixe premiado :)

Anonymous said...

Ahhh q lindo!
Pena que não tem dessas coisas por aqui!!
Muito linda essa sacola da HK!
E fala sério que ela é o máximo pra todas as idades. Na minha viagem de fim de ano comprei um salgadinho só pra ganhar o chaveiro dela hahaha e olha que era um chaveiro de metal - dificil ter brinde bom em salgadinhos rsrs!
Eu gosto bastante de Hk e minha coleção vem aumentando, o bom é que eu geralmente ganho, comprei quase nada rsrs!
Só que me zoam por gostar de um gato que não tem boca!!! rsrs

Beijos

Unknown said...

Hummmm agora ja sei de onde vem aquela idéia cretina do bingo na empresa onde meu marido trabalha. Quando você é sorteado, você pode escolher uma caixa que sabese-la Deus o que tem dentro. Pode vir até uma peruca como um aparelho de DVD :)

E quanto a essas bobagens o Japão é o paraiso delas. Eu fico deslumbrada quando vou na Tokyo Hands :)

Anonymous said...

Que legal! =D

Fazem promoções nos dia 1º e 2 de janeiro (até 1/3 do preço ou menos! isso é que é promoção!) Então é nessa época que sempre vou renovar meu guarda-roupas! XD

E isso é todo ano mesmo Karina? Se for, sempre vou deixar um dinheiro reservado pra essa época, =P

Ah! E não se preocupe por ainda gostar da Hello Kitty... Conheço muitos adultos por aí que são loucos por Pokémon, =P

Lembre-se: Por mais que a gente cresça, sempre ainda existirá uma criança dentro da nós... =P

Anonymous said...

ops! errei no comentário anterior!

o certo é dentro "de" nós...

ps: poxa... bem que deveria existir uma opção pra gente corrigir nossos comentários, =P

ou será que só existe pra quem é usuário?

Anonymous said...

Eeeee!!! Adorei comprar essas sacolinhas de ano novo. Se eu ainda estiver aqui no ano que vem vou querer comprar uma mais cara, mas de alguma loja chiquerésima!!!
Ah, Ewerthon, o presente que a Karina me deu de Natal foi cerveja no Bar Colírio... hahahaha

Anonymous said...

Ah, fiquei curioso tambem, mas nao sei se tenho coragem de encarar um pacote surpresa desses. Acho que eh super arriscado. Sou mais da teoria "Melhor um passaro na mao que dois voando"

Karina Almeida said...

PARA PARA O ALTO E AVANTE
ufa! ainda bem que a paula respondeu por mim :P

PARA KURATI
bem-vindo ao meu japao : )
e bom saber que voce tambem eh fa das sacolas da sorte!

PARA PAULO
eeee! vai ser seu post do dia 2 de janeiro de 2008!

PARA EMANOEL
bem lembrado! nao tinha pensado nisso :D

PARA KARINA
oba! mais uma fa-grande da hello kitty :D

PARA MARCIA
hihihi... mas o bingo deve ficar mais divrtido assim ne?

PARA KENTARO
pode guardar dinheiro sim que tem todo ano e vale a pena! ah, e nao se preocupe com o erro nao ; )

PARA PAULA
esqueci de contar que voce comprou 3 sacolas, nao foi? virou fa mesmo!

PARA VITOR
eh... melhor nao ficar so contando que vai levar muita vantagem. legal eh entrar no clima e se preparar para nao gostar de uma coisa ou outra ; )

Angélica Camacho said...

Que lindo Karina!!
Es un gran regalo! especialmente para ti que adoras a Kitty chan.
Me hiciste acordar del año pasado que salimos a comprar una de esas bolsas y nos volviamos locas pensando si valdria la pena o si entrariamos en la ropa (todas las japonesas eran la mitad de nosotras ha!)
Pero yo sali contenta, con muchas bolsas!

Un besote

Mari Nishihata said...

A Paula que vc diz é a Paula Sato?? manda um beijo para ela!! diz que eu estou com inveja que ela está aí com vc e o Ewerthon! beijos.

Unknown said...

queria saber de mais informações sobre as coisas q vendem da hello kitty no japão e seu preços em yene, será q alguem pode me ajudar?

paloma

Unknown said...

queria saber de mais informações sobre as coisas q vendem da hello kitty no japão e seu preços em yene, será q alguem pode me ajudar?

paloma

Unknown said...

qq coisa enviem email p/

paloma@anfar.com.br

brigada