Tuesday, June 19, 2007

Não sou pingüim

Eu odeio ar-condicionado! Tudo bem, exagerei. É uma delícia sentir aquele ar fresquinho, em pleno verão. Eu disse “fresquinho” e não congelante. Fico irritada porque aqui, no Japão, sinto mais frio no verão do que no inverno. Quanto mais calor, mais frio! Urrrrrgh!

O povo adora ar-congelado. Ooops, eu quis dizer, ar-condicionado. Então, não adianta esperar o verão para vestir uma camiseta e calçar aquelas sandalinhas. Mesmo que os termômetros marquem 30ºC, tenho que sair de casa com um casaquinho a tiracolo.



Quando passei uma semana no Rio de Janeiro, também me dei mal. Senti o maior frio em pleno verão carioca. Ó céus! Saudade de Beagá! Na minha terrinha, ar-condicionado – quase sempre dispensável – não congela, só refresca :P

Ai, que post mais ranzinza! Desculpa, é que não me conformo de passar frio (na sala de aula, na cafeteria...) num dia lindo e ensolarado como o de hoje (28ºC).

14 comments:

Raquel said...

Ai, que delícia! Vocês estão no verão! Tchau casacada! Tchau meias e cachecóis! Este ano eu não tive verão!!!! Quer dizer, tive uns diazinhos só, mas acabaram logo. O povo reclama do verão japonês, mas eu adoro!

Família Missionária Católica Verbum Dei said...

Oi! Aqui em BH acontece o mesmo! Não entendo isso: trabalho num prédio cheio de janelas, num local super ventilado. Pra quê ar condicionado? E como estamos no inverno, meu problema é o cntrário do seu. Tenho que vestir camiseta por baixo dos agasalhos. Eles não ligam o ar e ainda fecham tudo!

Anonymous said...

Realmente é um péssimo hábito esse do refrigério. No verão temos de andar a fugir dos aparelhos de ar condicionado, é ridículo. E já pensaram o que significa de consumo extra de energia?
Quando era criança usavam-se aquelas ventoínhas de tecto e sempre achei suficiente. Mas só tolerava quando eram silenciosas.
Mas tenho de admitir que nos carros acho mesmo essencial o ar condicionado.

Unknown said...

Karina mas que verão horroroso que faz aí não?

Paulo said...

O post procede. Eu costumo me resfriar todo santo verão, por conta de choque térmico o dia todo...
Agora, tenho que concordar com o Afi, no carro, o ar condicionado é fundamental, desde que usado sabiamente.
:)

Anonymous said...

Xiiii, você ia odiar conviver comigo: pra mim ar tem que ser ultra-mega congelante! :D

Carla said...

Ficar congelando "de graça"..

Sair de casa, com um calorão de rachar e ainda carregando um casaquinho.. ai ai! Paciência é o nome da virtude :P

Anonymous said...

huhu!!!
Não quero parecer folgado, nem nada do tipo...
Mas eu adoraria, ler algo sobre ghotic lolita!!!! Please!!!
rsrsr
E parabéns pelas matérias!!!
Bjus!

Anonymous said...

Karina, acho que o problema e' geral... Eu tambem sinto mais frio no verao do que no inverno... rs... Ate' na minha casa, pois o John como bom americano adora o ar congelante. No meu trabalho a mesma coisa... Do lado de fora 30 graus, do lado de dentro eu com jaqueta e maos geladas... No cinema tambem, como e' frio la' dentro... E nas lojas, no supermercado, na feira, no shopping, em todo lugar o ar e' gelado... Bom verao ai'...

Anonymous said...

Nao deu pra entender bem essa de frio no Rio de Janeiro? E do clima que vc esta falando ou de algum ar-condicionado forte? Acho que o tema seria o segundo, nao? Se for, eu lembro que eu passava frio em onibus de viagem, vulgo "frescao", mas fora isso, nao me lembro de nenhum lugar com ar ligado e o ambiente frio demais.

Anonymous said...

Putz, acho que ficaria igualmente revoltada...Não gosto do frio, apesar de todo mundo andar elegante, blá blá blá rsrs...Pq eu não fico elegante com trocentos casacos, paeço mais uma bolinha, isso sim rsrsrs...E ter que usar casaco no verão ng merece!!! =P

Aqui é inverno, começou ontem aliás, mas ainda tá quentinho...E como minha chefe não sente calor (mesmo aos 30 graus), aqui sempre tá com o ar desligado!!

Bjosss

Anonymous said...

Ar condicionado com 28° apenas??? Por aqui, nessa temperatura não dá nem pra suar, uai...

Karina Almeida said...

PARA RAQUEL
eu tb adooro! ninguem merece essa "casacada" toda ne?!

PARA RAIO DE LUZ
oi sumida! quer dizer que bh tb ta assim?? snif, snif, snif :(

PARA AFI e PAULO
ok, vcs tem razao. no carro (qdo ta realmente calor!) faz falta sim :P

PARA MARCIA
menina, mas eu gosto :D

PARA DONA MINHOCA
serio?? xii, ainda bem que vc avisou. hihihi :P

PARA CARLA
siiim! o que me mata eh carregar o casaquinho nesse calorao!!!! arghhhh!

PARA LUCAS
ai meu deus gothic lolita??? hum, vou pensar com carinho no seu pedido:P

PARA NAOMI
serio?? o ceus!! eh um mal universal entao??? snif, snif...

PARA KARUZO
sim! nao esqueco de uma loja que tava com o ar tao gelado, mas taaaaao gelado, que so de passar na calcada em frente a loja deu pra sentir a "onda de ar congelante". ooodio mortal!!!

PARA KARINA
o inverno daih eh fichinha perto do daqui. aproveita!!! hum, s ebem, que nao conheco o inverno de sao paulo. mas o de bh eh uma beleza :)

PARA ADAUTO
hahaha... concordo plenamente! ps: vc tb tava sumido ne?

bjinhos PARA TODOS :)

Val said...

Eu precisava comentar que tb odeio ar-congelado! *rs* Lá no Office são seis ligados ao mesmo tempo!O_o Socorro!!!