Thursday, June 22, 2006

Haja fé!


Só um milagre salva o Japão, a gente sabe. Mas os japoneses ainda acreditam – pelo menos é o que está escrito nesta revista aí (foto). Se eles não acreditarem, quem é que vai acreditar? Nem eu acredito mais.

E acho – apesar de adoraaaar o Japão – que eles têm mais é que perder. Realmente, samurais não entendem de bola (e o Zico não faz milagre). Deixa eles lutarem sumô, judô, caratê...

Nas Olimpíadas, eu volto a torcer para os samurais e, assim, espero passar menos raiva (quem assistiu ao jogo do Japão contra a Croácia vai me entender).

Parêntese: para o Japão se classificar para as oitavas de final desta Copa, a seleção japonesa tem que ganhar de 2 x 0 do Brasil hoje e torcer para que a Austrália perca de não sei quanto da Croácia...

Parêntese 2: ブラジル (na capa da revista) é Brasil, em japonês. A leitura é “Buradiru”.

21 comments:

Anonymous said...

Daijyobu,
Eh soh ganhar do Brasil, e esperar que a Australia perca da Croacia... muuuuuito simples...

Pois eh, deixei de ser japones quando vi o segundo tempo do jogo Japao x Croacia... Eles (agora que voltei a ser brasileiro ;) ) precisam suar mais 4 anos.

Juju said...

Pelo Zico, vamos acreditar nos samurais alguns porcento!
Hoje o Japao nao joga no torrido calor das 3h da tarde, mas 9h da noite. No fresquinho, quem sabe eles desencantam.

Anonymous said...

Ai, nem sei se vou ver o jogo. Vou ficar triste de qualquer jeito, o Brasil ganhando ou perdendo. O Japão não merece mesmo ir pra segunda fase, eu sei, mas eu queria que eles fossem pelo menos até as oitavas.

Quem sabe o Sobrenatural de Almeida, aquele personagem do Nelson Rodrigues, nao resolve assistir o jogo e mexe os pauzinhos pro Japão?

ô,Karina! Ele não é seu parente? Fala lá com ele!

Anonymous said...

Muito prazer. Meu nome e' maximiliano talahashi. Muito obligado para amor as "azuis".

Ha 8 anos na copa mundial em franca, Hide foi dito "cool demais". Mas agora Hide e' a alma de azuis. Talvez isto e' ultima copa mundial para Hide.

Prestemos atenção em Hide!

Anonymous said...

Os impronunciavesi Porras, Srna e Prso!

Comadre! Osny de Hama! O Japão do Zico precisa de tanto milagre que a TV de Shizuoka até passou um flash da Copa do Mundo de Beiseibol. Lembra que o Japao estava praticamente fora da final, mas ainda restava um jogo entre Mexico e Estados Unidos? Quem ia acreditar que o Primo Pobre (México) fosse derrotar o Primo Rico (EUA) na casa deles, e no esporte do qual os americanos são o numero 1 do mundo? Mas aconteceu esse milagre. So que a derrota americana favoreceu o Japao que foi para a final e sagrou-se campeão mundial de beisebol no comeco do ano.

Mas no futebol esperamos que seja diferente. Esperamos que de a logica. Ate um empate eu acreditaria que pudesse ajudar o Japao, mas para isso teria que ter vencido pelo menos um dos jogos, mas nao aconteceu. Agora torcer para uma derrota dos Canarinhos nao da ne! Mesmo assim vou torcer pelo empate para que Zico Kamisama saia de cabeça erguida. Se o Japao perder de feio, vao falar mal dos brasileiros, que tecnico bom são os europeus e por ai vai!!!

Quanto ao Gaviao Bueno narrar Sai que eh sua Porras!!!, Pior seria passar os 90 minutos chamando aquele antigo jogador espanhol Josep Picas. Num da ne!!!! E se ele fosse espulso entao, ja pensou, “o juiz mandou Picas pra fora (de campo), num da memo!!! As madames vao mudar de canal!

Se esses nomes sao impronunciaveis, existem outros ilegiveis pela propria natureza. Po! Como que o Gaviao Bueno falava quando o croata SRNA pegava na bola? Aqui em Hama a brasileirada chamava ele de SARNA. Tem outros, PRSO, VRANJES e por ai vai. Ainda bem que não sou locutor esportivo..

Tem tambem o camisa 11 da Costa do Marfim que se chama DROGBA, mas a gente chamava ele toda de hora de DROGA. So que esse Droga não é nenhum CRACK ne!!!
.

Karina, legal gostei quando voce chama os croatas de time da toalha de mesa de restaurante italiano. Eu sempre que olho pra eles, pensava no jogo de xadrez. Digo ate que eles jogam melhor xadrex do que futebol. Pro futebolzinho que eles apresentaram ate o momento, a toalha italiana ta grande demais, eles estão mais pra guardanapo he he he!!! Valeu comadre!

Anonymous said...

OOPs, expulso deve ser eu deste blog, pois escrevi espulso.mas eu sei que a karina me corrige! Assinaado: anonimo (de vergonha)

Anonymous said...

Brasil, Brasil!!!

Anonymous said...

Acho que e muito dificil superar o Brasil, como voce disse, por falta de talento de verdade, mas mesmo assim vou torcer pelo Japao para mexer bastante o jogo!!! Vamos ver o resultado, ne!

Karina Almeida said...

PARÊNTESE 3:

pessoal, esqueci um comentário importantíssimo!

o nakata tá um gatinho nessa foto da capa. né, meninas?!

Anonymous said...

Como vc sabe, Karina, apesar de ser daqui, não vou torcer pelo meu país porque não gosto do futebol japonês. São esforçados, mas... Quero ver futebol bonito, um espetáculo. É isso que espero no jogo de hoje. E vou torcer para que dê Brasil x Argentina na final!!! Vai ser jogaço, vc não acha?

Anonymous said...

Olha nem sendo muito otimista da pra achar que o Japao ganha hoje... Brasil 3 x 0 Japao

Anonymous said...

É, nunca ouvi que Deus é Japonês...

Agora, Osni, impronuncieáveis eram os nomes
dos jogadores de vôlei de ... que país mesmo?
Serea que eram croatas também?

Anonymous said...

Karina,

Saudade demais de você. Ontem até me lembrei de você quando conversava com um amigo... falei da "MINHA AMIGA QUE MORA NO JAPÃO", lógico que com a boca mais cheia do mundo, né!

Bem... nem sei se vou assistir ao jogo, mas vim trabalhar de blusa
verde para entrar nessa energia de esperança que envolve o país
inteiro. Então, espero que dê Brasil!

E você? Com qual camisa irá assistir ao jogo?

Beijo

Karina Almeida said...

ai meu deus, esqueci de colocar o nome...

o comentário anterior é da cristiane!

ela, a vânia e o prof. daison em vez de comentarem no blog, me mandaram email. então, eu que não sou boba e preciso de ibope, copiei o email deles e colei aqui!

quer dizer, só colei o da cristiane, mas vou colar os outros dois também!

ah, e o ken mandou comentário pro meu celular... vou colar o email dele aqui também!

Anonymous said...

KARINA, adorei o blog!!!! Você é demais, mas apesar de adorar o
Japão----VOLTEEEEEEE!!!!!Um beijão do Tio DAISON

Anonymous said...

Pensei que você estivesse na Alemanha, cobrindo a Copa ...
Como vai de amores? Um abraço. Vânia

Anonymous said...

hoje o miyamoto não vai jogar! 2 cartões amarelos. vou dormir já. ganbare nipon!

Maíra said...

Poxa Karina, achei que eles só precisassem ganhar por um gol do Brasil, mas sendo assim o negócio ta difícil... Vamos ver se o Brasil desencanta, ou encanta e joga bonito dessa vez!!!
Bjinhos

Anonymous said...

Karina, milagres nao acontecem a gente sabe disso, mas o Brasil ainda precisa comecar a jogar futebol de verdade, aquele que e' conhecido no mundo todo (nao essas peladas que a gente vem assistindo)... Outro dia eu li nao sei aonde que o Brasil e' tao favorito que o nosso maior inimigo e' justamente esse favoritismo... Nossos jogadores ja' entram em campo com o ar de "ja' ganhei" e acabam dando vexame... Vamos ver hoje... Assim como voce, hoje eu fico em cima do muro, acho que vou torcer pros dois (mas confesso que to usando verde e amarelo hoje)... rs... Beijos e bom jogo...

Maíra said...

Karina, intervalo do jogo eu eu vim ver os comentários do meu blog. Menina, nunca mais digo que é caro ficar bonita aqui!!! Hihihi... Comparado com o Japão é baratíssimo.
Ah sim, está Brasil 1 x 1 Japão, caso não esteja assistindo.
Bjos

Maíra said...

Karina, intervalo do jogo eu eu vim ver os comentários do meu blog. Menina, nunca mais digo que é caro ficar bonita aqui!!! Hihihi... Comparado com o Japão é baratíssimo.
Ah sim, está Brasil 1 x 1 Japão, caso não esteja assistindo.
Bjos