Sunday, July 30, 2006

Milionária, e agora?


O primeiro passo é tirar looooongas férias, claro. Mãe, pai, Júnior (o irmão) arrumem as malas e a gente se encontra na Bahia.

Depois a gente decide se dá uma esticadinha até o Ceará ou se é melhor se entupir de acarajé, axé, moqueca, água de coco, sol e praia na Bahia mesmo.

Xii, mas essa viagenzinha aí é muito pobre. Para quem ficou milionária não custa nada. Melhor pensar em outras coisas.

Que tal um apartamento novinho? Maior, mais bonito, mais confortável? Mãe, pode escolher! E não precisa ser em BH. Se quiser mudar de cidade, de estado, de país é só falar.

E eu? Acho que também mereço um "ap". E um carrinho também. Mãe, pai, Júnior, vocês não querem trocar de carro também? Chega de lata velha...

Tava me esquecendo de uma coisa: já posso ir estudar inglês fora do país! E não precisa ser na Austrália ou na África do Sul só porque são os lugares mais baratos. Nem precisa ser um curso intensivo, só de um mês.

Posso estudar um ano na Inglaterra, se quiser. Sem ter que lavar pratos! E ainda posso viajar a doidado pela Europa. E dar uma esticadinha até Nova York. Naomi, finalmente, vou te visitar!

Promoção da Zara e da Gap, nunca mais! Agora, eu quero comprar a coleção nova. Nada de ficar revirando a banca de encalhados.

Pera aí, tem mais: salão de beleza, espere por mim! Não quero saber o preço, "dá uma geral aí". Quero ficar linda! Já falei: não existe mulher feia, existe mulher pobre e a Vera Loyola (nem dinheiro conserta aquela mulher).

Uma lua-de-mel com o gatinho (não esse aí da foto) também faz parte dos planos, claro :D

Meu Deus, como é bom ser milionária! Mas se eu não comprar logo o bilhete do Takarakuji - uma espécie de Mega Sena aqui do Japão - vou ter que adiar, por tempo indeterminado, esses planos todos.

Depois de amanhã é o último dia!

Ah, o prêmio: 200 milhões de ienes! Ou quase 1,8 milhão de dólares! Em Real? Em torno de 3,8 milhões! Sim, tô falando de dinheiro, muito dinheiro! Ou isso é pouco?

Agora é a minha vez de saber: o que vocês fariam com esse "premiozinho" aí? Não vale ficar horas pensando. Tem que responder rápido!

Parêntese: essas infomações encontrei por aí, na boca do povo (datas, números). Se for o caso, me corrijam por favor!

Parêntese 2: tive de colocar essa fotinho roubada da internet. Se não, teria de adiar o post mais uma vez... Para quem não sabe ler (até parece que eu sou alfabetizada), 宝くじネット é Takarakujinetto, do site takarakuji.net. Ah, ji leia di.

6 comments:

Paulo said...

Hum, não vale ficar pensando? Vamos ver... Faria uma viagem de férias no Brasil e depois voltaria para Los Angeles e terminaria a faculdade de Psicologia.
Pensando bem, não terminaria a faculdade. Estamos falando em ficar milionário, né? Sério, acho que eu deixaria mesmo a faculdade de lado e montaria uma empresa. Algo relacionado à preservação ambiental, acho.
Adorei esse seu texto! Só que agora fiquei com um monte de idéias que não caberão nesse comentário. Acho que vou escrever um post sobre isso..hehehe
Bjs

Maíra said...

Opa!!! Se eu ganhasse isso tudo, fazia uma casa no Brasil à beira mar de um dos paraísos do nosso país, uma em Portugal tb para o dia a dia e iria viajar muuuuito que eu ADORO!!!! Ia até te visitar aí no Japão!!!
Bjão

Anonymous said...

aproximadamente 3 milhoes, na verdade nem imagino quanto eh isso talvez de para fazer muita coisa.
Alias ja fez sua fezinha. Estava andando e quando passei por um quiosqui do takarakuji, ouvi uma frase - obivia, mas bem dita - se voce nao comprar nao ganha!
Mas,... o legal eh sonhar, mesmo nao comprando eh um breve istante de alegria. precisamos!!!

Anonymous said...

Bom, nem comprei o bilhete do takarakuji e já andei gastando...
É que o Hiroshi esteve aqui, e me deixou uma mesadinha...
Não tinha de intenção de gastar, mas me APAIXONEI
por um yukata lindo, creme, com um motre de flores de ameixeira amarela e vermelha...LINDO!
Eu preciso de andar com um lembrete na carteira
"PROIBIDO GASTAR"

Anonymous said...

Karina,

Olha, se vc ganhar essa bolada todos nao se esqueca dos amigos q te emprestam CDs bacanas e nem se incomodam c/ o fato de vc demorar taaaaaaaaaaaaaaanto p/ devolver. :)

eu tb vou acabar fazendo uma fezinha. e prometo usar a maior parte do dinheiro p/ ajudar os mais pobres (okay, reconheco q essa foi uma tentativa grotesca de angariar a simpatia dos santos) :)

Otimo texto. ja ganhou, ja ganhou!

beijos, gu

PS. estudar na Inglaterra SEM PRECISAR LAVAR PRATOS??? olha, essa cutucada vai ficar em pratos limpos. Vc me paga... ganhando ou nao na loteria!

Anonymous said...

Humm... Se ganhasse tudo isso eu ia primeiro no Brasil ver todo mundo, ia viajar muito e passar ai' pra finalmente conhecer o seu e o meu Japao.
Nao sou muito fa de loteria porque acho que nao tenho sorte, entao na minha cabeca e' meio que jogar dinheiro no lixo e como eu ainda nao sou milionaria nao posso ficar jogando dinheiro no lixo... rs... Mas confesso que tem uma raspadinha aqui que eu sempre compro - baratinha - que nao vai me deixar milionaria, mas vai ser um otimo complemento na minha conta bancaria. Se eu tiver a sorte de raspar o bilhete premiado, ganho US$ 1.000 por semana pro resto da minha vida. Eu acho a ideia otima. E voce, o que acha? Beijos.