Saturday, August 19, 2006

A caminho da praia


São 1h28 da manhã.

Tenho que ir dormir logo, já que às 7h preciso estar de pé. Eu, a Monica - mais conhecida aqui como "A Chata" - e a Shigeka vamos (tentar) ir à praia.

A gente combinou assim:

8h30 - Encontro com a Monica em Akihabara (por isso, terei que sair de casa às 7h45)

8h43 - Eu e a Monica temos que pegar o trem da linha Sobu

8h52 - Trocamos de trem em Kinshicho

Em alguma estação (já esqueci qual é), a Shigeka aparece.

9h26 - As três mocinhas elegantes (e branquelas!) trocam de trem mais uma vez, em Chiba

10h14 - Pela enésima vez, as três mocinhas elegantes (e branquelas!) trocam de trem, em Kazusa-ichinomiya

10h44 - Finalmente, três horas depois de sair de casa, as três mocinhas elegantes (e branquelas!) chegam a Onjuku. Andam mais um pouquinho e lá está a praia.

Amanhã eu conto se as três mocinhas elegantes, realmente, chegaram à praia. E se continuam branquelas.

11 comments:

Anonymous said...

3 horas para lá + 3 horas para cá, ufa! E eu pensava que a minha praia ficava distante (1h15m de carro). Isso parece mais trabalho que lazer. Espero que valha a canseira.

Anonymous said...

Curte bastante a praia com suas amigas para se refrescar e depois queria que voce contasse quais sao as diferencas entre as praias do Japao e as do Brasil, pois queria saber como sao as praias de la!

Paulo said...

Poxa, acho que esse ano não vou conseguir ir à praia. :(
Aproveite bastante, sinto que essa praia vai ser divertida e renderá um ótimo post!
E sim, eu li o livro. Duas vezes, aliás.:D

Juju said...

dez! quero ver meninas de salto alto na praya!

Juju said...

Karina,
Voce conhece o Maximiliano? Ele te citou num post. O blog dele eh:
http://maximilianus.pokebras.jp/c220.html

O cara eh japones mas escreve o blog em portugues e tem um blog super doido!

Anonymous said...

Nossa e eu quemoro a 45 minutos da praia fico reclamando, (uma vez meus amigos quase me jogam pela janela do ônibus).

Me mata umas curiosidades? Você já fala e ler bem o idioma japones? Porque estou tentarndo estudar em casa com lições da net e me falta paciência as vezes e muita doidera, bjão e boa sorte na praia, não esquece de contar o que aconteceu com as garotas elegantes e se continuam branquelas heheheh

Anonymous said...

Adorei o post..
Mas me diga: o sol daí é quente e "tostador" como o nosso? Ou é mais fraco?
Ah, meu nome é Alessandra, prazer. mto bom o seu blog!

Anonymous said...

Como vc nao contou ainda, vou adiantar pros seu leitores o resultado da praia! As tres garotas "elegantes(?????)" foram sim pegar o sol e fazer muitas outras coisas (imagino), e uma delas ficou morena. A segunda ficou vermelha e a terceira..., levemente rosada. Concorda, Karina?

Anonymous said...

A unica que volto branca, foi Shigeka!, mais Mo e Ka tem aprovacao de ter ido na praia!!! ate mais!!!

Karina Almeida said...

PARA KAKA
ja postei as fotos, mas foto minha de biquini no blog, nem pensar. hihihi...

coloquei fotos da praia. melhor, ne :D


PARA AFI
a canseira valeu sim! contei la no post "com boia e sem salto alto"


PARA YAYOI
pra mim, a maior diferenca nem eh a praia mesmo, mas o comportamento dos japoneses. as brasileiras usam biquini bem menor e adoram tomar sol! as japonesas preferem continuar branquinhas ne? pelo menos, a grande maioria.

outra coisa eh essa mania de usar boia (contei la no post "com boia e sem salto alto). no brasil, boia eh coisa de crianca! e geralmente, so usam na piscina. adulto com boia eh uma vergonha! acho que ninguem tem coragem de usar.

tem mais diferencas sim. depois conto com mais detalhes, ta? senao, o comentario vai virar um post. hihihihi...


PARA PAULO
nao acredito! voce aih rodeado de praias lindas e nao vai aproveitar?? pense bem. ainda da tempo :)


PARA EMERSON
xii, voce viu que eu nao vi ninguem de salto alto ne...

ah, obrigada pela dica. ja fui la conferir o blog do maxi :)


PARA DANIEL
nao se desespere. pra aprender japones tem que ter paciencia e muuuita dedicacao mesmo. eu ainda to so comecando! mas nao perdi a esperanca. dica: tente aprender com musica e anime. eh mais divertido. eu acho :D


PARA ALESSANDRA
bem-vinda! fico toda feliz quando recebo visitas novas. e fico metida tambem quando recebo elogio. obrigada! volte sempre :)


PARA KUNI
por acaso, a rosada sou eu? ou eu sou a vermelha? morena, sei que nao fiquei. hihihi...


PARA DANTADA
oba, eu nao sou mais branquela!

Anonymous said...

Escuta aqui!! Eu nao voltei branquela coisa nenhuma!! Nem vermelha e nem rosada!! Ai, q bando de chatos!! Eu estou levemente bronzeada, coisas!! Digo, tava... daqui a uns dias voltou a ficar branquela de novo, eu sei...