Thursday, August 17, 2006

Gomen nasai!


Isso aí é desculpa, em japonês. Tô super feliz com a chegada de novos leitores, como a Erica, a Luiza, a Kaká, a Pucca (ARIGATOU!) e queria publicar coisas novas todos os dias para receber essas e as velhas visitas, sempre.

Novidade é o que não falta. Na minha câmera tem foto para, pelo menos, três novos posts. O que falta é tempo. É verdade! É quase meia-noite. Acabei de chegar em casa. Tenho que tomar banho, comer e dormir logo.

Nessa semana, cheguei todos os dias com muito sono no trabalho... Não estudei japonês dia nenhum. E, apesar de ter tido tempo de dar um pulinho (só um pulinho) no bar-colírio, nem pude cuidar da casa: lavar roupa e cia, só no sábado mesmo.

Gomen nasai!

Espero que vocês não me abandonem. Pelo contrário, que aproveitem esse tempinho para colocar a leitura do Meu Japão em dia. Afinal, acho que o Mili (ele não comenta, mas sei que ele lê) e talvez a Shigeka são os únicos que leram todos os cento e poucos textos que escrevi aqui.

Sugestão da casa:

EU VI UMA GIRAFA
(http://meujapao.blogspot.com/2006/06/eu-vi-uma-girafa_06.html)

GUARDA-GUARDA-CHUVA
(http://meujapao.blogspot.com/2006/02/guarda-guarda-chuva.html)

OS JAPONESES NÃO SÃO TODOS IGUAIS
(http://meujapao.blogspot.com/2006/02/os-japoneses-no-so-todos-iguais.html)

EXCLUSIVO: O MILI AGORA TEM CELULAR
(http://meujapao.blogspot.com/2006/01/exclusivo-o-mili-agora-tem-celular.html)

COCO!
(http://meujapao.blogspot.com/2006/07/coco.html)


ps: tô usando um mac, por isso não consigo colocar link. Então, tem que copiar e colar mesmo. Gomen nasai!

16 comments:

Shigeka said...

Pior q acho q li todos os posts mesmo!! Vc sabe q sou uma das suas maiores fas, neh?? ; )
E continuo achando q se vc tah cansada, sem tempo ou o q for nao precisa postar, oras!!
Eh q qdo vc faz um post como o de hoje eu acabo lendo por compulsao!!!!!!!!!!
Beijinhos

Anonymous said...

Noooooossa, outra injustica perpetrada por Dona Karina! Eu ate ja havia me conformado em nao ser mencionado nominalmente no post "Sorry, Nagoya". Mas pior do que ter sido preterido pelos salgadinhos da Dona Gracete (ela te pagou pela propaganda, fala a verdade!), foi vc ter escrito q so o Mili e a Shigueka leram todos os seus posts. Eu ja te disse, nao faz nem tanto tempo, q apesar de ser meio relapso nos comentarios, li todos seus posts. e ja disse o q acho de suas qualidades como escritora: cronista nata, extrai humor de tudo, lembra?
ou seja, ou vc nao acredita no q falo ou simplesmente nao ouve o q eu digo...:'( em ambas as hipoteses, eh mto triste. ouvindo aqui uma cancao triste do Roberto Carlos e pensando "onde foi que eu errei?".

okay, o melodrama eh todo fake, mas eu nao disse nenhuma inverdade acima. beijos, jim (que vai se consolar no fim-de-semana comendo um salgado da Dona Gracete.tenho q descobrir o q ela tem q eu nao tenho!)

Paulo said...

Eu ainda não terminei, mas já tô quase lá! :D
Por falar em ler os textos anteriores, descobri que te admiro há pelo menos uns seis anos, desde a época que li uma certa crônica... ;)
Agora tenho um rosto para dar ao nome...hahaha!

Ah! Se começa com "i", será que termina com "c"? hehehe

Raquel said...

Maguou, viu, dona Karina! Eu também li toooodos os seus posts desde o primeiro. Agora eu vou boicotar! Estou de greve do seu blog (língua!).

Kaká said...

Oi Karina!!! Muito lindo a sua foto na neve!!! Se eu conseguir meu visto e do meu maridinho, acho que vamos chegar no inverno no nihon. Vai ser demais ver neve pela primeira vez...rs Com as coisas que vc conta no seu blog, fico mais anciosa pra conhecer!!! O que eu mais quero na minha vida agora é ir pro nihon. Quanto tempo vc está aí? Foi difícil tirar o seu visto? Pretende voltar pro Brasil? Nossa!!! Quantas perguntas!!! Acho que sou muito curiosa né? rs
Bjos

Afi said...

Também estou presente, embora nem sempre comente. Vou repetir que gosto seu jeito de escrever e acrescento que acho o seu blog muito referescante. E mais um obrigado por partilhar as suas ideias.

Afi said...

perdão pelo "referescante". Dedos escrevem e olhos não conferem.

Emerson Wan said...

E eu???? Põe mio nombre aí tambien!

Yayoi said...

Ai, Karina, voce e super ocupada, e melhor trabalhar cuidando da saude, viu? Vou esperar ansiosamente ate voce colocar o novo texto aqui. Agora que sou a leitora assidua nos textos que voce escreve, quase impossivel passar ate um dia sem entrar aqui, mesmo sem meu comentario. Adoro eles!

mili said...

hummm... injustica Karina! tenho certeza que muitos que leem e ja leram todos. eu e a Shi nao fomos os unicos. acho que pisou na bola com seus leitores.

Anonymous said...

PARA TODOS

ai meu deus, o mili disse que eu pisei na bola com os leitores : (

gomen nasai!

eu realmente pensei que so o mili e a shigela tinham lido todos os cento e nao sei quantos posts...

sei que o gustavo/jim acompanha. sei que a raquel tambem, mas nao pensei que voces (gustavo e raquel) tivessem lido tooooodos.

emerson, sei que voce tambem eh leitor assiduo, mas pensei que assim como yayoi, paulo, afi... estivesse na turma dos que conheceram o blog um pouco depois.

please, nao fiquem bravos comigo! eh que so da pra saber quem le, pelos comentarios. o mili nao comenta por escrito (de pirraca) mas comenta verbalmente.

mil desculpas, pessoal!

a maior alegria do blogueiro sao os leitores. sem voces, o blog nao tem a menor graca.

bjos!


ps: PAULO, voce leu o livro do mario prata! nao acredito!

ps2: AFI, que bom que voce voltou : )

Anonymous said...

ESSE ANONIMO AIH DE CIMA SOU EU!

KARINA :D

Shigueka said...

Ai, nao diga... ;P

ps. Ah! Alem de ler todos os posts leio tbem todos os comentarios!!

Karina Almeida said...

PARA SHIGEKA
serio? fico tao feliz! espero que voce nao se canse nunca do meu japao :-)

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! mesotherapy course in france physicians home central air conditioners Zyrtec valium cheap Cherokee county school board 1988 honda Jeep grand cherokee skid plate scores football Holiday multitrip insurence usa http://www.big-natural-tits-6.info/Pamelaanderson.html Isdn in australia vista college Eton college england System recovery hp drive Shell timeshare sell

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! national car rental clomid Adderall order medication treat adult add online Br2016 batteries american tv http://www.ritalin-0.info Vitamine a achat Online black jack online casino dodge neon turbos Bad liposuction pictures Inventor of contact lens Moving services amarillo texas quotes insurance Old window washer