Friday, December 01, 2006

Eu quero, eu quero, eu quero!



Bebê é sempre lindo, mas os japonesinhos são especiais. A combinação olhinhos puxadinhos + cabelos negros arrepiadinhos é muito fofa, não acham?

O Kaoru é o novo fofíssimo do pedaço. Nasceu há uma semana, em Tokyo, e reparem que já tem cabelo "Dragon Ball". Que bonitinho!

Eu também quero :P

Ele nasceu de parto normal, como a maioria dos japoneses. Se fosse brasileiro, faria parte da minoria. É que o Brasil é um dos recordistas em cesarianas.

Vi no Jornal da Record que nos hospitais particulares daqui (estou no Brasil), 84% dos partos são cesarianas. Nos hospitais públicos, o número cai para 28% mas ainda é muito alto. Na Holanda, por exemplo, a média é 14%.

No Japão, não sei, mas sei que a média é baixíssima também. Lá, quem decide é o médico e cesariana, para eles, só em último caso.

Por isso, tem hospital brasileiro fazendo campanha para incentivar o parto normal. Afinal, se tem esse nome, não poderia ser mais indicado do que o "anormal".

Legal a iniciativa, mas quando chegar a minha vez de ser mamãe (sem pressa!), vou implorar ao médico para cortar a minha barriga. Com muita anestesia, claro :D
FOTO: Kaoru, no segundo dia de vida (25 de novembro). De olhos bem abertos!

13 comments:

Unknown said...

O meu sobrinho nasceu assim também, bem japinha, e na maternidade colocavam gel pra abaixar o cabelo dele :)

Anonymous said...

Que fofo!!!! Quero um tb!!! =D
Eu tb quero muita anestesia e corte... Hehehehe... Brincadeira, sei q o normal, apesar da dor, é melhor para a mãe e o baby.
Bjinhos

Anonymous said...

Que bebe lindao!!!Hehehehe...O parto foi normal sim, mas segundo a mae, foi terrivel. Inda bem que nao testemunhei (nem te conto os detalhes pra vc nao se desanimar rs). Alias, eu queria pelo menos ficar lah no hospital esperando no corredo e ficar no lado da mae ateh o ultimo momento antes de entrar no trabalho de parto, mas nem isso pude fazer. Fui expulso por causa do horario de visita q era ate 20h. Depois fiquei esperando a noticia em casa, tenso e ansioso. Pensei q nao ia conseguir dormir aquela noite, mas acabei dormindo e so fui acordado soh as 6h na manha seguinte quando ela me ligou. Imagina! Enquanto ela tava quase morrendo de tanta dor, tanto sofrimento, eu tava dormindo tranquilao em casa! Que injustica, ne?

Anonymous said...

Que lindoooo!!!
Kawaii!!
Ah mas é verdade! Bebê são as coisas mais linda do mundo, mas os bebês japinhas são ainda mais!! Eu não sei pq, mas eles tem uma cara mais engraçadinha! Talvez por causa do cabelo "dragon ball" mesmo!! rsrsrs

Parabéns para os pais e muita saúde pro Kaoru! =D

Bjoss

Anonymous said...

Nasceu!!! Kaoru, Bem-vindo ao mundo!!! Ele e lindo mesmo. Alias, esta foto dele foi uma das mais lindas que vi. Esses olhinhos abertinhos, meio fechadinhos...rs Lindo!! Muita saude pra ele! Parabens ao papai e a mamae!

Raquel said...

Eu acho que ele parece mais com o Kuni!

O meu vai ser quaaaase assim! Não vejo a hora!

Anonymous said...

Auihauh! Cabelo japonês quando tá curto sempre fica arrepiado. Não gosto de cabelo arrepiado por isso deixei o meu cabelo crescer bastante (até as costas). Mas tive que cortar a uns meses atrás porque dava muito trabalho e também porque todo mundo dizia que me viu em algum anime -.-"

Anonymous said...

Hahaha... Ai, Karina... vc eh hilaria!! Que aflicao falar assim: Corta a minha barriga!! Eu heim!? Apesar de tudo prefiro fazer parto normal... acho, por enquanto. E eh melhor mesmo nao ouvir muitas historias pra nao desistir, neh?? Muito bonitinho o comentario do Kuni!! O Kaoru eh fofinho demais!!
Ia escrever um email, mas resolvi comentar ;P Como eh q tah tudo por aih?? Deve estar tudo oootimo, neh?? Eh isso aih, aproveita muito amiga e ve se volta animadissima, tah?? Beijinhos...

Anonymous said...

Karina,
quando morava aí ficava enlouquecida ... tirando fotos de crianças japonesas. Isto foi em 83 e em 85, fui ter minha filha e a enfermeira me entregou dizendo: - Toma a sua japonesinha ...
E parecia mesmo, apesar de meu marido ser brasileiro.
Beijos!

Anonymous said...

Lindo mesmo o Kaori. Parabens, Kuni!

Agora, Karina: impagavel sua campanha "pro-parto normal" (mas so para os outros). hehe... so voce!

Curte bastante BH! Depois volte com pique total, como disse a Shi.

beijos

Gisele Scantlebury said...

Kuni, que coisa você não poder assistir ao parto. Gostei dessa parte não. Quero meu maridinho segurando minha mãe na hora da dor. Dizem que faz toda a diferença. Se não for ele (caso não tenha coragem) pode ser minha mãe. Mas, tem que ter alguém! =)

Paulo said...

Parabéns Kuni!!! O Kaoru é muito lindo!

Uma vez um médico japonês me disse que em alguns países (caso do Brasil), a cesariana é usada em demasia pelo foco ser a comodidade da mãe. Mas que no Japão, ela é vista como uma cirurgia, e sendo assim, só é usada nos casos onde uma cirurgia se faz realmente necessária.

Karina Almeida said...

PARA TODOS

pessoal, hoje nao vai dar tempo de fazer respostas personalizadas. desculpa!

mas adorei os comentarios de voces e, GUSTAVO, so agora reparei que eu fiz campanha so para os outros. hihihi...

bjinhos PARA TODOS :)