Thursday, November 30, 2006

De Beagá

Cheguei aqui em Beagá (Belo Horizonte, Minas Gerais) em pleno sabadão. Dei de cara com uma cidade cheia de eufóricos torcedores atleticanos - inclusive meu irmão - felicíssimos com o título de campeão da série B do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol.

Era só a série B, mas parecia a Copa do Mundo. Achei legal uma torcida tão empolgada e tão fiel. Ela bateu recordes de público e ocupou dois estádios em um jogo só! É que enquanto o Mineirão estava lotado com quem assistia à final ao vivo, o outro estádio de Beagá - o Independência - tinha 7 mil pessoas assistindo ao mesmo jogo, pelo telão.



É aqui que eu aaaaaaaamo
É aqui que eu quero ficaaaaaaar

Pois não há háaaaaa
Lugar melhor que Beagá

Esse é o refrão de uma música de
César Menotti & Fabiano. Nunca tinha ouvido falar nessa dupla que está fazendo o maior sucesso por aqui. Adorei! Meu lado sertanejo aflorou e não canso de ver e rever o DVD deles. Meu irmão comprou no Shopping Oi, falsificado, por apenas R$ 5,00. O original custa R$ 39,90. Isso é Brasil : P





Minha primeira providência ao chegar ao Brasil: salão de beleza! Já dei um trato no cabelo, nas unhas etc. Falta marcar a limpeza de pele e dos dentes. Tenho que aproveitar. Afinal, no Japão, além de ser tudo caríssimo, não é daquele jeito que as brasileiras gostam.


Ontem, na sala de depilação...



- Pois é, o horário é diferente. Agora são 3h20 da tarde aqui né? No Japão, são 3h20 da manhã (nem considerei o horário de verão para facilitar as contas).


- Num brinca?! E como é que você faz para trabalhar?



Tentei explicar que não muda nada. Espero que a Ana tenha entendido. Na férias passadas, quando contei para ela que o Japão era longe, ela perguntou:



- É mais longe que o Pará?


- É. Muito mais! Não dá pra ir de ônibus. Só de avião e a viagem demora o dia inteiro!


-Num brinca?!

11 comments:

Vítor Ogawa said...

Agora o grande dilema do Atletico eh colocar uma estrela na camisa deles ou nao. Afinal tem muito atleticano que acha que titulo da segunda divisao nao eh digno da camisa do Atletico.

Anonymous said...

E aí, muita coisa mudou desde a última vez que esteve aqui? rsrs

Bjos

Anonymous said...

hihihi... Aproveita muito aí no Brasil Karina! E manda notícias de vez em quando pra matar a saudade da gente.
Bjos

Unknown said...

Coitadinha da Ana :)

Eu não sei se você fez o trecho Tokyo-NY, mas fica mais difícil ainda explicar que você chegou em NY antes de sair de Tokyo, hehehe

Boas férias Karina, e pruveite muito :)

Bjs

Angélica Camacho said...

Seguro tendras mil cosas por hacer en estos dias!! Y pensar que estamos mas cerca que antes ahora mismo y no podemos encontrarnos igual ja, ja. Disfruta tus ferias y visita a tus seres queridos.

Besotes

Anonymous said...

oi Karina!

Aqui é o Mauro, o cara que você conheceu no aeroporto de Atlanta. Espero que sua viagem tenha sido boa para BH. Eu até ia te oferecer um lugar para ficar em Sampa caso você tivesse que passar a noite aqui em Sampa.

Bom, só queria dizer que gostei muito do seu blog e vou visitá-lo sempre que tiver um tempo.

Um grande abraço,

Mauro
(pichiliani@uol.com.br)

Anonymous said...

Oiii!!!
Td bem?
Curtindo bastante as suas férias? Não vejo a hora de chegar as minhas!
Aproveite bastante aí e descanse mto!!!
bjinhos

Karina Almeida said...

PARA VITOR
xii, nem tava sabendo disso... ta falando serio? titulo da segundona tem estrela?? pensei que nao contasse mesmo :D

PARA KARINA
ainda to descobrindo as mudancas. por enquanto, fiquei praticamente em casa paparicando a familia e comendo a comida da mamae :P

mas pode deixar que eu conto tudo!


PARA MAIRA
mando sim! quero contar tudo! mas acredita que a minha camera (alem do cabo usb ter ficado no japao) deu um piripaque? ai que raiva! mas vou tentar resolver ;)


PARA MARCIA
nossa, sem chance de explicar isso pra ela... ateh pensei em levar um mapa do mundo da proxima vez, mas vou precisar de tempo porque ela nao tem ideia mesmo. impressionante ne? mas a ana eh super feliz assim, ainda bem!


PARA ANGELICA
pois eh. beeem mais perto, mas ainda longe ne :(

um dia a gente se veh! com certeza ;)


PARA MAURO
ola! bem-vindo ao meu japao! e brigadissima pela visita :)

veh se nao some!


PARA THASSIA
so espero que eu nao vire uma baleia, porque eu nao paro de comer! hihihi...

e aguenta firme aih. falta pouco para as suas ferias chegarem ;)


bjinhos PARA TODOS :)

Raquel said...

Quando cheguei aí no Brasil há um ano o clima era bem oposto. Cheguei no dia seguinte ao rebaixamento do Galo. E pensar que seu irmão atleticano foi me buscar no aeroporto e eu nem dei os pêsames.

Como cruzeirense, confesso que não fiquei nada triste. Mas não fiquei comemorando porque agora, a gente sabe, pode acontecer essa desgraça com qualquer time...

Já estou com saudade!

Beijos

Paulo said...

Estou atrasado como sempre, mas queria te dizer para aproveitar bem o Brasil!

Ótimo post! Esse diálogo está impagável! :D

Karina Almeida said...

PARA PAULO

brigadissima ;)