Wednesday, May 02, 2007

Oferta: luvas de verao!


No Japao e assim. A gente, alias, os japoneses tomam sorvete no inverno e usam luvas no verao. Nesse ultimo caso, so as mulheres. Mesmo assim, eu fico chocada.

Elas tem pavor de tomar sol e fazem qualquer negocio para manter a pele branquinha, branquinha. Detestam marquinha de biquini, sardas (eu gosto!) e nao acham a menor graca no estilo "garota de Ipanema".

Ja vi sabonete para clarear o rosto e uma serie de outros cosmeticos que ajudam as japonesas na luta contra o sol. E eu que daria tudo para pegar uma corzinha...

Prova da obsessao pela pele branca e essa propaganda de luvas de verao. Recebi o link de uma leitora que, por pura timidez, prefere nao se identificar. Eu respeito. Fiquei feliz so de saber que ela esta sempre por aqui, bisbilhotando o Meu Japao.

Quem nao sabe ler japones nao precisa se preocupar. Pelas fotos da para entender direitinho os argumentos que os anunciantes usam para convencer as potenciais compradoras. Bom, eu acho que entendi :P

14 comments:

Mercia said...

muito engraçado!!!!! aqui os noruegueses tbm tomam sorvete no inverno... mas no verão (q nem é tão quente assim) eles ficam sem roupa mesmo...
mas essa das luvas das japoneses no braço inteiro e usando camisetas é demais pra mim!!
hehehehe
beijos!

Anonymous said...

eh amiga eu me daria bem ai, naum gosto de sol e sou branca, do tipo quase transparente... rs... mas msm assim esagero dela nao acha... bjim saudades... e ainda espero um livro seu... ah, e os japas, tb gostam da brancura ou nao se importam e tomam solaço...

fernando said...

Oi Karina.
a gente não se conhece, e desculpe ir "invadindo" assim seu blog tá, rs.

É que procurando sobre o Nihon na net apareceu seu blog, e eu achei extremamente simpático e me interessei pelo fato de você sendo brasileira estar aí no Japão e tal ^^.

É que eu sempre adorei o Japão desde cedo, e agora estou realmente decidido em morar aí.
Eu só gostaria de bater um papo contigo, se você quiser e puder obviamente, pois não tenho muita noção de como conseguir ir aí e arrumar algo na minha área (sou desenhista, designer gráfico e web designer recém-formado).

Se você puder conversar comigo pra me dar uma força, vai que por coincidência você não sabe alguém que precise de um faz-tudo-na-área-gráfica né? =)

Meu e-mail é fernando2112@gmail.com, se você puder eu ficaria muito feliz em poder contar com a tua ajuda.

Parabéns pelo teu blog e boa sorte aí como jornalista^^

Brigadão,
Abraços

Anonymous said...

Com a sua ajuda vamos descobrindo o Japão pouco a pouco.
Também é por isso que não me canso de ver o seu blog.

Domingos Cezar said...

Olá
até que o fato de usar luva não me chocou tanto eu já conheci muito japonês fugindo do sol, mas o tamanho pequeno dessas luvas foi o que me deixou espantado.
beijos

Anonymous said...

Nunca tinha ouvido falar dessas luvas... cada vez que entro no seu blog aprendo uma coisa nova sobre o Japão!!!!!

*só acho que se as japonesas vieram aqui na Bahia essas luvas não vão ajudar muito

Anonymous said...

Os japoneses são mesmo engraçados! Luvas longas no verão e saias minúsculas no inverno! Não dá pra entender!

Val said...

Eu gosto de ser branquinha *rs, mas não chego a este ponto! Tb não posso exagerar no sol, pois embora não dê para notar nas fotos, eu tenho sardas no rosto! Qdo pego sol fico pronta para ir a uma festa junina, cheia de pintinhas! Huahuahua! Pelo menos dá um certo charme!*rs
Bjs Ka!

Anonymous said...

Eu sabia que as japonesas vivem fugindo do Sol, mas n imaginava que fosse assim tão exagerado...O verão aí é tão quente como no Brasil?? Pq aqui tem dias que vc n aguenta ficar nem com blusa de manga curta, imagina com luva e ainda mais desse porte?? rsrsrsrs

Bjoss

Paulo said...

Dizem as más línguas que japonesa bronzeada fica parecida com filipina, daí o desespero de não tomar sol. :P
Por outro lado, existe a questão cultural, já que a pele branca para os japoneses é super valorizada. Some-se a isso o fato do sol no Japão causar um estrago maior à pele do que nos países tropicais, e temos a situação propícia para os vendedores de luvas gigantes prosperarem. :P
Tanto que a mini saia aqui é roupa de inverno, quando o sol não é tão forte como no verão.

Voltei a blogosfera! ;)

Anonymous said...

Não sei como elas conseguem, a não ser que o verão aí não seja tão quente, mas eu acho que não conseguia! Isso deve fazer um calor!!! Hehehehehe
Bjinhos

kurati said...

o sol do Japão é terrível no verão!Acho que tb fugiria ,mas de uma maneira mais discreta!

Carla said...

Cada mania louca. Pior que em NANA dá pra ver que eles não gostam de mulheres bronzeadas.

Quando o Takumi fala pra Reira na praia: "Não vai se bronzear que temos ensaio de fotos semana que vem."

Coisa assim... hehe

Beijos Karina!

Kiyomi said...

Olá, Karina, eu novamente eheh.
Vou falar a verdade: eu também não gosto de me queimar ao sol. Pelos dois motivos: primeiro, sou mais branca que neve e viro lagosta ao tomar sol; segundo, mesmo com protetor solar, tenho sardinhas no rosto e se acentuam ao andar no sol.
Olha, japonesa esturricada, só mesmo as yamambas de Shibuya, essas sim passaram do ponto!
Não é a toa que os comerciais investem pesado em protetores solares fator 100...
Ah, aliás, eu adoro tomar sorvete no inverno. Só que neste início de calor estou sendo é obrigada a tomar chá e leite fervendo. Motivo: peguei um resfriado que por pouco não perdi a voz.
Bom... retificando um pouco, existem japoneses um pouco mais torradinhos sim. Basta dar uma ida para o sul do Japão, esses sim, tem uma pele mais morena.
Experiência própria: meu pai descende de Kyushu (sul) e meu marido é descendente de Shikoku (exemplo: Kochi, Tokushima...). Mas fui puxar mamãe, que é descendente de Hokkaido, olha no que deu!
Beijos!