Thursday, March 29, 2007

Minha novela favorita está de volta


Não entendo bem, mas adoro assistir a novelas japonesas, mesmo assim (quem sabe não aprendo essa língua por osmose). Teve uma que assisti do começo ao fim, sem perder um capítulo! É que dei sorte de ligar a tevê exatamente na hora da estréia. Gostei, morri de rir e não parei mais de ver.

Acompanhar novela aqui é muito mais fácil. Ao contrário do Brasil, onde as novelas são diárias (de segunda a sábado) e duram mais ou menos oito meses, no Japão, as novelas são semanais e têm apenas 12 capítulos, em média. Ou seja, terminam em três meses!

Ótimo, não acham? Por outro lado, beijo na boca – daqueles da Vera Fischer com o Giannechini em Laços de Família – não existem nas novelas daqui. Quando tem beijo – raramente tem! - é daqueles água com açúcar...

Preferia ver mais beijos apaixonados na tevê, mas nem tantos amassos quanto a tevê brasileira gosta de mostrar. Nessa minha novela favorita, não teve um beijo sequer! Tudo bem que é comédia, mas a história gira em torno de três casais – casados mesmo – e um na fase de início de namoro. Então, tinha que ter beijo!

Tô contando isso, agora, porque fiquei surpresa com a notícia de que a continuação dessa novela estréia na terça-feira que vem. Nunca imaginei que novela tivesse “parte 2”. Aqui tem! Adorei a notícia e não quero perder nenhum capítulo de novo :D

Oops, já ia me esquecendo de falar como é a novela. O nome é Oniyome Nikki (Esposa Diabólica) e conta a história de um marido “banana” que morre de medo da esposa bravíssima e cheia de sonhos. Toda vez que ele tenta “aprontar”, a esposa descobre e desmascara o pobre coitado na frente dos amigos dele. Tudo isso, com muito exagero e humor.

16 comments:

Minhoca said...

Oi!!!

Uma novata por aki-mas jah li o blog inteiro, do primeiro post a este. (^_____^)

Comedias japonesas costumam ser muito boas mesmo, eu me divirto bastante.
Jah os dramas... São piores q tragédia grega, com loooongas cenas sem dialogo, uma chatice soh. Ontem mesmo estava assistindo a um filme japonês e quase dormi sentada.
Mas nós tb temos coisas boas e ruins, ninguém escapa.

Anonymous said...

Que legal, uma novela desse tipo eu gostaria de ver. Essas brasileiras, não consigo mais assistir...

Anonymous said...

Adoro novelas japonesas! Acho justamente o fato de não ter muito beijo, quando tem, torna a cena muito mais emocionante, muito mais do que os agarramentos na rua debaixo da chuva que são cenas clássicas das novelas brasileiras...Quando já não partem pro sexo mesmo!

Duas novelas que assisti e adorei:

Beautiful Life (Com o Kimura, claro! rsrsrs), romance entre um cabelereiro e uma paralítica.

Densha Otoko, muito engraçada, é a história de um Otaku que salva uma garota no trem e vive o dilema entre seu amo pelos animes e mangás e a garota.

E isso de ter continuação é diferente né, dá pra comparar com os seriados americanos (tem em média uns 15 capítulos por temporada, sempre tem continuação, passa uma vez por semana rsrs).

Uma novela que gostaria de assistir é Hana Yori Dango, parece divertida e a continuação saiu este ano eu acho!

E vou brecar por aqui pq se não vou escrever uma bíblia! rsrs

Bjos

Anonymous said...

hehehe, vc sabe q gosto mto de novela, mas nao me animo a ver as japonesas. nada pessoal. eh q as q eu vi de relance pareciam ser taaaaao dramaticas. lembro q vi uns trechos de uma com a shigueko. a shi me explicou os maiores conflitos: uma garota q era forcada a trabalhar desde cedo, a madastra q odiava a enteada, o pai q assistia a tudo sem interferir. se nao me engano, depois teve doenca fatal no enredo. putz! mta tragedia pro meu gosto. talvez essa comica q vc mencionou me agrade mais. sera q existe um silvio de abreu niponico? a conferir...

Anonymous said...

Ola, passeando pelos blogs achei o seu, eu assisti essa novela, e ela estah sendo reprisada durante a semana a tarde minha filha tbem gosta de assistir ela tem 9 anos e adora, dah muitas risadas ela acha engracado e pergunta pq esse marido eh tao medroso da mulher; mas ai o q responder? pq em outras novelas ou mesmo na vida real um marido q tivesse uma mulher assim jah teria dado no peh faz tempo...enfim...vamos nos divertir assistindo a II parte. bye.

Anonymous said...

Oi... gostei do seu blog... tava pesquisando sobre okinawa e acabei parando aqui.
Gostei da forma que vc escreve, muito desinibida.
Tb sou formada em jornalismo, só que sou de Brasília.
Entre em contato pra gente conversar um pouquinho...
janainamatsumoto@hotmail.com
Até mais,

Paulo said...

Mizuki Arisa faz qualquer novela valer a pena! \o/

Anonymous said...

Hhahhaha... Deve ser engraçada mesmo Karina! Mas um beijinho caia bem =)
Bjos

Karina Almeida said...

PARA SHo_OM
ola! bem-vinda ao meu japao! eh serio? vc leu tudo?? uau! que alegria! espero que volte sempre :)

PARA FW
em bh (minha terrinha) deve ser impossivel encontrar, mas serah que em sao paulo (a terra dos nipo-brasileiros) nao tem essas novelinhas pra alugar? ou comprar? a minha xara, KARINA TIEMI, deve saber :P

PARA KARINA TIEMI
densha otoko?? eu vi o filme nesse final de semana! ameeeeeeei! eh ootimo mesmo! morri de rir, apesar de nao entender metade dos dialogos. hihihi...

PARA GUSTAVO
aFe maria! isso eh que tragedia! essa novela aih eu nao quero ver nao :P

PARA VISIT
ola! bem-vinda ao meu japao! eh novela para toda a familia ne. legal!

pois eh esqueci de escrever esse detalhe da reprise. triste pq nessa hora nao da pra eu assistir. o jeito eh esperar a parte 2 :)


PARA JANAINA
oi! bem-vinda ao meu japao! espero que volte sempre. vou mandar email sim. e aih vai o meu karinajapao@hotmail.com

PARA PAULO
nossa que vergonha, nem sabia o nome da protagonista. eh ela ne? concordo: ele eh muito bonita e muito boa atriz : )

PARA MAIRA
nao eh? filme e novela sem beijo nao tem graca, mas aqui eh o que mais tem :(

bjinhos PARA TODOS :)

Anonymous said...

Já tive o prazer de assistir uma novelinha japonesa e gostei muito, gostaria de ver outras.

Não sinto falta de ver beijos e amassos não, o importante é que a história seja boa! :D

al•BE•r•TO said...

Comentando atrasado... espero que vc leia. Aqui no Brasil tem muitos fãs de novelas japonesas. Eles se organizam e traduzem. Já assisti Densha Otoko e Hana Yori Dando [1° e 2° temporada, que terminou umas 2 semanas atrás]. Ainda acompanho outra que é koreana, chamada Full House.

Eu ia até perguntar em qualquer outro post se você assistia alguma novela por aê. Vou procurar mais sobre essa que você citou e quem sabe dar a sorte de algum fansubber brasileiro estar legendando.

XD

bjo

Anonymous said...

Em SP, tem o bairro da Liberdade, onde vc encontra lojas vendendo novelas e filmes japoneses...Sei que a Haikai aluga novelas, mas acho que só sem legenda..Aluguei uma do Kimura lá (Pride) e me dei mal, meu japonês ainda não me permite assistir e entender tudo! rsr Praticamente nada!
Acho q existem sites que vendem tb, mas agora n me lembro os endereços. No orkut vc encontra comunidades, com mais informações!

Ahhh o filme do Densha?? Eu quero ver!!! rsrs

Bjos

Anonymous said...

Oi, Karina.
É meu primeiro comentário pra você, apesar de acompanhar seu blog. Bem interessante e simpático. Por aí é exibido novelas brasileiras? Pelo nível das novelas japonesas, a brasileira é uma pouca vergonha só!

Abraços

Unknown said...

oi karina
eu morei no japão durante 6 anos, conheso bem a cultura e costumes, e doro todos os programas de la... principalmente os de musica, que as novelas de la e laigt e verdade ele consideram uma fauta de respeito colocar muita sena de beijo e etc na tv, eles são muito reservados em questão de relacionamento. tanto e que vc nao ve casal de namorados grudados ou se bejando na frente de todo mundo, no macimo de mão dada. para ver como as culturas são doferentes... bjss

Sildelane V. M. said...

ADORO AS NOVELAS ORIENTAIS, MAS GOSTO MAIS DAS KOREANAS \O, mas tbm já acompanhei algumas japonesas e chinesas \o\ é muito melhor mesmo esse modelo oriental de novela onde são poucos capitulos e 2 a3 vezes por semana são bem condensadas e dinamicas...nem entra akele marasmo de sempre das brasileiras onde vc ve hj daki a 30 dias ta mesma coisa.

Unknown said...

Doramas legendados em PT
Informações em:
http://ganbarefansub.blogspot.com/