Thursday, May 31, 2007

Cadê os japoneses do sumô?

Ano passado só deu ele: o mongol (nativo da Mongólia) Asashoryu ganhou tudo quanto é luta e foi o terceiro estrangeiro a chegar à categoria máxima do sumô no Japão, chamada de yokozuna. Semana passada, lá estava outro mongol (insisto, nativo da Mongólia) comemorando o título de yokozuna. E advinhe contra quem ele lutou na final do Grande Campeonato de Verão de Sumô de Tokyo?

Pois é, o novato Hakuho derrubou o veterano Asashoryu. Não tinha japonês na final! Tá cheio de lutador estrangeiro por aqui. Os mongóis – e até os brasileiros, que geralmente são descendentes de japoneses – passam despercebidos, já que também têm olhos puxadinhos. Mas é cômico ver um búlgaro, com aquela cara de gringo, de "sunga" (fio dental!) e cabelo lambido no tatame.

E os japoneses, onde estão?
Detalhe: o búlgaro faz sucesso não só entre os amantes do esporte, mas também entre a mulherada. Daí o apelido de “Beckham do Sumô”. Eu prefiro os mongóis :P

3 comments:

Anonymous said...

aiai... como no brasil, o melhor time do mundo, vai para copa e quem ganha??? Bom, eu naum me lembro mais, só sei que NAO foi o Brasil... Well... Pq no Japao seria diferente??? Viva os Mongois!!! Povo da mongólia!!! (?) !!! E os Búgaros!!! Mas cá entre nós... Pq vc insiste em ver sumô??? Bricadeirinha... Deve ser interessante... Espera só um dia eu vejo....... E empurra ele Japao, vcs conseguem!!! Japao Japao Japao!!!! Banzai!!!
Sayonara...

Anonymous said...

Oi Karina
Meu nome é David França Mendes, sou diretor e roteirista de cinema e tv, e estou precisando conversar com brasileiros que moram no Japao, por causa de um projeto. Você toparia conversar comigo?

Pra saber quem eu sou, olha meu site profissional (http://davidfmendes.squarespace.com)

Meu email é davidfmendes arroba pobox ponto com

Parabéns pelo blog, muito divertido! acho que você passa o Mario Prata fácil, e em breve.

Leonardo Novo said...

ahuahauahau
cada dia eu me divirto mais lendo seu blog!
dauqi a pouco vai ter Brasileiro Sendo campeão de sumô hein? rs rs
Parabéns pelo blog!