Friday, August 17, 2007

Garota de Ipanema. Oops, de Tóquio

Já contei que as japonesas odeiam sol e que as garotas de Ipanema – aquelas popozudas, bronzeadas, com marquinha de biquíni - não fariam o menor sucesso por aqui.

Faltou contar que existe uma tribo de jovens japonesas (e japoneses também) “do contra”, que adora se bronzear. Algumas meninas ficam até bonitas. Meninos também. O problema é que a maioria exagera e...



... o resultado está nessa foto aí. Duas japonesas tostadas! Ah, geralmente, a turminha que gosta de se tostar, oops, de se bronzear também gosta de cabelos loiros. By Wella. L' Oréal, sei lá.

Mas, cá entre nós, essa do biquíni verde limão deveria estar no Guinness Book. Duvido que exista uma japonesa mais tostada!

17 comments:

Anonymous said...

hehehe. Essa é novidade hein! Mas cá pra nós, agora eu sei porque as japonesas gostam de pele branquinha. Japonês bronzeado fica muito esquisito!!! :-P

Anonymous said...

Descobri o seu blog por acaso e estou gostando de ler os seus posts. Também adoro o Japão, mas nunca me esforcei o bastante a ponto de buscar o sonho de morar nesse país durante um tempo. Atualmente moro em João Pessoa e aqui não temos cursos de japonês. Gostaria de algumas informações suas tipo: Como conseguiu ir trabalhar no Japão ? Onde aprendeu Japonês ? Existe uma faixa de etária mais favorável? Dá pra aprender Japonês só ? A propósito sou Analista de Sistemas. Casado, tenho 29 anos e minha esposa é formada em jornalismo. Agradeceria se respondesse no seu blog, claro se já não tiver respondido a todas essas perguntas anteriormente. Em todo caso continuarei visitando o blog e caso prefira me enviar um e-mail: azevedo.neto@bol.com.br

Anonymous said...

Nossa!! Da proxima vez entrevista a menina e pergunta como ela chegou nessa cor!! Por mais que tostasse no sol, eu nao sabia que pele de japones pudesse chegar nesse tom!! Impressionante!!!

Anonymous said...

Oi Karina, tudo bem? Meu nome é Karen, trabalho na Editora Abril, em São Paulo. Gostei muito do seu blog e gostaria de conversar com você. O Ewerthon Tobace também me indicou seu blog. Você pode me mandar um e-mail? cktada@abril.com.br. Abraço,
Karen

Paulo said...

Realmente impressionante!

Cabelos loiros by Wella foi o máximo! :P

Mercia said...

Menina do céu!!!! isso é japonesa???? e eu achando que era alguma brasileira na praia do japão... como que essa criatura se queimou a esse ponto?
tô besta!!!!

beijos

Bia said...

Isso chama-se bronzeamento artificial. Todas aquelas meninas Mamba e Ganguro de Shibuya o fazem. Tem japonesa de todas as tonalidades, hehehe.

Bjs

david santos said...

Gracias por tu trabajo y tiene un buen fin de semana

Karina Almeida said...

PARA FERNANDO
hihihi... tem razao! as japonesas branquinhas sao mais bonitas. mas os japonesEs bronzeados (tostados, nao!) ficam gatinhos sim!

PARA FRANCISCO
ola! bem-vindo ao meu japao! respondo sim, claro! vou mandar email para voce ou se preferir me escrever aih vai karinajapao@hotmail.com

PARA KAREN
oi karen! bem-vinda ao meu japao! ja mandei email para voce, ok! obrigada!

PARA PAULO
hihihi... adoro seus comentarios! brigadissima!

PARA MERCIA
sim! eh japonesa da gema! e como disse a bia, isso aih eh bronzeamento artificial. fico ateh preocupada com a saude dessas meninas e meninos. imagine o risco de cancer de pele ou algo do tipo?? :(

PARA BIA
isso mesmo! acho que o ministerio da saude deveria proibir! pode bronzear, tostar nao!! uma loucura ne...

PARA DAVID SANTOS
ola! bem-vindo ao meu japao! e volte sempre :)

bjinhos PARA TODOS!

Karina Almeida said...

oops, pulei a resposta da SHIGEKA!

aih vai, shigeka:

menina, voce ta certissima! cadeh o meu espirito de jornalista?? seria mesmo uma otima entrevista! mas me preocupei tanto em tirar foto - como sempre naquele esquema de detetive (morrendo de medo de ser flagrada!) - que nem pensei em entrevistar. hihihi...

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Ah, então são essas as famosas Ganguro Girls? Já tinha lido a respeito delas, mas não tinha visto ainda como eram. Pessoalmente, achei bizarro!

Aqui vai um bom link da Wiki a respeito dessa subcultura pra quem quiser saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Ganguro

Sildelane V. M. said...

já tinha ouvisto falar delas tbm ;p mas algumas delas exageram demais será q elas não tem medo de um cancer de pele O_O

Karina Tiemi said...

Kramba...E eu que moro no Brasil não pego um "bronze" assim!!rsrs
Mas é verdade, esse povo não se preocupa com problemas na pele não?

Bjoss

Anonymous said...

Eu ia perguntar a mesma coisa que todo mundo: "tem certeza que elas são japonesas???"

Acho que esse tom de pele é muito estranho, fica parecendo uma lagosta gigante! Fora o mal que faz pra pele, tudo tem que ter um limite!

Anonymous said...

Já tinha lido sobre isso. Parece que fazem solário todo o ano até ficarem assim bem escuras. Faço ideia dos problemas de pele que vão ter mais tarde. Vai contra todas as recomendações da classe médica e é sabido que provoca envelhecimento precoce da pele.

Carlos Lins said...

oi, karina, seu blog ta muito legal. Tamém fizemos um, eu e a tiurma que admira o Padre Othon o grego que morou aqui na terrinha.
"Se você acredita que a realidade da vida é mais fascinante que a ficção e que nada acontece por acaso dá uma olhada nele:
---> carloslins.blogspot.com <---

"Que a tua PAZ flua livremente como as aguas dos montes" é a minha oração e anseio-Shelá!
Carlos Lins - Brasil