Tuesday, August 14, 2007

Você tem medo de ponte-túnel?

Eu não. “Seja o que Deus quiser”, disse. E lá estava eu, mais uma vez, percorrendo os 10 quilômetros de extensão do túnel que atravessa, por baixo!, a Baía de Tóquio e liga duas províncias japonesas: Chiba e Kanagawa – estava voltando da praia, de carona com o leitor Dani. Ou Daniel T. Yara, como ele assina aqui.



Da primeira vez, cheguei a dar uma paradinha para curtir as atrações turísticas do local. Aliás, a atração é mesmo a construção. Não deve ser fácil construir um túnel dentro do mar. Sei que ponte-túnel não é exclusividade do Japão, mas sei também que a obra é grandiosa sim e merece atenção.

Mas, na verdade, não ligo muito para números nem detalhes de construção nenhuma. Se tivesse paciência com as Ciências Exatas, não teria enveredado para as Ciências Humanas. No caso da Tokyo Wan Aqua-line, gosto mesmo é da emoção de saber que estou “mergulhando” de carro no mar (^o^)/



E se acontecer um grande terremoto? Sei lá. Confio na habilidade dos japoneses. Eles devem ter pensado nisso. Têm que ter pensado!

Detalhe: são 10 quilômetros por baixo do mar e outros 5 quilômetros, por acima. Daí, ponte-túnel. Esse “monumento” aí no meio do nada se chama Umi-hotaru e marca a metade da travessia.

FOTOS: do leitor Dani. Esse mesmo da carona. Gracias, Dani! (Ele é peruano. Habla español)

15 comments:

Anonymous said...

Putz, animal essa ponte! Gostei pra caramba. Fiquei empolgado e fui procurar mais informações sobre. E só para acrescentar, segundo o portal wikipédia: A ponte juntamente com o túnel que passa por debaixo d'água foi inaugurado em 18 de Dezembro de 1997, depois de 31 anos de construção a um custo de $11,2 bilhões de dólares. O túnel é o mais longo do mundo (na categoria túnel para carros e que passa por debaixo d'água). O monumento que a Karina comentou, Umi-hotaru, marca o local entre o fim da ponte e o início do túnel. Abraço a todos.

Luan Garcia said...

Oi.. antes de mais nada, parabens pelo blog muito bem feito e por falar a verdade esse é o primeiro blog que eu acompanho (1 semana :D), digo que me identifiquei com seu blog porque Japão ainda é um sonho distante para mim, mas um dia chego lá!

Agora sobre a ponte-tunel, realmente é um trabalho muito bem feito e deve ter um visual muito lindo.

Ah, se possivel me adiciona no msn: Luan_Garcia1@hotmail.com , queria poder saber algumas coisas que só alguem que mora no Japão vai conseguir me informar. :D

Até +

Paulo said...

Morro de vontade de conhecer esse túnel!!!
10KM por baixo do mar! Eu PRECISO conhecer esse túnel! Tenho que inventar uma viagem a Kanagawa...hehehe

Anonymous said...

Eu fiquei com medo deste tunel, so ficava esperando acabar logo, ficava imaginando um terremoto, tudo trincando e enchendo de agua, qual sera o procedimento de emergencia em uma situacao dessa?

Sildelane V. M. said...

Q coragem hein. Eu preferia ir de barco pro outro lado \o. Ia ser mais confortavel ;]

Anonymous said...

esse nome da ponte ficou meio chines ne. Tokyo "Wan". Parece nome do filho da nossa amiga Raquel Wan! Mas se vc mora em Chiba,pq atravessou a baia pra voltar? Foi dormir aonde? hehehehe...

Unknown said...

Karina o que eu mais acho legal no Japão e que é perfeito nessa foto é o asfalto é a pintura dele. Parece que os mocinhos da prefeitura terminaram de fazer essa rua ontem de tão limpinha e novinha :)

E seu comentário não sumiu não! Ele está lá no meio dos outros :)


Beijocas

Solange Ayres said...
This comment has been removed by the author.
Solange Ayres said...

A foto da ponte esta muito bacana.Falando de túneis,toda vez que viajamos para a Italia de carro, temos que passar pelo tunel Sao Gotardo,aquele que pegou fogo,uau! Meu marido disse que é a única vez que eu fico ca-la-da 20 minutos,raraa,duracao da travessia.Ai que medo.

Val said...

Moça!Eu adoro um túnel, né?Não me pergunte pq!!! Mas se eu me divirto com os daqui, que são nada comparados a este, imagine o quão divertido seria esta viagem pra mim! *risos*
E o seu amigo que foi a praia com vc?Vcs se conheceram pelo blog?
*Olha eu, que fofoqueira, já fazendo perguntas* Sorry!!!!*rs*

Anonymous said...

Nossa, deve dá um pouco de medo mesmo passar debaixo de tanta água...Tb fiquei pensando em caso de emergência, será que tem como sobreviver?? rsrsrs
Mas é bastante interessante mesmo, eu nunca tinha ouvido falar nessa ponte-túnel!

Bjos

Heidi said...

Oi Kariana,
Isto me surpreende!!! Realmente têm que ter muita coragem de passar esses 10 KM lá em baixo!
Abraços.

Raquel said...

Kuni, pensei a mesma coisa quando vi o nome do tunel? Esse Wan ai significa o que? Sera o mesmo kanji do meu maridao?

Karina Almeida said...

PARA FERNANDO
hahahah... comentario "animal"! valeu pelas informacoes!! brigadissima ;)

PARA LUAN GARCIA
ola! bem-vindo ao meu japao! que bom que gostou! quero ver se ta acompanhando mesmo! hihihi... ah vou te adicionar sim! nem sempre to online mas de vez em quando sim ;)

PARA PAULO
vc ja ta devendo uma viagem a toquio! entao mata dois coelhos com uma cajadada so: toquio e kanagawa! eh do lado mesmo ne...

PARA ELIANE
pois eh! vou ter q investigar! a gente sabe q tem saida de emergencia, mas nao deu pra descobrir pra onde q da... pro mar???

PARA SIL
hihihihi... mas o barco pode afundar!! credo, q pessimista ne! tem razao. barco da menos medo :D

PARA KUNI e RAQUEL
tb pensei nisso! "serah q eh uma parceria china-japao"?? hihihi... ia perguntar pro kuni e esqueci!

e kunihiro vc quer me comprometer ne?? eu peguei carona com o DANI e a ESPOSA DO DANI pq era mais pratco ir de carro ateh la e voltar um pedaco de trem. e eu dormi na minha casa!! sozinha :(

PARA MARCIA
tem razao!! eu tb adoro esse asfalto (em tudo quanto eh lugar!!!) sempre novinho em folha!

PARA SOSO-ALEMANHA
hahahaha... pois nem o tunel me faz parar de falar! acho q meu caso eh grave :P

PARA VAL
entao tem q vir passear aqui! o povo que gosta de tunel!! tem um monte :P

ah, o dani eh um super amigo!! casadissimo!! a esposa dele tb eh amiga! e no carro tinha ainda mais duas amigas!! nao eh meu gatinho nao :P a gente se conhece do trabalho!

PARA KARINA
mas se ninguem contar, a gente nem fica sabendo q ta debaixo dagua! so da medo se souber :P

PARA DINHA
muito legal ne! e deve ser seguro sim. nao precisa ter medo nao :P

bjinhos PARA TODOS!!

Daniel T. Yara said...

Pra Karina:
Acho que Tokyo Wan e "baia de Tokyo" e o nome do tunel "Aqualine"... :X

Ate mais!
(O super amigo)