Monday, September 18, 2006

Cuidado com o louco!


É injusto reclamar da (falta de) segurança no Japão. Especialmente quem mora em Tokyo não tem medo de assalto, seqüestro, bala perdida, nada disso. Só de tarado - que corre se a vítima gritar - e de louco.

Hoje eu vi um louco e fiquei com medo. A sorte é que ele também ficou com medo de mim. E correu! Ufa! Só percebi que o tal louco era louco quando a gente se encontrou pela segunda vez.

Eu estava voltando feliz e sorridente para casa, 5 minutos atrás, quando vi o louco correndo em minha direção. Mas ele logo virou numa rua à minha esquerda, antes de passar muito perto de mim. "Que engraçada a roupa desse cara. Parece que ele tá pelado", pensei, crente que era um tiozinho com um colã cor-da-pele grudado no corpo.

Quanta ingenuidade!

O tiozinho - que, aliás, deve ser bem mais jovem do que imaginei à primeira vista - estava pelado sim! Sem blusa, sem calça, sem cueca, sem nada! Só percebi isso quando ele terminou de dar a volta (suuuuuper rápida) no quarteirão e saiu da outra rua que cruzava o meu caminho.

Ele correu tão rápido, que nem tive tempo de me assustar. Olhei para trás para verificar se o louco era ele ou eu e vi o japonês peladão se escondendo atrás de uma máquina de bebidas - que a gente encontra em tudo quanto é canto daqui.

Não sabia se ria ou se corria. Então, acelerei o passo para chegar em casa logo e escrever esse post :-)

E o que essa foto tem a ver com o louco? Nada. É só o pôr-do-sol que vi hoje, da janela do prédio onde eu trabalho. Nem sei quem abriu a cortina e descobriu essa maravilha, mas peguei a câmera correndo e a prova está aí. Lindo né?

Desculpa, pessoal, eu não tenho foto do louco...

8 comments:

Anonymous said...

No final do verão e durante o outono o céu fica algumas vezes assim. É sempre contemplativo.

Em relação à segurança a ideia que tenho é que Tokyo deve ser das super cidades a mais segura. Tou certo ou errado? Agora da loucura ninguém nos livra. Desde que há seres humanos sempre há alguns loucos. Esse aí parece ser inofensivo.

Daniel T. Yara said...

Apurate Karina Apurate!!! que o louco te alcança ha, ha, ha, queremos provas de louco pelado!!! ha, ha, ha....ja dexando de brincar, tenha cuidado com os pelados ou não...

Anonymous said...

Hahahaha... Gente, mas ... pq ele correu qdo te viu?? Ou ele jah estava correndo?? Ai, depois eu quero os detalhes! Soh com vc mesmo neh, Karina...

Paulo said...

O Japão produz esse tipo de louco mesmo...
Mas, gostei desse pôr-do-sol. Lindo!

Anonymous said...

Eu ainda nao vi nenhum peladao aqui em Tokyo, o que rompe com uma tradicao. Das (poucas) vezes que viajei ao exterior e fiquei mais de uma semana sempre vi algum maluco despido na rua. Falta ver um japones pelado.

Anonymous said...

Felizmente nunca vi o tipo de tal maluco na rua, mas se encontrasse, ficaria com muito medo e correria com maior força para fugir!!!

Anonymous said...

Un loco suelto en Tokio? Nunca vi uno, solo homeless... por lo menos este parece gracioso ha ha...

Karina Almeida said...

PARA AFI
acho que voce ta certo, afi. eu so conheco o brasil e o japao mas posso afirmar que a sensacao de seguranca em tokyo eh maravilhosa!

mas no interior do japao, especialmente (INFELIZMENTE) nas cidades onde ha muitos estrangeiros, a seguranca deixa a desejar. nada comparado a sao paulo e rio de janeiro, mas nao eh igual a tokyo.


PARA DANI
nao deu tempo de tirar foto do louco peladao...

e nao se preocupe, se chegar perto de mim, eu faco um escandalo e dou uma bolsada nele!


PARA SHIGEKA
serah q o louco ficou com medo de mim?? nao sei...


PARA PAULO
lindo, ne! nao o louco, to falando do por-do-sol :D


PARA RAQUEL
melhor nao ver mesmo. eh engracado, mas da medo!


PARA YAYOI
que sorte!


PARA ANGELICA
muy gracioso! mas nao quero ver de novo nao. hihihi...