Sunday, September 17, 2006

Curtas


1) A Madonna já está no Japão! Nesse final de semana, ela fez show em Osaka e na quarta-feira, às 19h, ela vai estar lá no Tokyo Dome. Eu também! Já negociei com a chefe: quarta-feira será meu dia de folga :D

E, ontem, passeando em Ginza (o tal bairro chiquerésimo de Tokyo) com a Mai, olha o que eu encontrei: esse DVD do show da Madonna na Itália, em 1988. Esqueci que estou em contenção de gastos e comprei. Esse show é D-E-M-A-I-S.



2) Eu e a Mai fomos ao Festival Cinema Brasil 2006, lá no Fórum Internacional de Tokyo. Ela escolheu Olga. Eu aprovei. Logo que terminamos de assistir ao filme, ela que é japonesa e adora o Brasil perguntou:

- Por que todos os filmes brasileiros (pelo menos os que passam aqui no Japão) são tristes? Não entendo. Se os japoneses gostam do Brasil e dos brasileiros por causa da alegria, do samba, do futebol...



3) Se eu falasse japonês não teria ficado com vontade de chorar, nem teria sido tão venenosa com o atendente-robô da Tsutaya. Depois da dica da irmã da leitora Shigeko, aluguei outros dois DVDs, lá pelas tantas da noite, e falei pro mocinho que queria devolver no mesmo dia.

Mas, antes, perguntei: posso devolver até que hora? Ele explicou que até às 10h da manhã do dia seguinte ainda é "o mesmo dia". A gente deixa os DVDs numa caixa de correio que tem na porta da loja...

Muito burra, eu! Aliás, burra não. Só analfabeta, "surda" e "muda" :-)

6 comments:

Anonymous said...

Tá sendo muito dura consigo mesma. Tudo isso pode acontecer a qualquer um e em qualquer lugar, até mesmo em casa. Sempre aprendendo, não é verdade?

Anonymous said...

Já fui assistir ao show dela, mas só uma vez há bastante tempo atrás. Foi super legal!! Espero que você curta o show dela!!

Anonymous said...

Você conseguiu achar alguma notícia sobre o show dela aqui no final de semana? Não tinha saído nada, né? Mas isso não é motivo pra preocupações. Se ela tivesse torcido o pé e cancelado a turnê no Japão a gente já tava sabendo.

Anonymous said...

Karina, tinha certeza que voce iria ao show. Nos tambem estaremos por la, tentaremos te encontrar pelos binoculos. Nao se esconda. Abracos

Karina Almeida said...

PARA AFI

tem razao. sempre apredendo :-)


PARA YAYOI

sim, o show da madonna eh o maximo!! voce nao vai??


PARA RAQUEL

se ela torcer o peh, eu tenho um treco!


PARA TOMOYA

voce por aqui no meu blog. que maravilha!! voce escreveu tudo isso em portugues?? sozinho??

sugooooi!

e ja viu o meu blog em japones (de crianca)? vai la: http://nihongo-madamada.blogspot.com


bjinhos PARA TODOS :-)

Paulo said...

O pessoal aqui do escritório foi ao show em Osaka porque não conseguiram ingresso para Tokyo. Todo mundo adorou o show!
Hum, concordo com o Afi. Sempre aprendendo. Nada de ser tão dura com vc mesma. :)
Bjs