Saturday, September 23, 2006

A Madonna confessou em Tokyo


Have you confessed?

A Madonna sim. As confissões dela começaram com uma hora de atraso - 55 minutos, na verdade - duraram duas horas e ficaram na história. Pelo menos na história da minha vida e de todos os outros que estavam lá, dia 20, no Tokyo Dome. Umas 80 mil pessoas? Não sei. É só um palpite.

Não levei cartaz - como imaginou o Caruso - nem dei chilique de fã, mas confesso que fiquei emocionada e empolgadíssima sim. Passei o dia inteiro ouvindo Confessions on a Dance Floor, procurando vídeos dessa nova turnê no YouTube.com e pensando "com que roupa eu vou?".

Pensei tanto que fui com a roupa de sempre. Nem usei as pulseiras roxas e brilhantes, que comprei semanas antes especialmente para ir a esse show. Lá, me arrependi. Fiquei morrendo de inveja das meninas com blusas estilizadas e sapato boneca roxo (ou rosa) exatamente como o que eu queria ter comprado.

No problem, pensei. Quem tem que "arrasar Tokyo" é a Madonna, não eu.

E ela arrasou, claro. Não só no figurino, na produção, na performance, na simpatia, no carisma, no improviso e até no japonês. Falou konbanwa (boa noite) e genki desu ka? (tudo bem?), sem sotaque de gringo. Desceu do palco, brincou com os fãs, usou playback sim - e daí? - tocou guitarra e, aos 48 anos, dançou como se tivesse 20.

Quem esperava Holiday, como o Gustavo, ou Vogue, como o Tomoya, teve de se contentar com Like a Virgin, La isla Bonita, Lucky Star, Music, Erotica, Live to Tell... Mas os meninos não ficaram tristes. Afinal, teve bola gigante, cruz e dança com cadeira (ai que saudade de Keep it Together), como ela e a gente adora.

Eu também queria mais. Duas horas de Madonna é muito pouco. Mas é muito bom!

Dá uma vontade louca de dançar - antes, durante e depois do show. E ainda deixa a gente mais admirada: que mulher poderosa! Nem tão bonita, nem tão boa cantora, como diz o Kevin, mas com um poder incrível de encantar e arrastar uma multidão, ganhar dinheiro, fama, respeito e de ser a rainha do pop durante tanto tempo.

Palmas para ela!

Quem não viu a Madonna - ou quem viu e queria ver de novo, como eu - devia dar uma bisbilhotada no YouTube. É só digitar Madonna + Confessions e procurar por cada pedacinho do show. Foi mais ou menos nessa seqüência:


Future Lovers

Like a Virgin

Get Together

Jump

Sorry

Live to Tell

Isaac

Forbidden Love

I Love New York

Ray of Light

Substitute for Love

La isla Bonita

Music

Lucky Star

Hung up

9 comments:

Anonymous said...

:) pois eh, karina. realmente, foi "something to remember". mas vc arrasou, sim... deixa de ser modesta! (alias, vc so se permite ser modesta no blog, ne??? rs).

Anonymous said...

Deve ter sido, sim, um "showzaço". Eu também estou na contagem regressiva, só que para ver o meu U2 de perto pela primeira vez.

Nem sou fã da Madonna, mas você fala tanto que fiquei com vontade de dar uma conferida na turnê lá no YouTube.

Paulo said...

Ficou ótimo seu post sobre o show! Até eu me entusiasmei só de ler. :)
Realmente, não dá pra negar, a mulher é mesmo poderosa! Tinha que ser a Rainha do Pop!
As meninas aqui do escritório estão cantarolando as músicas do show até agora. :D

Anonymous said...

Parece que esse show foi maximo, ne? Ela e realmente tem bom talento de cantar e dancar e sempre faz nos exititados, alias na minha impressao, ela parece ser mais nova que e, ne? Nao acha?

Anonymous said...

Confesso que apesar de nao fazer muito alarde, gosto da Madonna desde crianca... Dei o nome dela a minha coelha de estimacao (Mad, de Madonna), e comecei a gostar de dancar assistindo aos videos clips e imitando ela. hahahah. E foi tbem as musicas da Madonna as primeiras que aprendi em ingles!! Entao assistir ao show dela (ainda mais junto com a maior fa!!) foi demais de emocionante!! E concordo plenamente com vc, Karina... Essa mulher eh poderosissima!!

Maíra said...

Karina!!!! Vc me matou de inveja!!! Madona é TUDO DE BOM!!! Será que ela não vem por Portugal?! Se vier estou lá!!! hehehehehe...
Bjão

Karina Almeida said...

PARA GUSTAVO
eu arrasei?? so se foi na empolgacao. hihihi...

PARA RAQUEL
vai la no youtube sim. voce vai ficar com vontade de dancar!

PARA PAULO
gostou mesmo? obrigadissima :D

PARA YAYOI
sim! nao parece que ela ta beirando os 50...

PARA SHIGEKA
eh mesmo! tinha esquecido da sua coelhinha! e fico super feliz de saber que voce achou o show emocionante!

PARA MAIRA
nao preciso nem falar que adoooooro a madonna ne. eh tudo de bom sim. mas a turne ja acabou : (
nao sei se ela foi a portugal, mas na europa a chance eh grande dela aparecer de novo. fica de olho aih!

bjinhos PARA TODOS

Anonymous said...

No se por qué pero creo que tu bailaste casi tanto como Madonna hahaha... Que chévere (muito leagal)
Te quedaste sin voz al otro dia?

Anonymous said...

Oi, Karina. Pra variar to atualizando minha leitura... Todo mundo diz que esse show e' o maximo... Eu nao sou muito fa de show... Acho, na verdade, que nao sou muito fa de ninguem a ponto de ir ao show... Sei la'... Ouco em casa, no CD, computador... Bom, mas que bom que finalmente o dia chegou e voce aproveitou tudo que pode. Vou continuar a leitura do Seu Japao agora. Beijos.