Friday, October 27, 2006

Meu amigo Mickey


Ele era anônimo, mas virou Mickey. Não sei se tem orelhas de abano ou orelhas de Buda – que, para ele podem ser iguais, mas a gente sabe que não são.

Ainda não entendi se odeia o Japão ou se odeia a mim. Por enquanto, só deu para perceber que ele é confuso e tem uma vontade enorme de ser uma pessoa muito, muito inteligente e culta.

Faz questão de ser desagradável e desaforado (ou será que é sem querer?), toda vez que visita o Meu Japão. Por isso, deletei alguns comentários dele. Só que, agora, fiquei arrependida. Queria, primeiro, saber a opinião de vocês:

O que eu devo fazer com os comentários do Mickey (ex-anônimo)?

1 – Deletar

2 – Ignorar

3 – Responder

4 – Dar gargalhada. Ele é muito engraçado!

18 comments:

Anonymous said...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.

Anonymous said...

Karina, adorei seu blog!
Quanto ao Mickey, dá risada e não liga, não!

Anonymous said...

Acho que vc não deve dar ibope pra essa figura - nem respondendo, nem deletando os comentários - primeiro por que os comentários dele são sempre em tons ríspidos, agressivos até. Se fosse alguém que tivesse uma opinião contrária e apresentasse seus pontos de vista de forma coerente e educada, aí sim valeria a pena manter um dialógo e responder!
No mais, ele não influencia em nada na opinião de quem costuma comentar aqui sempre e tenho certeza de que novos leitores também não se deixarão levar pelos comentários do Mickey. Afinal, quem lê ou leu seu blog, leu tb o profile em que vc diz que é o SEU ponto de vista que está sendo apresentado, quem ler tem o direito de concordar ou não, mas de maneira civilizada.

É isso. Dá ibope não!!

Bjos

Unknown said...

Você por um acaso não conhece ninguem da Yakuza pra dar um "jeito" nesse sujeito? :)

Anonymous said...

Deixo aqui meu protesto por ele se apossar do nome do Mickey, um personagem tao bem-humorado e querido. Ele esta mais para o Zangado dos sete anoes!

A Karina Tiemi disse tudo. Acho q expor outro ponto de vista eh valido, mas partir para ofensas eh inaceitavel. Se ele baixar o nivel, acho q vc faz um favor a seus leitores em apagar os comentarios.

O blog esta otimo! E a chegada constante de novos leitores eh um sinal bem claro de q vc esta no caminho certo. Parabens!

Beijos!

Anonymous said...

Para falar a verdade, estou achando essa polemica uma barato!! Mas tb acredito que os comentarios do Mickey nao deixarao saudades. Entao, fica a seu criterio deletar ou nao!

Anonymous said...

(6) ponha tudo no seu coracao, se informe melhor sobre tudo, leia mais , lembre da licao do ijimeru e comece a escrever algo decente se quer vender mais q o Mario Prata.


Tem gente q precisa de um empurrao pra subir a ladeira… tem gente q nao sabe aproveitar os empurroes, tem gente q nao adianta dar empurroes, tem gente q nao consegue compreender nada… Qual eh v?
Qq mongo sabe q privadas fedem igual em qq lugar do mundo, seja no japao seja na costa do marfim. Mas tem gente q se impressiona com luzinhas e botoezinhos…

29 anos hein.. entao faca seu sonho acontecer… Essa gente ai em cima falando como eh lindo falar de privadas, uauu o mar eh azul no japao… tem ondas…, o japao eh lindoo ....sugoi/// nao te levam a nada.. quem vem falr de anoes da branca de neve provavelmente nao consegue compreender nada mais complicado q um gibi da monica sem legendas… A bruna surfista vende seus livrinhos ( da pra enteder o nivel dos leitores brasilieros ne) , entao nao deve ser tao dificil… … bem espero q v venda muito mais…. Eu dei meu empurrao… eu te expliquei como o ijimeru funciona pra v tentar se aperfeicoar, pra olhar outros lados, melhorar . As vezes eh bom dar um bofetao, as vezes dar os parabens … As pessoas ai em cima nao tem inteligencia pra compreederem isso. Precisam tudo mastigadinho…. Agora eh com v … . A vida eh curta hein… Sayonara.

Anonymous said...

Donald. Mickey. Anonimo.
Ou Leo?

Anonymous said...

aproveitando o clima de eleições meu voto é pro número dois!

(se bem que adorei a sua resposta pra tudo isso)

e meu mail é:
crepusculodatriade@hotmail.com

bjins!

Anonymous said...

Karina,ponha tudo no seu coracao, e escreva no SEU blog o que bem entender e achar interessante.

Lembre da licao da "liberdade" ("jiyuu", eh japones!! ja que o texto esta em portugues) e comece a escrever algo diferente do que os outros estao carecas de saber.

Tem gente q gosta de retrucar mesmo, se sente bem falando mal… tem gente q nao sabe aproveitar a oportunidade de expor o seu ponto de vista de maneira civilizada e educada, tem gente q nao adianta dar ouvidos mesmo, tem gente q nao consegue compreender pq as pessoas gostam mais de outras, do que delas… tem gente que marreta, marreta, mas esta sempre lendo e dando as caras no seu blog. Tem gente que nao gosta mesmo do Japao e procura qq oportunidade para falar mal e criticar... tem gente que nao enxerga mesmo as coisas boas e simples da vida...Qual seria o caso?

Qq mongo sabe q blog e igual em qq lugar do mundo, seja no japao seja na costa do marfim, o ponto de vista e do criador!!! Ninguem e obrigado a concordar, assim como ninguem e obrigado a acessar tambem.

Mas tem gente q se ve incomodada com um blog tao simpatico e divertido como o SEU…

29 anos hein.. entao faca seu sonho acontecer… gente falando como eh chato falar de privadas, uauu que ridiculo o mar azul do japao…, o japao eh ridiculo os japoneses sao falsos..../// nao te levam a nada... quem vem falar de anoes da branca de neve provavelmente teve uma infancia feliz e cresceu como uma crianca sadia e sem problemas, como inveja, por exemplo, e por isso sabe discernir qdo o espaco e apropriado para se falar de gibi da monica… e qdo o momento eh para se falar de coisas serias.

A bruna surfista vende seus livrinhos e nao sei se da para entender o nivel dos leitores brasileiros, ate porque nao sao todos os brasileiros que leem livros do genero, mas nao deve ser tao dificil…para alguns tbm perceberem que ha pessoas de nivel baixo e pessoais de nivel, digamos, social.

Bem, espero q vc faca muito mais sucesso com seu blog…. Eu dei minha opiniao… eu te expliquei como o "ijimeru", maus-tratos, em portugues claro, satisfazem a algumas pessoas, que se comprazem em ver outras tristes ou cabisbaixas. Tudo para vc se aperfeicoar, para olhar outros lados, e continuar crescendo sem se importar se todos concordam ou nao.

As vezes eh bom dar um bofetao, as vezes dar os parabens… Algumas pessoas ai pelo mundo nao tem realmente inteligencia para compreender o que e ser livre para se escrever sobre o que te faz bem e o que te agrada. Essas pessoas precisam aparecer de alguma forma... Agora eh com vc… . A vida eh curta hein… Por isso, nao esquente com mesquinharias. Aproveite bastante, escreva sobre mais coisas boas e continue com seu blog.
Aceitar opinioes diferentes eh uma virtude de pouco, muito poucos.

Anonymous said...

Oi Karina...deixei um recadinho no post sobre as orelhas de abano, dá uma olhada depois...queria comentar no meu blog sobre vc...bjsss

Karina Almeida said...

PARA NANCY MOISES
bem-vinda ao meu japao! e obrigadissima pelo convite. a reposta eh sim : )

PARA ANDREA
oi. dei uma lida la no seu comentario. a resposta (tambem) eh sim : )

PARA TODOS
obrigadissima pelos conselhos. adorei. e ja decidi ; )

PARA ANONIMO/MICKEY/DONALD
os seus comentarios foram muito importantes para o meu crescimento pessoal e profissional. acredite!

daqui para frente, tenho certeza de que o meu japao vai ser muito melhor.

obrigadissima!

Anonymous said...

Olá Karina!!Vim conhecer seu blog.
Achei bastante interessante o post que vc fez sobre a descarga,o banheiro daí é bem moderno heim?
Você não tem saudade do Brasil?
Até mais!!
Abraços
Angel

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Haha, li o post do banheiro e agora esse, fora o outro que ja li também..
Repetindo, adorei seu blog
Vou visitá-lo sempre, e, quanto ao seu mais novo amigo Mickey, seja amiguinho dele! Ele deve ser uma pessoa anti-social, que se acha o máximo, e, por justa causa é sem amigos e solitário, ele precisa de você para curar essa doença.
Tchau, :D
Duvida : VOcê sabe ler/escrever/falar em japonês? Mora ai a quantos anos?

Paulo said...

O que eu ia sugerir, você já fez: moderar os comentários. Nada mais justo, já que isso aqui não é um fórum aberto. Um blog pode ser usado de diversas formas, com os mais variados objetivos. No caso do Meu Japão é assim, ele é usado pra exprimir a sua visão do país, sua interpretação e nesse ponto, cumpre muito bem o seu papel.
Pessoalmente, acho importante manter alguns contestadores por perto. Mas acho também que toda contestação deve ser feita com educação e foco, duas coisas que não vejo no anônimo. E quando falta educação e foco, nada mais sobra além da inconveniência.

Ah! E Caruso, depois desse seu comentário, virei seu fã!
:D

Karina Almeida said...

DESCULPA!!!

gente, deixei pra responder esses ultimos comentarios "daqui a pouquinho" e esqueci! desculpa!

aih vai:

PARA ANGEL ROSA
bem-vinda ao meu japao! adoro receber novas visitas! e velhas tambem :P

menina, sinto muita saudade da familia, dos amigos, da comida, do verao comprido... mas quando eu voltar para o brasil, tambem vou sentir muita saudade dos amigos daqui, da comida, das coisas divertidas e ateh do inverno comprido (que eu nao gosto muito). dificil ne?

ninguem mandou eu vir pra ca ne? agora tenho que conviver com essa saudade eterna. hihihi...


PARA VITOR
que bom que voce gostou do meu japao. fico muito feliz :D

japones: ainda to aprendendo... apesar de morar ha quase 3 anos aqui. que vergonha, ne? a minha desculpa eh que eu so uso portugues no trabalho e nao tenho muito tempo pra estudar. mas ainda nao perdi a esperanca de aprender ; )


PARA PAULO
brigadissima! espero que os leitores nao fiquem chateados com a "moderacao" dos comentarios. mas eh o jeito ne...

gente, o caruso ja tem ateh fa! contei pra ele e ele ficou todo metido. hihihi...

Anonymous said...

Oi, Karina, eu acho que esse tal Mickey sei la' quem e' apenas uma pessoa frustrada. Pessoas frustradas tem essa tendencia de jogar areia nos olhos dos outros, mas fazem isso apenas porque nao sao capazes de chegar onde querem e porque morrem de inveja dos outros. E porque sao frustradas precisam chamar a atencao. Eu acho que voce nao deve ligar pro que esse individuo diz. Ele quer criticar, mas nao e' capaz de fazer isso de forma inteligente tampouco educada. E pior. Esse tal Mickey qualquer coisa nao e' sequer capaz de enteder que o espaco e' SEU pra falar do que bem entender quando e como quiser. Ele que crie o Japao dele e comece a falar de coisas que ele ache interessantes e inteligentes. E espero que esteja preparado para aceitar as criticas, que pela polemica criada aqui, serao muitas, tenho certeza. Ja' disse antes e repito agora, o Seu Japao e' o maximo. Beijos.