Monday, October 09, 2006

Propaganda alheia

Não basta morar no Japão para ter acesso às informações do Japão. Afinal, ler em japonês é privilégio de quem estudou muito, muito, muito! Eu soube que a Madonna esteve na loja da Louis Vuitton de Tokyo, no brasileiríssimo site do Globo.

E para quem adora tecnologia e não tem "fôlego" para encarar essas letrinhas complicadíssimas daqui, descobri uma mina de ouro: o site do Ricardo Anderáos, jornalista e blogueiro do Estadão.

Ele não mora aqui, mas está aqui. Veio cobrir a maior feira tecnológica do Japão e contou tudo - com fotos e vídeos - lá no blog dele. O Ricardo também visitou a sede da Sony e hoje foi conhecer uma fábrica de câmeras digitais em Yamagata. E, é claro, ele vai contar tudinho pra gente (eu acho). Em português!

Descobri, ainda, o site do Fábio Seixas, jornalista e blogueiro da Folha que não mora aqui, mas também está aqui. O Fábio vem sempre, por causa da Fórmula 1. O blog dele é uma delícia de ler. Até eu que só acompanhava Fórmula 1 na época do Senna, virei leitora assídua.

O tema é automobilismo (nada a ver comigo!), mas ele também escreve sobre viagens e dá "pitacos sobre tudo mais", como ele mesmo descreve. Os pitacos sobre a cidade de Suzuka estão ótimos. Ele descobriu até uma daquelas máquinas automáticas que vende ovos! Pra mim, depois de dois anos e não sei quantos meses no Japão, essa foi uma super novidade.

FOTOS:
copiei e colei dos blogs do Ricardo Anderáos (1) e do Fábio Seixas (2). Espero que não tenha cometido nenhum crime, já que citei as fontes e ainda fiz propaganda :D

8 comments:

Anonymous said...

Oi Karina!!! Adorei, vou já espiar esses blogs superinteressantes!!!
Bjão

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Nossa, mas Japonês gosta mesmo de máquina né? Máquina pra vender cigarro, máquina pra vender cerveja, máquina até pra ovo? rssrsrs

Bjos

Anonymous said...

Ate eu tambem fiquei curiosa ao ter visto esse maquina que vende ovos na tv! Mas ate agora nunca o encontrei por aqui! Quanto ao video da Madonna, vi so o comeco dele, porque aqui no meu computador, nao funcionou direito e o video ficou tudo interrupto.

Anonymous said...

Tem maquina ate pra vender calcinhas usadas ( q custam de 30 a 50 dolares) e vem com uma foto da moca q usou elas (geralmente uma menininha bem novinha ). Ha algum tempo atras o governador de Toquio proibiu essas maquinas de vender calcinhas usadas e fedidas nas ruas, mas v ainda as encontra em certos lugares. Japoneses sao famosos por roubarem calcinhas e roupas intimas da varanda das casas. Ha duas semans atras prenderam um sujeito q tinha roubado mais de 250 pecas intimas, entre calcinhas e sutias. Eles chamam essas pessoas de shitagi dorobo ( ladrao de calcinhas) e algo tao comum q a maioria das mulheres tem de pos as roupas intimas pra secar dentro de casa, num lugar seguro.

Anonymous said...

Si habrá para conocer tantas cosas, pero quedé sorprendido con la maquina expendedora de huevos!, no sabía que existia eso!
Muy interesantes los blogs que mencionas.
Ate mais!

Anonymous said...

Legal essas maquinas que vendem ovos, ainda mais se voce descobre o que esta escrito na placa " ovos recem botados", e la estava eu prourando as galinhas ou uma galinha mecanica que bota os ovos, eu perguntei pro Tomoa onde elas estavam e ele me mandou parar de fazer perguntas idiotas.

Karina Almeida said...

PARA TODOS

fiquei impressionada, porque nem meus amigos japoneses conheciam essa maquina de vender ovos!

foi um achado do fabio mesmo. deve ser mais comum no interior do japao. mas nao sei quem disse que nem no interior eh comum.

agora eu quero achar uma tambem!