Era só a série B, mas parecia a Copa do Mundo. Achei legal uma torcida tão empolgada e tão fiel. Ela bateu recordes de público e ocupou dois estádios em um jogo só! É que enquanto o Mineirão estava lotado com quem assistia à final ao vivo, o outro estádio de Beagá - o Independência - tinha 7 mil pessoas assistindo ao mesmo jogo, pelo telão.

É aqui que eu quero ficaaaaaaar
Pois não há háaaaaa
Lugar melhor que Beagá
Esse é o refrão de uma música de César Menotti & Fabiano. Nunca tinha ouvido falar nessa dupla que está fazendo o maior sucesso por aqui. Adorei! Meu lado sertanejo aflorou e não canso de ver e rever o DVD deles. Meu irmão comprou no Shopping Oi, falsificado, por apenas R$ 5,00. O original custa R$ 39,90. Isso é Brasil : P
Minha primeira providência ao chegar ao Brasil: salão de beleza! Já dei um trato no cabelo, nas unhas etc. Falta marcar a limpeza de pele e dos dentes. Tenho que aproveitar. Afinal, no Japão, além de ser tudo caríssimo, não é daquele jeito que as brasileiras gostam.
Ontem, na sala de depilação...
- Pois é, o horário é diferente. Agora são 3h20 da tarde aqui né? No Japão, são 3h20 da manhã (nem considerei o horário de verão para facilitar as contas).
- Num brinca?! E como é que você faz para trabalhar?
Tentei explicar que não muda nada. Espero que a Ana tenha entendido. Na férias passadas, quando contei para ela que o Japão era longe, ela perguntou:
- É mais longe que o Pará?
- É. Muito mais! Não dá pra ir de ônibus. Só de avião e a viagem demora o dia inteiro!
-Num brinca?!