Saturday, February 25, 2006

Marquei um encontro com o Miyamoto!



Vai ser amanhã, dia 25, às 13 horas e 35 minutos. A gente vai se encontrar no estádio nacional, em Yoyogi (Tokyo). Sei que o horário parece estranho – e o local também –, mas os japoneses são assim mesmo, muito precisos. Outro dia vi o anúncio de uma palestra que começava às 15 horas e terminava às 16 horas e 59 minutos!

Estou ansiosa. Vai ser o nosso primeiro encontro. Não sei que roupa vestir, nem o que falar. Aliás, eu já sei que não vou falar. Nem ele. Eu ainda não consigo engatar um diálogo em japonês e ele não fala português (ai que arrependimento de não ter estudado mais!).

A sorte é que o Kuni também vai. E é ele quem vai nos salvar. Quer dizer, me salvar. O Kuni vai ser o meu intérprete (que chique!) e eu já pensei nas perguntas que eu quero fazer. Ou melhor, que ele faça por mim:

1 – Você tem namorada?

2 – Você fala inglês?

3 – Não quer aprender português? Eu te ensino e, em troca, você me ensina japonês...

Calma, Fátima (a chefe). É brincadeirinha! Eu sei que este encontro não será nada romântico. Snif, snif, snif... Sou a repórter e ele é o astro, o galã, o jogador de futebol mais lindo do Japão, que vai disputar uma Copa amanhã. Eu estarei lá, sim. Para trabalhar. E sem tietagem. Eu juro!

Para quem não conhece esse espetáculo aí das fotos, Tsuneyasu Miyamoto – Tsune para as japonesas e Miyamoto para mim – é o capitão da seleção de futebol do Japão. Se ele joga bem, não sei. Só sei que ele é o japonês mais lindo que eu já vi. Tá, exagerei. Existe UM* japonês mais lindo que ele, lá no bar-colírio (leia post Olha eu aí...).

O Kevin said, oops, disse “He’s fruit”. Não, Kevin. Ele não é fruta! E é um charme! Um fofo! Um colírio! E adorei essa pauta (obrigada por não poder ir, Osny!): ver o Miyamoto jogar, ao vivo, e ainda correr o “risco” de ficar muito perto dele, na entrevista coletiva.

Será que amanhã será meu dia de sorte?

* tô considerando só os japoneses famosos, viu Kuni?

9 comments:

Anonymous said...

Que chique!
Nao se esqueca de pedir um autografo, uma foto com ele (muitas fotos) e nao maltratar as canelas dos nossos jogadores ;).

Anonymous said...

Muito obrigada por me responder e fiquei muito feliz com suas palavras bem carinhosas. Descobri aqui, atravess de " Meu Japao e muito mais legal" do Ewerthon, que tambem descobri no site da Denise e desde entao tenho acompanhado o seu site! Quanto a essa entrevista, voce realmente tera maior sorte!!! Ele e bem famoso aqui no Japao, principalmente para as japonesas! Eu tambem fico criosa dele, se pudesse, queria que contasse como foi, por favor!!

Anonymous said...

ieh! a Karina voltou!!!!
De uma depre para essa ansiedade moleca, como uma passe de magica, hum... o que o coracao nao faz por uma pessoa?
Nao vai ficar abobada, boquiaberta ao lado do Mi...ah, do cara la, se nao ele vira sapo e sai pulando.
Um bom trabalho... ou bom encontro?... ah! curta!!!!!

Anonymous said...

Adoraria ver a sua cara na hora que ele disser o primeiro "Soo desu ne". Gente, a Karina so falta desmaiar quando ele fala essa frasezinha a toa...Mas eu tambem ja ouvi ele falando isso e eh bonitinho mesmo.

Juju said...

Voce não escreveu a 4a pergunta mas espero que tenha sido:
"Depois do treino, não quer tomar um GARANA comigo?"

Anonymous said...

Oie!
Quero saber todos os detalhes desse encontro!!!
bjinhos

Anonymous said...

Karina supongo q no habras dejado pasar la oportunidad para tomarte una foto con el, hacerle minimo una pregunta (cualquiera, con tal de llamar su atencion) o en el peor de los casos desmayarte para que se de cuenta de tu existencia... porque si Miyamoto no es "fruta" como dice Kevin seguro que el estara encantado de responderte... Quiero q cuentes TODO sobre la rueda de prensa y ver las fotos!!
PD: la verdad creo q Miyamoto es mejor q el mozo del bar colirio... tiene bonitas piernas y su bronceado le da un toque especial.

Unknown said...

Ele nem parece japones heheheheh.

Unknown said...

E o q eu quero dizer, antes que me chamem de racista, é que eu nem o achei bonito, exatamente por ele não parecer muito japonês.