Tuesday, February 28, 2006

Saudade do carnaval da Bahia



"Como é o carnaval aí?", perguntou a Cristiane, uma amiga de Belo Horizonte. Simplesmente não é, Cristiane. Aqui não tem carnaval. Em agosto, os japoneses até tentam imitar a nossa festa, no Carnaval de Asakusa (um bairro tradicional de Tokyo), mas eles imitam o carnaval do Rio e isso não me anima muito.

Você que é minha amiga há um tempão, sabe que eu A-DO-RO o carnaval da Bahia e, nessa época, se não estou lá, estou triste, muito triste, morrendo de inveja de quem está. Na verdade, só passei o carnaval em Salvador uma vez na vida, mas já corri atrás de muitos outros trios-elétricos em Ilhéus e Itabuna, nas férias de janeiro, quando tem carnaval temporão.

Lembra daquele Ilhéus Folia, no bloco do Chiclete com Banana e do Ásia de Águia? Ai que saudade! E dos carnavais de Ouro Preto? E dos shows do Chiclete em BH mesmo? E dos shows da Ivete? E dos shows da Timbalada?

Eu também A-DO-RO o Japão, Cristiane, e você sabe disso. Mas, nessa época, eu sofro. Sofro de saudade da Bahia. Saudade do carnaval. Saudade da vida de folião (será que existe "foliã?).

Tô aqui, agora, com blusa e meias de lã, o aquecedor da sala ligado (coloquei 29 graus pra ver se espanta o frio), ouvindo o Chiclete cantar Voa voa em Salvador. Pela internet, claro. Esse é o meu consolo. Mas pode deixar Cristiane. Pode deixar Bel (do Chiclete). No ano que vem, eu juro que vou voando curtir o carnaval aí com vocês.

FOTOS: Ivete e o bloco da Timbalada, no carnaval de Salvador deste ano. Eu volto, vocês vão ver!

8 comments:

Anonymous said...

カリナ、
Voce tem saudade da carnaval do Brasil...
Agora estou assistindo TV de IPC, e morrendo de ver carnaval la no Brasil.
また ブラジルに いきたいです。

Anonymous said...

Eh, como voce gosta tanto do carnaval, deve mesmo estar sofrendo...
Hoje que eh oficialmente o dia do carnaval, com esta agua, um frio de quebrar os dentes aqui no Japao, ainda toma um bolo do povo (de mim tambem), mas nao fique depre de novo, viu.

Anonymous said...

A Hitomi ai em cima que esta bem, assiste ao carnaval pela IPC TV, e nos que somos da IPC nao assistimos, porque nao temos...

Karina Almeida said...

PARA HITOMI

vamos juntas para salvador? quem sabe no ano que vem...

Karina Almeida said...

PARA MILI
(ou cebolinha)

não se preocupe cebolinha. a minha deprê não costuma durar mais que 5 minutos. não sei o que acontece comigo... ainda bem né?

ah, eu também queria ipctv de graça. mas acho que isso é utopia...

Anonymous said...

O namorado de uma amiga minha estava vendendo um camarote em Salvador. E logo me lembrei de você, é claro! Ótimas lembranças da nossa temporada em Ilhéus! E graças àquele nanico, eu também vesti um abadá!
Meu carnaval foi super light. Só assistindo o agito pela TV e curtindo minha família.
Acho que me apaixonei de novo e isso explica tudo, né!
Grande beijo pra você!

Karina Almeida said...

PARA ANÔNIMO

cristiane, pois é não deu pra contar detalhes do carnaval de ilhéus mas é claro que não esqueci a história da troca de abadá...

será que a gente já tá velha ou ainda temos pique pra correr atrás do trio?

se você animar, eu topo! pode levar o gatinho. ele não gosta de carnaval?

beijos e obrigada por visitar o meu japão!

Leslie said...

O carnaval é ruim.. muita gente sem respeito, assaltos violencia.
o brasil está um caos, tudo errado.