Wednesday, February 08, 2006

Suco de laranja com Águas de Março


É pau e pedra é o fim do caminho é o resto de toco é um pouco sozinho
é um caco de vidro é a vida é o sol é a noite é a morte é o laço é o anzol...

é a chuva chovendo é conversa ribeira das águas de março é o fim da canceira


Ao som de Águas de Março, hoje, tomei um suco de laranja (natural de verdade. E não aqueles de caixinha, que não me enganam mais) num café em Tokyo. A Shigeko preferiu chá. Comemos sanduíche com pão francês, fofocamos e voltamos para casa.

A gente sempre dá uma passadinha num café, num bar ou no Mc Donald's, depois do trabalho. A Monica, o Mili e o Dani também costumam nos acompanhar. E quando a passadinha é num café, quase sempre a gente ouve bossa nova. Os japoneses adoram a nossa música!

Ah, querem saber o preço do suco de laranja? Um copo pequeno custa 350 ienes (mais ou menos R$ 6,50), mas já paguei 500 ienes (mais ou menos R$ 9,00) num copo maior, lotado de pedrinhas de gelo. E, aqui, não adianta pedir sem gelo para vir mais suco. Quando fiz isso, me achando a espertinha, me deram um copo com suco só até a metade...

FOTO: a idéia era tirar uma foto com a vista para a rua. Mas, nesse café, não dá. O vidro é fosco. Como podem fazer isso com a gente?

3 comments:

ruinzolas said...

Já sei o que vou escrever no "Meu Japão é assim". Deixa-me só arranjar um tempinho...
Obrigado pelas visitas ao meu blog ou que raio é aquilo... eheheh

Ewerthon Tobace said...

Pois é Karie,
você não passa mais no meu ploc, mas eu continuo firme e forte aqui. Vê se arranja um tempinho né?! Nem se for para dizer um olá...
bjos
Para o alto e avante!

PS: Cadê a sua primeira vez???

Anonymous said...

E já se esqueceu daquele suco de laranja que tomamos em Ginza logo que chegamos ao Japão? Custava 600 ienes! E para nosso surpresa era suco de laranja que queria ser de melancia. Sim, o suco era vermelho!