Saturday, November 04, 2006

Fui entrevistada. De novo!

Outro dia o Ewerthon me entrevistou. Ele queria saber porque e desde quando eu gosto tanto da Madonna. Depois, o Paulo também quis me entrevistar. Ele sabe que não sou celebridade, nem ganhei na mega-sena, mas disse que queria perguntar tudo sobre o Mario Prata - já que eu fui parar no livro dele. Gostei do tema e também aceitei o convite. Na hora :P

A entrevista tá lá no blog dele. Com foto e tudo!

A leitora Andrea não me entrevistou, mas me encheu de elogios no blog dela. Eu fiquei super feliz, claro. E queria agradecer aqui. Pra todo mundo ouvir. Oops, ler: brigadíssima!

Eu achei um blog muito bacana logo que cheguei aqui no Japão. Quem escreve nele é a jornalista Karina (http://meujapao.blogspot.com/) que mora em Tóquio. Gosto muito da maneira como ela escreve sobre o Japão. Claro que ela escreve bem melhor do que eu e sobre assuntos bem mais interessantes. Adoro ir lá ver as novidades que ela conta sobre esse país. Um post que gostei foi sobre as orelhas de abano, haha, pq?? Pq eu tenho orelhas de abano e isso sempre foi pra mim um dilema.

...


E ainda fiquei toda metida com o comentário que outra leitora, a Esther, deixou no post Meu Japão é assim. E o seu? Olha só o que ela escreveu:

Oi Karina...... eu amo passar por aqui pena que o tempo não me dê tantas oportunidades, troco sem medo a programação funesta da televisão pela leitura do seu blogg, você tem um jeito de escrever que cativa a gente, descreve de uma forma divertida mas respeitosa o Japão é realmente interessante conhecer este país através do seu olhar!!!
AH E FAZ TEMPO QUE QUERO PERGUNTAR GRITOU MUITO NO SHOW DA MADONNA? RSRSRSRRS
beijo


Gente, vocês estão me deixando mal-acostumada. Ainda tem um monte de blog com link do Meu Japão (o meu não tem link nenhum, mas quando eu aprender a colocar vai ter). Daqui a pouco vou achar que sou escritora de verdade e ficar com vontade de dar autógrafo. Ai, ai... (brincadeirinha, viu?)

Brigadíssima! Eu não teria tanta vontade, nem inspiração para escrever sobre o Meu Japão, sem o incentivo de todos vocês : )

FOTO: ありがとう! Arigatou! Obrigada!

16 comments:

Anonymous said...

Oi Karina! Pode acreditar que esses elogios todos são verdadeiros, também adoro ler o seu Japão, mas acho que já te disse isso várias vezes, não? Bom, se não digo agora! Virei tua fã Karina de Belô!!! hihihih... Tomara ue um dia a gente se conheça pessoalmente, aí, aqui ou em qualquer lugar desse mundão! Ali´, ueria ter a tua criatividade para escrever lá no Caravela!
Beijinhos!
Ah! Claro que tem link daqui no Caravela! E é um dos meus links prediletos!!!!

Anonymous said...

Oi Karina! Encontrei seu blog ontem à noite (03nov) justamente no blog da Andrea o qual acessei por um acaso. Fique muito contente por saber que era um blog sobre o Japão e de uma moradora de Tóquio! Li-o todinho ontem mesmo! Já explico: adorei conhecer o Japão e desde que estive a passeio nesta terra inusitada vivo a procura de notícias e comentários a respeito para ter a sensação de estar aí novamente! Vou acompanhá-lo sempre, mesmo pq gostei do jeito q vc escreve e das coisas q vc comenta! Parece-me que estou a andar por estas ruas de Tóquio! Ah! Claro! Já a conhecia através do Mário Prata. Este mundo é pequeno mesmo!! Mais um motivo prá acompanhá-lo! Abraços, Sonia.
PS. Não sou blogueira de escrever; sou blogueira de ler. soniacost@globo.com

Anonymous said...

Oi Ká....ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que lindooooo, muito obrigada mesmo :) Adorei viu???
Saiba que vc é culpada em partes por eu estar gostando do Japão...se vc visse meus primeiros posts de quando cheguei...ai ai...queria voltar correndo para casa, mas vc me ajudou muito a ver que não era tão ruim assim!!!! Vc quer um link pro seu blog? Posso tentar fazer...que tal?? Escolhe a imagem e me manda que eu faço com o maior prazer!
Tenha um lindooooo domingo e tudo de bom, beijossssssssss

Anonymous said...

Mas voce ta mesmo ficando importante. Desse jeito, quanto lancar seu primeiro livro ja vai ser best-seller. Eu vou estar na fila dos autografos!

Anonymous said...

Demais a entrevista da Karina... hehehehe MUITO SHOW , DIFERENTE..... ei Karina acho que vocês está começando seu próprio fã clube, nós amamos você escrevendo , dando entrevista!ei quando começar a sessão autógrafos avisa vou estar na fila...beijo

Karina Almeida said...

PARA MAIRA
que legal! eu tambem adoro a sua caravela! voce me faz ficar com vontade cada vez maior de visitar portugal!

tomara que a gente se encontre sim! pode ser aqui e aih tambem! nao precisa ser uma vez so ne? hihihi... (viu, copiei o seu "hihihi..." e nao largo mais).

e brigadissima pelo link! eu juro que ja procurei mil vezes o lugar de colocar link aqui e nao achei! o lerdeza! levei quase um ano pra publicar a foto do meu perfil, mas vou pedir socorro pra colocar logo os links dos blog amigos. como o seu, claro : )


PARA ANONIMO (SONIA)
bem-vinda ao meu japao! brigadissima pela visita. espero que voce volte sempre sim :D

PARA ANDREA
oba! a ideia eh essa mesmo: mostrar que o japao eh legal! e pra que ele fique cada vez mais legal, depende da gente. otimo saber que voce ta mais feliz aqui :D

ah, quanto ao link. brigadissima! mas, na verdade, eu preciso eh achar no blogger.com o lugar de criar a lista de links. vou procurar de novo. se nao achar, eu peco socorro. hihihi...


PARA RAQUEL
nem brinca. se nao eu me empolgo mais e fico ainda mais metida. aih ninguem vai querer meu autografo. hihihi...

PARA ESTHER
fa-clube??? imagina! eu ia ficar famosa por ter o menor fa-clube do mundo, registrado no guiness book. ja pensou??

falando serissimo, agora. eh legal ouvir isso: "fa". ateh entao, eu tinha 3 fas: meu pai, minha mae e meu irmao. ah, fora os fas (?) do orkut. hihihi...

brigadissima e bjinhos PARA TODAS : )

Anonymous said...

Já vi a entrevista lá, achei muito interessante!!! Mas...Você é muito, 'Kawaiiiiiiiiiiiii!!!!

Anonymous said...

Karina, com o seu talento e o meu tino comercial poderemos fazer muito dinheiro. Já consigo ver pessoas numa fila enorme, algumas saindo no tapa para conseguir uma camiseta do "Meu Japão é assim" com o seu autógrafo. rsrsrs

Anonymous said...

Nossa, essa história do Mario Prata é pra vida toda mesmo!!
Td de bom fazer parte de um livro!! rsrsrrss

Bjoss

Unknown said...

Oi Karina!

Adorei a entrevista e também a crônica! Também adoro o estilo do Mario Prata e tenho uma amiga super fan dele. Inclusive ele já publicou duas crônicas dela também no estadão.

Se você quiser dar uma espiada, o blog dela é esse aqui:

http://www.frankamente.blogspot.com

Bjs

Karina Almeida said...

PARA YAYOI

arigatooooooo!


PARA CLAUDIO
voce tambem eh de belo??? que legal!

nao sabia. nem sabia que vc tinha esse talento todo pra ganhar dinheiro. so uma curiosidade: essa sua previsao aih eh pra daqui a qtos anos? 20? 30? 40?

mais que isso nao ne? se nao, nao vai dar pra gastar :D


PARA KARINA TIEMI
pois eh, menina. o assunto morre, nasce de novo. morre e nasce de novo. sempre. uma comedia!


PARA MARCIA
que legal! vou la ver o blog dela. eu fiquei sabendo de outra blogueira que tb ja foi parar num livro dele. a bia (blogdabia.blogspot.com) virou personagem de "os anjos de badaro".

brigadissima e bjinhos PARA TODOS : )

Anonymous said...

Buenas!

E eu que nem sabia de toda essa história non-sense da sua vida! Com a devida vênia, quero que saiba que transcrevi lá no meu cantinho essa crônica do Mario Prata...

Inté!

Anonymous said...

Bem, na verdade eu só nasci em BH, depois morei por um tempo no Paraguai e depois em SP. Eu sempre achei curioso ser de BH já que nunca vi outro nikkeyjin (descendente de japones)não mestiço ser de BH.
Sobre a previsão, isso vai depender de quando vc pretende lançar o seu livro. Estamos todos na expectativa.

Karina Almeida said...

PARA ADAUTO
serio? vou la conferir. brigadissima ; )


PARA CLAUDIO
livro?? ai, ai. vai demorar um pouquinho. espero que tenham paciencia. hihihi...

bh: eh verdade. conheci mesticos la, mas "nikkeis-nikkeis" nao. acho que voce era o unico ne? ou a sua familia era a unica.

que chique!

Angélica Camacho said...

Karina, qué famosa!! yo también quisiera entrevistarte un dia de estos!! (para hablar de los peruanos ha ha)... Ahora voy a leer la entrevista en el blog de Paulo.

Besos

Karina Almeida said...

PARA ANGELICA
mas pode ser em portunhol ne? hihihi...