Friday, April 21, 2006

Tecnoestressada, eu?

Ele nasceu hoje, por volta das 5 e meia da tarde. Com uns 30 cm e 1,25 kg. Por pouco, o parto não foi no mesmo dia (18) do da Kate Holmes e da Brooke Shields. O nome? Novo baby. Parece redundante, mas é que o baby (só baby) é aquele que agora está com o Alisson, lá no Brasil.

Já mataram a charada né? O novo baby é o novo notebook que eu tanto esperava. Ele chegou! E a ficha caiu (essa expressão é ultrapassada, eu sei. Mas não achei outra melhor): tô com tecnoestresse! Só pode ser isso...

Como explicar essa ansiedade toda pela espera de um notebook - e mesmo sem ele, não deixei de acessar a internet (em outro computador, claro). Como explicar esse esforço tremendo para atualizar o Meu Japão diariamente? Tô aqui morrendo de sono, mas detesto não atualizar o blog. Parece que deixei de... de... de que? Já sei, é como sair de casa sem brinco!

Como explicar essa mania de conferir a caixa de e-mails de manhã, na hora do almoço e à noite? E essa mania de incluir o notebook no roteiro das férias? Detalhe: comprei um bem leve e pequenininho exatamente para não desgrudar dele.

Tem mais: também fico louca quando estou sem celular! Pera aí, eu já fiquei sem celular? Acho que não. Fico louca quando a bateria dele acaba e não encontro o carregador...

É, tô tecnoestressada sim. Fiz um teste, desses de internet, e tudo indica que passei! Pela primeira vez, torci para não passar, mas acho que não consegui.

Querem fazer? Mas contem o resultado, viu?!

Aí vai:


Fique de olho nos principais "sintomas"

Alguns sinais do dia-a-dia podem ajudá-lo a identificar se você deve agir com mais cautela em relação à tecnologia.



  • O que acontece quando você, em casa ou no trabalho, liga seu computador e ele simplesmente "não responde"? No caso de uma conexão lenta de Internet, qual a sua reação ao ver o tempo passar e o site desejado não dar o mínimo sinal de aparecer na tela? (EU FICO LOUCA!)

  • Quantas vezes por dia verifica as mensagens recebidas por e-mail? (JÁ FALEI: PELO MENOS, TRÊS VEZES). Nas suas horas "vagas", passa seu tempo programando contatos e números de telefone em seu celular para poder fazer as ligações mais rápido? (SIM)


  • Quando vai viajar, seu notebook é o primeiro item da bagagem? (SIM) Compare o tempo dedicado ao seu computador e aos seus filhos, pais, amigos ou cônjuges: quem sai ganhando nesta "disputa"? (ACHO QUE DÁ EMPATE!)


  • Considera-se escravo da tecnologia? (SÓ DA INTERNET E DO CELULAR). Isso implica em dizer que você não pode ficar por fora de nenhum lançamento, e não se conforma quando enfrenta alguma dificuldade ao lidar com novos programas! (NÃO. PORQUE EU DETESTO FICAR DESVENDANDO AS TROCENTAS FUNÇÕES DESSES APARATOS. SÓ GOSTO DE USAR A INTERNET, OUVIR MÚSICA, VER DVD, LIGAR E MANDAR MENSAGEM VIA CELULAR. COISA SIMPLES, QUE BASTA APERTAR UNS BOTÃOZINHOS)

9 comments:

Juju said...

Cuidado porque vicia. Alias, quer me vender seu micro?
Haha!

Anonymous said...

Quarta-feira fui fazer uma entrevista numa faculdade. Fica num morro, coberto de bosque. Liiiindo. Quando acabei, tentei usar do telefone. Acredita que estava fora da área de serviço?
Só consegui fazer a ligação quando cheguei na estação!

Anonymous said...

Parabens pelo novo baby! Espero que o tecnoestresse vire tecnoprazer. Voce deve perceber que a tecnocoisa tambem faz parte das nossas necessidade como comer beber e dormir. Como podemos chamar esta nova necessidade? Netar? Pois eh, precisamos comer, beber, dormir e netar m(*3*)m

Anonymous said...

Parabens por su novo filho!
E nao tuvo que esperar nove meses para esperar a "Novo Baby" e nao esqueca de darle todos os dias sua dosis de corriente de 100V para que nao fique com fome como seu celular e camera digital (ja, ja. ja) e envie fotos de seu filho para ver a quiem se parece a vc ou ao pai! ja que as fotos qe vc mostra debe ser do primo de Novo Baby... ate mais

Anonymous said...

O seu novo baby ja chegou a voce? Parabens! Quanto a essa mudanca de residencia, tem certeza de que voce tera muito sucesso e paz , seja onde for!!!

Anonymous said...

Eu? Tecnoestressada? Acho q nao... eh... definitivamente, nao!! Pelo contrario!! Deveria me estressar um pouco mais pra querer ficar mais por dentro!! Celular e computador me fazem falta sim, mas dah pra ficar na boa longe deles por uma semaninha ou duas!! ; P

Beijinhos

Maíra said...

Olá!!! Depois de tanto tempo sem net estou aqui, ainda bem pq se você está tecnoestressada, eu já tava era louca mesmo, quase precisando de camisa de força! Não consigo passar tanto tempo sem net...
Bjão!!! Agora virei mais assiduamente!!

Anonymous said...

Fiz o teste e descobri (surpresa) que eu tambem sofro desse tecno-estresse... Ai, meu Deus, e eu que nem sou tao fa de tecnologia, so uso a Internet e o celular... Isso tem cura, Karina??? rsss. Beijos.

Karina Almeida said...

PARA EMERSON
vicia sim e eh por isso que nem penso em vender o meu "baby" viu?!

PARA MAFALDA
nesse caso nao tem jeito mesmo e tambem morro de raiva!

PARA ROBERTO
voce tem toda razao: netar e tao importante quanto comer, beber e dormir! ai meu deus, isso eh papo de tecnoestressado...

PARA DANTADA (ou DANI)
gracias! tem foto do baby, voce nao viu? num desses posts antigos aih. mas depois eu mando mais, pode confiar!

PARA YAYOI
obrigada! e ja to me ajeitando na nova casa e na nova cidade :)

PARA SHIGEKA
e voce vive sem seu ipod? consegue ficar uma semana sem entrar no messenger ou sem assistir a um dvd (de preferencia um episodio do lost)? duvido, shigeka!!

PARA MAIRA
que otimo te rever por aqui! ja que somos tecnoestressadas assumidas, entao vamos voltar animadissimas ao mundo dos blogueiros! chega de ficar tanto tempo (ou pouco tempo tambem) sem atualizar ne!

PARA NAOMI
eu tambem! so sou tecnoestressada com internet e celular!! so isso, acho que nao faz tanto mal. rss...

bjos PARA TODOS :)