Wednesday, September 05, 2007

A Madonna no trem?

Sim! Hoje eu vi a M-A-D-O-N-N-A no trem! Aqui em Tóquio, mais precisamente na estação de Ueno (^o^)/

Ok, não era ela. Eu vi fotos dela. Em T-O-D-O-S os vagões! Do lado de dentro não vi. Afinal, tive de escolher fotografar ou entrar no trem e escolhi a primeira alternativa, claro.



A Linha Yamanote, a mais famosa do país, já que circula - literalmente, pois tem trajeto circular - na região central de Tóquio sempre é alvo de propagandas pra lá de chamativas. Uma inesquecível é a da estréia do filme Shrek Terceiro. O verde do ogro é o mesmo verde dessa linha de trem. Ficou muito legal! Pena que não fotografei : (

Voltando à Madonna, achei linda a propaganda, mas juro que não entendi. Se a idéia é vender apartamentos num condomínio chiquerésimo, inaugurado em maio na Baía de Tóquio, não seria melhor anunciar em lugares frequentados por gente chiquerésima?


Ou será que os passageiros da Linha Yamanote têm dinheiro para morar num apartamento desses? Deu até vontade de ver o condomínio. Se eu sou passageira, o anúncio é pra mim também, né.

Parêntese: na época da inauguração do tal condomínio chamado Brillia Mare Ariake, eu fotografei um outdoor (foto 2) em outra estação de trem, chamada Shinbashi. Mas esqueci de publicar aqui :P

Parêntese 2: os dois comercias que a Madonna gravou estão disponíveis no YouTube, aqui e aqui.

13 comments:

Ciça Donner said...

Nao mana, isso é estrategias dos poderosos para nos fazer sentir pequenas e insignificantes. mas nao adianta... EU CHEGO LÁ

Unknown said...

O legal dessa linha para gaijins como eu que não fala e nem lê japonês é que não tem o menor perigo da gente se perder :)

Paulo said...

Quem compra esses apartamentos, finaciados em 25 anos, não são os ricos. Esse tipo de investimento é voltado à classe média alta, que anda de metrô.

Vai por mim, independentemente do plano de compra, esses apartamentos valem uma visita!

E um post! ;)

Samie Carvalho said...

Olá Karina! Meu nome é Samir, sou designer gráfico e seu conterrâneo, (moro pertinho da Savassi, no São Lucas) e achei esse seu Blog por acaso! Mto interessante e divertido! Comecei a ler e quando vi jah tinhas se passado 3 horas!!! Estou me mudando ano que vem pro Japão com minha noiva pra fazer uma pós no ramo editorial, seria bacana a gente trocar ma idéias! Me manda um e-mail, samkashimoto@gmail.com
Abraços e 日本語を頑張ってね!
ヨロシク!~( ̄∀ ̄)

Anonymous said...

A Madonna é divina, nossa!
E pense no impacto de uma Madonna, todos os dias, na sua frente. Estratégia ótima. ;)

Val said...

Oieee!!!
Sabe, outro dia eu tava vendo um programa sobre ela no Multishow!Lembrei de ti!hihihi!
Bjs!!!

Karuzo said...

Nao vi esse trem...(no real sentido da palavra!)

Anonymous said...

Pois é, eu tbm não.
Mas gostaria de saber quanto a JR fatura com esses anúncios que a gente vê toda hora e que os gringos ficam doidos pra tirar fotos! :-P

Unknown said...

Trajeto circular, hein? É pra matar as saudades dos nossos velhos circulares amarelos da Contorno ;)

Marcita said...

Isso é para as empregadas das madames verem e contar no serviço!

Karina Almeida said...

PARA TODOS
ja passou de 1h da manha. to morrendo de sono e preciso acordar cedo amanha. quer dizer, hoje ne :P

posso responder amanha?? please
(^-^)V

bjinhos! e boa noite! zzzzZ...

Karina Almeida said...

PARA CICA
xii, pequena no japao eu nao me sinto nunca! com 1,70m aqui, sou gigante! hihihi...

PARA MARCIA
sim! eh perfeita para os estrangeiros! e se passar da estacao, ela volta para o mesmo lugar. demora, mas volta :P

PARA PAULO
eh por isso que eu adoooooooro meus leitores! o blog nao tem graca sem voces! reparou que voces sempre me ajudam?? brigadissima!

PARA SAMIR
ola! bem-vindo ao meu japao! nossa, 3 horas??? que alegria! brigadissima! espero que volte sempre! e vamos conversar mais sim, UAI! anota aih meu e-mail tambem: karinajapao@hotmail.com

PARA DONA MINHOCA
voce ta certissima!! tudo bem que sou fa da madonna e suspeita pra falar :P

PARA VAL
serio?? brigadissima! gente, mas eu dei tanta bandeira assim? como eh que voces descobriram que sou fa da madonna? so porque eu falo dela sempre?? e porque quase tive um treco no show dela?? hihihi...

PARA KARUZO
faltou o uai, so! nem sabe falar mineires! hihihi...

PARA FERNANDO
boa pergunta! mas nao tenho ideia ne... alias, voce podia descobrir e depois contar pra gente :P

PARA ALEXANDRE
bem lembrado! eh isso mesmo! a linha yamanote esta para os toquiotas, assim como a linha circular esta para os belorizontinos. hihihi...

PARA HANMER
bem-vindo ao meu japao! hihihihi... mas empregada domestica aqui eh especie rara. rarissima!

Anonymous said...

Madonna é Madonna, primeiro um acordo de milhões de dólares com a microsoft, depois a BMW, depois a campanha da HSM,agora com esse condomínio de luxo em Tókio.


Com certeza a maior empreendedora do mundo musical.