Monday, September 10, 2007

Quase comprei uma sandália Croc



Como explicou a Veja, um mês e meio atrás, à primeira vista, ele é feio de doer. Aliás, à segunda também: arredondado e de aparência pesada como um tamanco holandês, cheio de furinhos, preso atrás por uma alça que deixa o calcanhar de fora, tudo isso em cores, de preferência, berrantes. São os Crocs, nome do calçado de verão que virou mania nos Estados Unidos e na Europa e, agora, começa a pôr o pé no Brasil.

Só faltou citar o Japão. Afinal, os Crocs fazem o maior sucesso por aqui também. Já faziam antes da Ana Maria Braga desfilar com o seu modelito laranja, numa praia carioca.


Pensei que o sucesso da sandália-crocodilo fossem os furinhos refrescantes. Ontem descobri que não. Experimentei uma e deu vontade de comprar. O material é tudo de bom! Super leve, macio e confortável. Parece isopor :P

Mas quando vi o preço - o mesmo de um sapato fofíssimo, de verniz, da Gap - desisti. Pagaria a metade, mas 4 mil ienes (mais ou menos 40 dólares) é muito para um praticamente-chinelo. Quem sabe no próximo verão.

A propósito: agora, no finalzinho do verão, os Crocs e suas imitações estão com a fama abalada por aqui. Segundo os jornais, eles causaram pelo menos 40 acidentes em escadas rolantes - ficaram agarrados! As crianças são as principais vítimas.

18 comments:

Anonymous said...

Eu achei ele bonitinho e com cara de confortável... (será que tenho mal gosto?)^_^

O seu blog continua muito legal e bonito... continue assim!
(e obrigada pela atenção!:D)

Anonymous said...

Se comprar um então, não ande de escada rolante por favor! =B

O primeiro sapatinho rosa é igualzinho ao que minha irmã tinha quando era bebê, fico imaginando um adulto usando isso. Mas o material com certeza deve ser diferente. Não duvido nada que os brasileiros comecem a usar isso como febre também.

Abraços

Paulo said...

Foi um trabalho de marketing muito bem feito. Ninguém me tira a opinião de o negócio é feio mesmo! Mas, já viu, né!? Todo mundo usando e tal... Ainda bem que o verão tá acabando... :P

Mercia said...

eu acho muito feio esse sapato.. Deus me livre!!! aqui na Noruega, desde que cheguei no verão do ano passado, é só o que dá...
o pior é o que vc falou... não é tão barato assim!!!

beijos

Unknown said...

Aqui também já vi em algumas lojas, mas nem imagino quanto custe. Tenho péssimas lembranças das Melissinhas, por isso nem chego perto de sapato de plástico :)

Karina Almeida said...

RECADINHO PARA TODOS
respondi os comentarios dos dois ultimos posts, ok? desculpem a demora m(_ _)m

bjinhos :)

Anonymous said...

Definitivamente: Além de caras são feias pra caramba! rsrsrs Até acho uma ofensa dar isso de presente... me desculpem os fãs desse produto... mas pra mim não dá! bjs Karina

Anonymous said...

Sabia que tinha mais algum defeito além de ser feio pra chuchu!!

Unknown said...

E já que estamos falando em chinelos e marketing... vendem Havaianas por aí? Também é uma facada? ;P

Anonymous said...

Comentários atrasadíssimos (fikei sem PC u_uV)

- É ela! A Mika Nakashima -

Eu li o P.S. e sim, no clip eh moleza identificá-la, mas eu estava vendo uma pic e achei o rosto dela mais cheinho, o q fez uma boa diferença. Uma ótima diferença.

- Não me liga! -

Oh, ri muito com o dialogo ao telefone. (>_<)V

Não fala japonês, então tah, tchau.

UHAUHAUAUHAUHAUHAUHAUH!!!

Eu ao contrario de ti, ñ gosto muito de escrever em outros idiomas (espanhol e inglés, no caso), fico completamente paranóica com o jeito certo de escrever. (¬_¬)"

Nossa, professora? E o teu aluno tem progredido bem?
Eu tinha uma amiga japonesa, pela internet, q queria aprender português. Nós costumávamos conversar pelo MSN, eu em português ela em espanhol, mas acho q ñ fui de muita utilidade. Desconfio q ñ era totalmente compreendida e ela tinha vergonha de perguntar. (>_<)V
Definitivamente ñ sou uma boa professora. (u_u)V

- Vai um cafezinho (gelado) aí? -

Bah! Café gelado e sem açúcar... Intragável. (>_<)V

Sou muito mais o sorvete-gigante-de-chocolate-com-banana. Como alguém pode preferir café sem açúcar a isso? (O_O)
Mistérios da vida...

- Taiko: eu quero! -

Realmente eh muito bonito assistir a uma apresentação de Taiko. Eu me impressiono com a coordenação q eu jamais terei. (¬_¬)"

- Orlando Bloom só no Japão -

Eu ñ sou muito fã do Orlando Bloom, mas simplesmente adoro as sobrancelhas dele, são as sobrancelhas mais expressivas q eu jah vi. (>_<)V

- A Madonna no trem? -

Me pergunto se a propaganda esta funcionando, e os apartamentos no tal condominio chiquerrimo estão sendo vendidos. Pq, realmente,anuncia-los no trem ñ deve ser o melhor lugar. A menos q ai no Japão as pessoas ricas prefiram este transporte a carros, ainda mais na hora do rush. (>_<)V

- No olho do tufão -

Eu jah tive duas experiências com tufões (e afins), aki no Brasil. Um em Porto Alegre a muitos anos atrás e outro recentemente com o Catarina (q ninguém decidiu o q era no fim, ciclone ou furacão). O primeiro caso foi mais impressionante, por que atingiu diretamente onde eu estava, jah o Catarina eu senti apenas as conseqüências, mas os lugares por onde ele passou ficarão devastados, as imagens eram impressionastes.

- Quase comprei uma sandália Croc -

Eu jah havia lido sobre essas sandálias, no Muito Japão, se ñ me engano.
A primeira vista elas ñ me parecem soh feias, mas desconfortáveis tb.
Lembro q a algum tempo a Melissa lançou um modelo muito parecido, soh ñ tinha os furinhos.

Wow. Desculpe pelo comment gigante tirando o atraso. m(_ _)m

Daniel T. Yara said...

Si vc quere comprar esos chinelos holandeses, acho comprar agora e usar ate acabe o verão ja que como foi mania, não creo que chegue a brilhar no sol do proximo calor...

Karina Almeida said...

PARA SHEILA
confesso que tb nao acho taaao feio. se fosse mais barato, eu compraria :P

PARA CHERUBINO
ok! nada de escada rolante. hihihi...

PARA PAULO
hahahaha... voce tambem ficou com vontade de comprar ne!

PARA MERCIA
serio?? ja tinha no verao do ano passado?? nao sabia!

PARA MARCIA
voce tem que experimentar! eu tambem pensei que fosse aquele plastico da melissa - eu detesto sandalia de plastico!! mas nao eh! o material eh muito gostoso mesmo! e tenho a impressao de que nao deixa o pe suar. ah, mas parece super fragil. imagino que nao dure nem um mes. hihihi... :P

PARA MARCUS VINICIUS
hahaha... voce detestou mesmo ne? mas aposto que se experimentar tambem vai ficar com vontade de usar. nem que seja so em casa pra ninguem ver :P

PARA SHIGEKA
hihihi... mas eh gostoso! experimenta!! e depois conta pra gente quanto custa aih no brasil please :D

PARA ALEXANDRE
sim! aqui tem havaianas sim! as legitimas! e fazem o maior sucesso! ja vi japoneses e gringos usando. inclusive uma gringa de havaianas na balada! ai, olha eu falando paulistes... eu quis dizer, numa boate. atencao, paulistas, boate em mineires nao eh casa de strip-tease nem coisa parecida. eh simplesmente uma balada :P

PARA MINHOCA
uau! adorei o comentario gigante! e reparei que a gente tem gosto parecido ne? mika nakashima... e voce tambem nao acha graca no orlando bloom. hihihi...

PARA DANIEL
eu desisti, dani. eh muito caro! 4 mil ienes?? nem pensar!! :P

bjinhos PARA TODOS :)

Anonymous said...

Foi um sucesso aqui este verão. Olha que não é pesado e é confortável. Diz quem usa. Além do mais até não é feia, depende do conjunto que você faz.

Anonymous said...

Sao feios mesmo, ne?
Mas todo mundo que usa aqui diz que e' a coisa mais confortavel de por nos pes... Como voce disse parece isopor... Eu nao tive coragem de comprar, achei muito feios... Agora esses da Gap da sua foto sao fofissimos... Amei e nao vi deles na Gap daqui... :(
Beijinhos

Karina Almeida said...

PARA AFI
pois eh, o conforto eh o segredo do croc! se nao fosse caro eu compraria :P

PARA NAOMI
sorry! nao expliquei direito! e voce nao vai acreditar: esse bonitinho aih da foto 2 tb eh croc! eh outro modelo, eu tb gostei! mas tb eh caro...

o sapato da gap e parecido, baixinho, arredondado, mas eh bem mais bonito e o material parece muito melhor. eh de verniz. ah, e nao tem esses furinhos nao. tem uma tirinha na frente muito fofa. pena que nao achei foto :(

Anonymous said...

Mas aqui tem umas as crocs e outras em tudo igual e a 1/3 do preço.

Anonymous said...

Adorei teu blog, já uso Crocs aqui no Japão há dois anos e te garanto que não desgasta fácil!! Só os das crianças que gastaram, tbm pudera, riança nw para! não me imagino sem os meus, até escrevi sobre isso. bj

Unknown said...

Eu moro no Japão..e quando vi minha prima com esse sapatinho na foto..pensei "nossa como e la tem coragem ...?"bom quando fui na minha prima nw levei chinelos e usei esse dela e ameiiii comprei um ..e hoje eh o sapatinho que mais uso"rsrs...cuspi pra cima..caiu de cheio