Monday, September 17, 2007

Viva os idosos!

Hoje é Dia dos Idosos, no Japão. É feriado nacional - apesar de muita gente, como eu, ter trabalhado.



Acho que os "velhinhos" japoneses merecem mesmo uma homenagem. Morro de inveja da disposição deles!

Vejo setentões e setentonas andando de bicicleta e de lambreta ou caminhando com uma disposição que muitos jovens não têm.

Aliás, hoje bateu uma dúvida: oficialmente, a terceira idade no Brasil começa aos 65 anos, certo? Por aqui, não sei. Mas acho que deveria começar aos 80 :P

Não consigo imaginar um japonês de 65 anos com cara de idoso...

Xii, mas esse conceito é realmente delicado. Meu pai - brasileiro puro, da gema - tem 65 anos e de idoso não tem nada (^-^)/

22 comments:

Jo Nakashima said...

Legal saber.. vou mandar os parabéns pra minha batyan! :)

Anonymous said...

Sem dúvida que merecem. Todos os idosos do mundo.

Achei muito bonito o modo como você escreveu "velhinhos" e como falou do seu pai. Se fosse política, eu diria que falou com muita diplomacia.

Samie Carvalho said...

Parabens pra todo os velhinhos do Japao e do mundo. Um bom exemplo dessa disposicao dos "velhinhos" japoneses eh a minha professora de japones, ela tem quase 80 anos e tem uma disposição que eu invejo! Se eu chegar ao 80 como ela, estarei mto satisfeito! Ultimamente ela esta aprendendo a usar computador e mexer na internet, mto bacana!

ヨロシク

Angélica Camacho said...

Me has hecho recordar que muchos viejitos caminaban más rapido que tu y yo juntas!! Creo que es por su alimentación, debería imitarlos un poquito mas.

Ya ves Karina, es bueno el cha verde :)

Besotes

Paulo said...

Hahahaha! Impagável o comentário da Angélica!!!

Realmente, a disposição dos idosos daqui deixa qualquer um com a boca aberta. Parabéns a eles!!!

Ewerthon Tobace said...

Vc se lembra do Monte Fuji? Aquele monte de velhinhos passando vc e o Carlos, que mal davam cinco passos caiam no chao... kkkkkkkkkkkk
Imagina vc com 65 anos?
Eh melhor se cuidar agora!
bjos

Anonymous said...

Acho que a cada dia que passa as pessoas envelhecem mais devagar, não sei se pelas nossas condições de vida hoje, mas não penso mais que alguém com 65 anos seja idoso, falta um bocado ainda. =)
Beijinhos

Anonymous said...

Eu tb tenho inveja da diposição dos velhinos orientais (os chinese tb ñ ficam atras dos japas).
Goataria de chegar na idade deles assim.
Realmente "idoso" eh um conceito delicado. A minha vó tem 60 e de idosañ tem nada, assim como o teu pai.

Anonymous said...

Sempre invejei a disposição de muitos idosos que conheço, mas dos japoneses, pelo que vejo, tenho que ter uma inveja bem maior... rsrs

Será a alimentação? O chá verde? O Sake? Ou eles colocam algum produto na água? rsrsrs

bjs

Karina Almeida said...

PARA JO
isso!

PARA AFI
brigadissima, afi! tb acho bonito o seu ponto de vista sobre as coisas que escrevo. ja ateh te falei isso ne?!

e adorei o DIPLOMACIA. eu levo jeito pra isso mesmo :P


PARA SAMIR
serio?? 80 anos?? que legal!


PARA ANGELICA
hahahahaha... mas a convivencia com os japoneses tem me deixado mais disposta e rapida tb! e sem tomar cha verde!! ufa!


PARA PAULO
hihihi... mas eu to melhorando! e como falei pra ela, sem cha verde :P


PARA PARA O ALTO E AVANTE
exagerado!! eu so caia depois do sexto passo, ta?!

hihihi... mas isso foi ha muuuuito tempo. da proxima vez, os velhinhos nao vao me passar!!


PARA MAIRA
vc ta certissima! ainda bem ne! somos da geracao dos velhinhos animadissimos! hihihi...

eu quero ser daquelas velhinhas que participam de campeonato de natacao depois dos 80!


PARA MINHOCA
eh ne. e depende nao so da idade, mas da pessoa tb ne! tem gente super empolgada com a vida aos 90 e tem gente que se sente velha aos 60...

PARA MARCUS VINICIUS
espero que nao seja o cha verde! eca! o segredo podia ser o sushi ne? de preferencia o de atum, o meu favorito :P


bjinhos PARA TODOS!

Solange Ayres said...

Numa das minhas viagens esperava o meu voo atrasadésimo para Frankfurt no aeroporto de Sao Paulo,quando encontrei uma senhora japonesa tranqüila la esperando outro voo. Falou em ingles que estava de férias e adorava viajar... com quase 80 e pasmem, sozinha. Aquí na Alemanha tem um ditado: quem para, enferruja.

人妻 said...

Hな人妻たちの社交場、割り切った付き合いも当然OK!欲求不満のエロ人妻たちを好みに合わせてご紹介します。即会い、幼な妻、セレブ、熟女、SM妻、秘密、以上6つのジャンルから遊んでみたい女性を選んでください

サイドビジネス said...

1日5万円~が手に入るサイドビジネスのご案内です。男狂いのセレブ女性はネットで知り合った男を次々に金の力で食い散らかしています。そんな女性を手玉にとって大金を稼いでみませんか

Hチェッカー said...

みんなで楽しめるHチェッカー!簡単な設問に答えるだけであなたの隠されたH度数がわかっちゃいます!あの人のムッツリ度もバレちゃう診断を今すぐ試してみよう

家出 said...

最近流行の家出掲示板では、各地のネットカフェ等を泊り歩いている家出少女のメッセージが多数書き込みされています。彼女たちはお金がないので掲示板で知り合った男性の家にでもすぐに泊まりに行くようです。あなたも書き込みに返事を返してみませんか

高収入アルバイト said...

性欲を持て余し、欲求不満になっている女性を金銭の対価を得て、癒して差し上げるお仕事です。参加にあたり用紙、学歴等は一切問いません。高収入アルバイトに興味のある方はぜひどうぞ

高級チェリー said...

童貞を奪ってみたい女性たちは、男性にとって「初体験」という一生に一度だけの、特別なイベントを共に心に刻み込むことを至上の喜びにしているのです。そんな童貞好きな女性たちと高級チェリーで最高のSEXをしてみませんか

困っています。 said...

最近寂しくて困っています。夜一人で寝るのが凄く寂しいです…隣で添い寝してくれる男性いませんか?見た目とか特に気にしません。優しくて一緒にいてくれる方大歓迎☆一緒に布団で温まりましょう♪shart.enamorado.de-me@docomo.ne.jp

副収入 said...

一晩の割り切ったお付き合いで副収入が得られるサイトのご案内です。アルバイト感覚での挑戦もできる、安心の無料登録システムを採用しておりますので、興味のある方は当サイトをぜひご覧ください

スタービーチ said...

復活、スタービーチ!日本最大の友達探しサイトがついに復活、進化を遂げた新生スタビをやってみませんか?理想のパートナー探しの手助け、合コンパーティー等も随時開催しています。楽しかった頃のスタビを体験しよう

モテる度チェッカー said...

なかなか彼氏、彼女が出来ない君達の深層心理を徹底解明♪みんなでモテる度チェックをやって結果交換も自由、合コンや休み時間はモテる度チェックで暇つぶし!次にモテ期が訪れる瞬間をズバリ診断しちゃいます

¥倶楽部 said...

出会ぃも今は¥倶楽部!オンナがオトコを買う時代になりました。当サイトでは逆援希望の女性が男性を自由に選べるシステムを採用しています。経済的に成功を収めた女性ほど金銭面は豊かですが愛に飢えているのです。いますぐTOPページからどうぞ