Thursday, September 13, 2007

No embalo da Yamanote

Não sabe o que fazer nas duas horas livres entre um compromisso e outro? Não vale a pena voltar para casa e sair logo em seguida? Não está a fim de comprar um café-com-leite só para sentar numa cafeteria? Não tem revista nem livro na bolsa? E, ainda por cima, está morrendo de sono?

Que tal uma cochilada na Yamanote - a tal linha de trem mais famosa do Japão, que faz um trajeto circular no centrão de Tóquio? Não paga nada, já que a idéia é dar uma volta completa, ou seja, não sair do lugar.



Foi o que eu fiz hoje. Peguei o trem em Shinagawa e, em vez de descer três estações depois, escolhi aquele cantinho mais confortável, sentei, encostei a cabeça ali do lado, e esperei a tal terceira estação chegar de novo. Em pouco mais de uma hora, dei uma super cochilada, descansei e nem vi o tempo passar.

Eu recomendo. Desde que não seja na hora do rush, claro :P

17 comments:

Anonymous said...

Quem não casa pode passar a noite cochilando no trem?

Jo Nakashima said...

Olá Karina, adorei seu blog! Muito divertido, já adicionei no meu google reader pra acompanhar sempre!
Sou descendente de japoneses mas ainda nunca estive no Japão. Tô estudando japonês pra um dia ir aí, inclusive estou escrevendo um blog sobre isso (www.aprendendojapones.com)

Anonymous said...

Sabia que mineiro adorava "trem", mas nao sabia que poderia chegar a esse ponto! (rs) De qq maneira nao deixar de ser uma otima...quer dizer, uma boa...opcao de passeio.

Paulo said...

Eu já fiz isso!!! Em Nagoya temos a Meijo, a linha roxa, lembra? Para matar saudades:

http://www.kotsu.city.nagoya.jp/subway/sub_route.html

E preciso te parabenizar por uma coisa, Karina. Conseguir cochilar no trem é um ótimo indício de adaptação à cultura nipônica! :P

Anonymous said...

Oi Karina adoro seu blog leio tudo,essa cochiladinha tambem ja adiquiri e bom demais o ruim e quando vc tem que descer de qualquer jeito ai da uma preguicinha

Anonymous said...

So nao se e' recomendavel fazer isso nas sexta-feiras a noite,quando o trem esta cheio de bebados, cheira a sake barato, ternos com cheiro de CC e voce pode ver uns vomitos aqui e ali.

Samie Carvalho said...

Maneiro esse esquema de cochilar no trem! Mas eh realmente de graca!!??
信じられない。。。
ヨロシク!

Ewerthon Tobace said...

Eta trem bao, Cruz!

Anonymous said...

Que estranho! Também achei a idéia muito interessante. Aqui na minha cidade (interior de SP) tem um lance assim parecido aos domingos, só que é um ônibus. Ele sai de um parque e roda a cidade toda, para as pessoas que moram aqui e não conhecem todos os lugares históricos. Mas tem que pagar uma passagem! rsrsrs
Eu nunca fui nesse passeio da cidade, mas qualquer dia vou experimentar, já que o Yamanote acho que só vou na próxima vida rsrsrs

Beijos

Sildelane V. M. said...

Q onda ;p vc tbm usou um desses travisseiros modernos como esse aqui: http://itp.nyu.edu/~jyp243/jy/pillow.htm XDDD

Unknown said...

Uma vez, vi um vídeo genérico do Japão (acho) que mostrava a seguinte cena: uns guardas do metrô empurrando gente porta adentro do bendito até que finalmente conseguisse fechar! E aquele monte de sardinhas se deixando espremer passivamente! A pergunta que não quer calar: isso acontece mesmo? Seria na hora do rush? Ou teria sido em outra cidade da Ásia?

Anonymous said...

adoro ler blogs e achei o teu aqui http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/13092007-13.shl
Deutsche Welle indica melhores blogs do mundo.Parabéns!Vou dar meu voto ;D pois me interesso pela cultura japonesa e no teu blog tem muita coisa sobre o Japão atual.Bj

Fernando Hidemi Uchiyama said...

Minha professora de japonês disse que a Yamanote é um bom lugar pra namorar, principalmente para quem está duro (sem grana).

Eu ainda não tive coragem de dar uma volta completa, e olha que moro do bem do ladinho!

Mas, cá pra nós... Meu pai do céu! O travesseiro moderno que a Sildelane indicou é hilário !! Estou dando risada faz um tempão, sem parar!

Unknown said...

Hahahahaha, adorei!

E eu fiquei no Shinagawa as duas vezes que estive em Tokyo :)

Karina Almeida said...

PARA AFI
seria um otimo refugio, mas nao da! os trens aqui nao circulam a noite. nao passam da 1h e so so voltam la pelas 5h :(


PARA JO
ola. bem-vinda ao meu japao :)
eu tb to aprendendo japones e vou la ver seu blog :D


PARA KARUZO
esses cariocas nao entendem nada de trem! hihihih... eh bao demais so! :P


PARA PAULO
eh mesmo! a meijo eh a yamanote de nagoya! lembro sim!

e, pera aih, serah que to virando japonesa??? oh ceus!!


PARA ANONIMO 1
bem-vindo ao meu japao! fico toda feliz quando alguem diz que gosta :)

e vc tem razao! na hora de descer... mas nessa cochiladona da tempo da preguica passar :D


PARA ANONIMO 2
voce eh o mesmo anonimo de cima?? conta seu nome pra gente please :)

ah, bebados e arghhh-vomito tem todo dia depois das 23h! eu que sempre pego trem tarde, ja nem ligo mais. eca!!

PARA SAMIR e CHERUBINO
desculpa meninos! nao expliquei direito m(_ _)m

nao eh beeem de graca, mas se vc pega o trem e desce na estacao seguinte, vc paga bem baratinho, se anda umas 20 estacoes paga bem mais, claro, mas se voce da a volta toda e depois desce na estacao seguinte, o preco eh o mesmo de quem andou uma estacao so, certo?! o que conta eh o trajeto embarque-desembarque. se voce deu duas ou tres voltas nao muda nada :P

PARA
PARA PARA O ALTO E AVANTE
experimenta! eh bao mesmo so! hihihi...


PARA SIL
hahahaha... adorei o travesseiro! nunca experimentei, mas deve ser perfeito pra dormir no trem :P

PARA ALEXANDRE
eh verdade! e eh aqui sim! acontece sempre na hora do rush e nas linhas mais movimentadas como a yamanote. eu ja vi! e ja tive meus dias de sardinha. hihihi...


PARA ANONIMO 3
nossa!!! que emocao! brigadissima por me avisar. eu nao sabia!! alias, nem sei como meu japao foi parar la! de qualquer maneira, adorei :)


PARA FERNANDO
namorar na yamanote?? hihihi... eu ja vi varios gatinhos la, mas eles nem me deram bola :(

paquerar japones eh a coisa mais dificil do planeta. hihihi...

ah, tb adorei o travesseiro da sil! hahahahah...


PARA MARCIA
serio?? shinagawa eh lindo ne! eu adoro e sempre passo por la! vou lembrar de vc entao :P

brigadissima e bjinhos PARA TODOS :)

Nelson said...

Ei gostei do seu blog, vou por no meus links.

Anonymous said...

Eu fiquei sem minha carteira numa cochilada na Yamanote Line....