Sunday, March 05, 2006

Dia das meninas


Foi ontem, dia 3 de março, o terceiro dia do terceiro mês. O Festival das Bonecas (Hina Matsuri) comemora o Dia das Meninas. Aqui, não tem dia de todas as crianças. O Dia dos Meninos vem depois, no quinto dia do quinto mês, 5 de maio.

Dizem que é para espantar os males das meninas. E as mães que não cumprem o ritual direitinho podem espantar os pretendentes, em vez de espantar a má sorte das filhas.

Não sou criança, nem tenho filha, mas comprei um biscoitinho pra celebrar a data. Achei linda a embalagem, com desenho dos bonecos típicos do Hina Matsuri.

Eu, a Angelica e a Hiuko comemos juntas. "Oishii", disse a Hiuko. Traduzindo: gostoso! "Parece una hostia", disse a Angelica. As duas têm razão. Parece uma hóstia com sabor de morango, de melão ou de leite. Uma hóstia gostosa!

5 comments:

Anonymous said...

essas meninas...
Bom, vamos la!
como eh o mes de voces, (hina matsuri, white day e dia internacional da mulher) para todas voces, quer japonesa, brasileira ou de qualquer outro pais, um grande Parabens!!!!

mas, nao sobrou nenhum desse biscoito, parece muito bom

Karina Almeida said...

PARA MILI

obrigada! obrigada! obrigada! e nao se esqueca do chocolate das meninas no white day. eu nao estarei em tokyo, mas pode deixar o meu presente com a angelica. ela vai guardar pra mim, ok?

beijos!

Anonymous said...

Seu buroggu ta muito bom! Continue assim falando sobre o seu Japão. Depois mande um biscoito pra gente que escreveu aqui...
Bjs

Anonymous said...

shii, ja era Emerson, a Karina deixou o pacote comigo hoje e detonei...

Karina Almeida said...

PARA EMERSON

sério? vou acreditar, hein?! na verdade, não sei se as pessoas gostam do meu japão tanto quanto eu. acho que eu sou a minha fã número 1.

não me chame de metida, please, mas eu adoro o meu blog. pareço aquelas mães corujas, que não param de pensar no filho e acham ele lindo sempre. ai meu deus, será que tô ficando louca??

ps: pois é, o mili comeu tudo. e agora?