Wednesday, May 03, 2006

Pé na estrada


Começa hoje a Golden Week (Semana Dourada?). É o feriadão mais esperado pelos japoneses - e por nós forasteiros também. São três dias úteis que viram inúteis (só para os nossos chefes) que somados ao sábado e domingo viram (quase) uma semana de descanso.

E os japoneses, que adoram viajar, já botaram o pé na estrada. Vi na tevê o trânsito congestionado, os trens-bala super lotados e os aeroportos parecendo um formigueiro. Dá até medo de viajar. Mas eu vou!

Deixei pra comprar a passagem em cima da hora (em cima da hora para os japoneses é até um mês de antencedência. Eles têm mania de marcar tudo três meses antes). Por isso, perdi um dia do feriadão...

Vou pra O-KI-NA-WA amanhã! Sim, para aquela ilha maravilhosa, onde fiz excursão com os colegas da minha (ex) escola de japonês, lembram? Podia escolher outro lugar, onde nunca fui. Mas é a minha chance de curtir Okinawa no verão. Aqui, em Nagoya, e em todo o resto do Japão, ainda é primavera, mas lá o verão já chegou.

Até domingo, pessoal! (Vou seguir as dicas para fugir do "tecnoestresse" e viajar sem notebook. Também vou me controlar para nao procurar um cybercafe por lá)

FOTO: olha a praia que me espera! Ai, ai... Ah, esses aí são meus colegas coreanos e uma japonesa que conheci na outra viagem a Okinawa.

4 comments:

Maíra said...

Ai que bom Karina!!! Aproveita muuuuito!!! Hehehehe...
Olha, mas para que esse feriado? Tem algum motivo especial ou só porque eles acham que as pessoas merecem essa semana de folga?!
Bjão

Anonymous said...

Puedes creer que ya son las 8 de la noche y todavia no empaque nada!! Estoy muy entusiasmada con el viaje. Quiero tomar sol, relajarme, conocer, olvidarme del mundo... Nos vemos manana Karina!!

Anonymous said...

Oi,Karina ....
Tudo bem com vc?
Qto tempo hein!!!
Pelo jeito vejo q adorou okinawa,eh um lugar q quero mto conhecer.... urayamashiiiii
Entao,saudades da gde Tokyo ????
Nesse golden week estive por ai,na tranquila nagoya,mas nao vi ninguem divagando da vida....todos queriam eh curtir mto,fui no ID Bar......
Bom,espero q tenha curtido de montao em Okinawa.....
Qdo for passar por Tokyo em algum fds,dah um toque vamos no Barbacoa ...
Se cuida ai....
e ganbate ...
Mauricio

Karina Almeida said...

PARA MAIRA
nem lembrei disso maira... que cabeca! mas agora a explicacao ta la no post "dia dos meninos", ok?
ainda bem que voce me cobrou! obrigada!


PARA ANGELICA
nao ficamos negras, mas tomamos sol, vimos paisagens lindissimas e nos divertimos bastante ne? adorei o feriadao e espero voltar a okinawa e viajar com voce e a hiuko de novo! ah, e com o yuki, o chikashi e o chuto tambem!

PARA ANONIMO (MAURICIO)
que bom ver voce aqui no meu japao! obrigada pela visita e volte sempre. a gente se ve (em tokyo ou nagoya)!

bjinhos PARA TODOS :)