Monday, February 05, 2007

Dia do Namorado (ou do Amigo)

Faltam nove dias para o Valentine's Day (14 de fevereiro) e, é claro, as lojas já estão cheias de sugestões de presentes para o marido, namorado, paquera ou simplesmente amigo.

Pois é, no Japão, esse dia é do amigo também. As meninas compram chocolates para os colegas de trabalho, chefes, vizinhos e um presente especial – que pode ser um chocolate caseiro ou um chocolate caríssimo ou algo mais que um chocolate – para o gatinho.

Só os meninos ganham presente. As meninas, não. O nosso presente vem um mês depois (eu espero!), no White Day (14 de março).

Enfim, passeando num shopping nesse final de semana, não resisti e fotografei* uma sugestão de presente meio inusitada: cuecas da Disney! Para os japoneses, tudo bem, mas será que os brasileiros gostariam de usá-las? E as meninas, o que acham de um gatinho que usa cueca do Mickey ou do Ursinho Pooh?



* na verdade, tentei fotografar várias vezes e desisti. Afinal, é proibido fotografar as lojas daqui e a câmera do celular é muito barulhenta (exatamente para evitar a ação de “infratores”). A sorte é que o Mili me ajudou! Eu fingi que estava escolhendo uma cueca para o meu suposto namorado e o Mili fingiu que estava mandando e-mail pelo celular e, quando o vendedor distraiu, ele finalmente conseguiu fotografar sem que ninguém ouvisse o barulho. Ufa!

18 comments:

Anonymous said...

Eu ia adorar um gatinho com cueca do Mickey!!! Tanto que comprei cuequinha do papai noel pro meu gatinho no Natal, ne?
Mas estou deprimidíssima pq ainda não tenho nenhum paquera pra dar chocolate no dia 14...

Vítor Ogawa said...

Imaginei a cena do vendedor pegando voces tirando as fotos das cuecas... Ia ser engracadissimo. Quem sabe da proxima vez...

Vítor Ogawa said...

Quanto a usar cueca da Disney nao combina comigo.

Anonymous said...

Ouvi dizer que se você receber chocolate branco quer dizer que a menina está interessada em você.

Anonymous said...

Cueca do Mickey? Hum... Realmente, não consigo me imaginar em uma, sem rir um pouco...

Mas o chocolate é muito bem-vindo!

Anonymous said...

Já conhecia essa diferença do Dias dos Namorados daí e acho bem legal que não se restringe somente á quem vc está unida oficialmente ou ficando não oficialmente - como é aqui no Brasil - assim no geral todo mundo ganha chocolate e ng fica mal por estar solteiro =D!!

Hum...Pra ser sincera, não sei se iria gostar de ver o gatinho com uma cueca da disney...Seria meigo, mas sei lá...N iria curtir! rsrs

Beijos

Anonymous said...

Ei Karina, genki desu ka? eu sei que vc naum me conhece, mas me chamo Beatriz, mor em Bh, na regiao do aeroporto da Pampulha, achei seu blog fantástico, se vc escrever algum livro ( e escreva ) tem minha compra mais que garantida. rs... Tomara que tudo dê certo ai para vc, que vc aprenda o japonês rápido, para não virar uma mal compreendida... rs... Bom, que que isso de so os homens ganharem presentes, espero que as mulkheres ganhem mesmo que seja 1 mes depois, uai. Bom um beijinho, Deus te abençõe, qualquer coisa me escreva...
biabuchmann@hotmail.com
fui

Val said...

O que não fazemos por um foto,hein?! *risos*
Qto a cueca, achei uma gracinha!Pq não?!
Bjs moça!

Anonymous said...

E já vai quase 1 ano desde esse seu post http://meujapao.blogspot.com/2006/02/chocolate-s-para-os-meninos.html , né Karina?
Longa vida para o seu blog.

Yoshio Iwamoto said...

Cueca da Disney? Não sou tão corajoso...

Anonymous said...

Cueca do Mickey????? Ei..Nao queria ver meu namorado usando ela..rs

Anonymous said...

Se meu marido aparecesse com cueca da Disney eu ia morrer de rir! E, claro, nao ia ter clima pra fazer mais nada que nao fosse piada!

Anonymous said...

Nossa Karina. Vc me falou uma coisa que eu nao sabia...Eh entao proibido tirar fotos de lojas? Eu continuo tirando...hehehe...e sempre faco uma cara de paisagem se vejo algum japones olhando feio...rss...Afinal, algumas coisas sao realmente dignas de registro! Um abraco!

Anonymous said...

Meu marido adora o superhomem e já teve uma cueca dele!haha Comprou anos atrás qdo foi para Nova York. Até hoje ele não se conforma de não achar uma no Brasil para comprar (teve que jogar a cueca fora de tão velha!hehe)!! Tem aí no Japão?? E pantufa do super homem, tem?

Anonymous said...

Eu nunca tive problemas com fotos dentro de lojas até hoje. É claro que varia de loja pra loja mas de uma forma geral se o artigo ou os produtos da loja não forem exclusivos e nem houver nenhuma placa berrante proibindo fotos, eu saio tirando mesmo. Qq problema, apenas apague o arquivo na frente do vendedor ou segurança (vc será obrigada a isso...rs)

Apenas tampo a saida de som do celular com a mão e tiro as fotos. Desde que não chame a atenção dos demais clientes da loja, o vendedor acaba fazendo vista grossa.

Karina Almeida said...

PARA PAULA
eh mesmo! eu vi voce comprando a cueca do papai noel pro seu (ex?) gatinho!

e fica calma: o fim de semana ta chegando! quem sabe nao aparece alguem pra voce presentear com uma cueca do mickey?!

PARA VITOR
hihihi... por que nao?

PARA FERNANDO
serah? melhor voce levar em consideracao se a menina vai comprar um chocolate especial pra voce. se for branco, mas igual ao dos demais colegas de trabalho, entao eh so amizade mesmo :P

PARA FW
voce tava sumido!

eh ne, acho que ninguem conseguiria segurar o riso :P

PARA KARINA
e se o gatinho fosse o gianecchini? alias, o kinutaku??

PARA ANONIMO (BEATRIZ)
bem-vinda ao meu japao! nossa, ja tenho um livro vendido (mesmo antes de escrever!). oba! brigadissima. espero que volte sempre :)

PARA VALERIA
concordo! por que nao?
:P

PARA AFI
eh verdade ne?! e aproveitei a sua lembranca e troquei o link. agora quem clicar em "valentines day" vai cair no post do ano passado :P

PARA YOSHIO
hihihi... como disse a valeria, por que nao?
:P

PARA YAYOI
voce tambem estava sumida!
mesmo se for um namorado japones? aqui nao eh comum cueca "kawaii"??

PARA RAQUEL
hihihi...

PARA FERNANDA
em algumas lojas tem ateh placa! eu morro de medo, mas sempre dou um jeitinho :P

PARA KMI
hihihi... nunca vi, mas vou procurar produtos do super-homem por aqui!

PARA CLAUDIO
boa dica essa de abafar o som da camera. vou tentar :P

bjinhos PARA TODOS!

Karina Almeida said...

oops,

CLAUDIO, voce tambem tava sumido!

:-)

Anonymous said...

... entom ja sei que voi a recibir este 14 de vc... a caxa da sufestão (cueca da Disney) ha ha ha...