Tuesday, January 24, 2006

EXCLUSIVO: O Mili agora tem celular!



Não sei das estatísticas mas sei que é muito, mas muito raro mesmo encontrar alguém entre os mais de 127 milhões de japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, sem telefone celular. Até os velhinhos e as crianças têm. Talvez, o Mili seja a única exceção. E a Raquel, que optou por usar o celular do Emerson (o marido) depois de ter perdido o dela.

Acho que os sem-teto – que aqui costumam ler, ouvir música e tomar cerveja – não têm celular por opção. Eles devem preferir se isolar do mundo e não teriam pra quem ligar. Mas o Mili tem! Poderia ligar para os amigos do trabalho, por exemplo: eu, a Monica, a Shigeko, o Dani, o Caruso e cia. E, neste domingo, dia 22, soubemos que ele comprou um celular.

Para entender porque o Mili passou dez meses no Japão, sem celular – não por falta de dinheiro, já que aqui existem aparelhos de graça – resolvi ligar para ele (no celular, claro), que aceitou a conceder esta entrevista exclusiva ao Meu Japão é assim.... Confiram:

Meu Japão - Como você sobreviveu dez meses no Japão, sem celular?
Mili - Apesar de usar celular no Brasil, não senti nenhuma falta aqui. Mas com o passar do tempo, o leque de amizades e contatos acaba aumentando, daí só um telefone fixo passa a não ser sufiente. Como dizem os mais novos, perde-se os babados.

Meu Japão - Foi difícil escolher o modelo?
Mili – Escolhi um dos mais baratos, mas não o mais barato. Na verdade, estava a fim de um de zero iene (os modelos de graça), mas a promoção era só para plano familiar. Foi uma novela. Tinha gostado de outro modelo, mas o aparelho servia também como um cartão de crédito/débito e tinha algumas burocracias que não me pareceu seguro andar com um troço desse. Para nao ter dor-de-cabeça futura, decidi por outro modelo, mais simples, menor e igualmente prático.

Meu Japão – Você já aprendeu a usar todas as funções do aparelho?
Mili - Dizer que já manjo todas as funções do celular é brincadeira. Apesar de ter pego um modelo bilíngue (japonês/inglês), não é que estou me dando bem com as funções em japonês? Mas todas as funções, nem em dez anos, creio.

Meu Japão - Qual foi a reação dos seus amigos quando você deu a notícia de que havia comprado um celular?
Mili - Sei lá. Disseram que agora ficou mais fácil de me encontrar, que tomei juízo, que agora podem saber o que ando fazendo...

Meu Japão – Você acha que, agora, a sua vida vai ser diferente?
Mili - Acho que sim, agora não tenho para onde fugir... Antes, era só sair de casa, mesmo na esquina, e ninguém me achava. Já era!

Meu Japão – Já fez ou recebeu alguma ligação? E mensagem?
Mili - Como tenho telefone fixo e conexão com a Internet, fiz vários testes até aprender a usar o básico do básico do celular. Tirei fotos, mandei-as para o meu endereço no Yahoo... A primeira ligação caiu na caixa postal e a segunda foi da jornalista do blog Meu Japão é assim..., querendo me entrevistar. Será que ela pensa que sou de outro mundo, assim como os japoneses pensam das pessoas que nao têm celular?

FOTO: Mili e o celular. Eu tirei a foto, no trabalho, na hora do almoço.

25 comments:

Anonymous said...

Mili e Karina! Saudades! Karina, pede para o Mili me escrever. beijos a todos aí!. Marianne

Anonymous said...

Adorei a entrevista! Eu quero ser o proximo!!!! Quero estar no seu blog badalado!!! Qual sera a pauta da entrevista?

Fala para o Mili passar o telefone e o email do celular!!!

Beijos!!

Anonymous said...

O Mili ficou famoooooso! Agora eu também quero entrevista e foto no blog! Achei a idéia ótima!

ruinzolas said...

Eu também quero ser entrevistado. Sou muito famoso dentro da minha casa... Acho que seria muito interessante uma entrevista a mim.

Gosto da neve

Karina Almeida said...

PARA MARIANNE

nossa, que bom que você apareceu! também estamos com saudades.

manda notícias. e obrigada por visitar o Meu Japão. Volte sempre!

bjinhos, karina.

Karina Almeida said...

PARA HAS, RAQUEL E RUINZOLAS

meu deus, vocês também querem ser entrevistados? e, agora?

se me derem uma boa sugestão de pauta, a gente pode voltar a conversar...

o mili, realmente, é (era) um caso raro no japão né.

vou esperar as sugestões de vocês, viu?

bjos.

Anonymous said...

Karina! Adorei muito o blog. continua escrevendo sempre para eu poder matar a saudade do Japão... quanta saudade!!!! beijos.

Anonymous said...

Karina adorei a entrevista com o Mili! Eu tbm quero ser entrevistada!!!

Beijos!

Anonymous said...

Karina, nossa esta exclusiva esta tendo uma boa audiencia, acho que vou cobrar cache...
Pegando carona, Marianne te escrevi no turbo!

Anonymous said...

Eh isso aih, amiga, q sucesso!! Vc nao tah ficando xxxx (no no no), soh estah sendo arrojada!! Ficou muito legal a entrevista e q frisson, heim?!!

Anonymous said...

Liga pro meu celular... liga pro meu celular!!!
Arrasou Paris!!! (Que pesssima essa!)
O Mili tah com tudo!!!
Agora, o que vc me diz de entrevistar as pessoas que tem celular mas nao atendem?

Adorei Fofolet!

Ewerthon Tobace said...

Karie
gostei da idéia e vou copiar tá?
Vc vai ser minha primeira entrevistada, aceita?
To esperando

Anonymous said...

Tenho algumas pautas!!!

-Entrevista a Shigueka. Pauta: Show da Madonna! Show do U2!

-Vamos combinar de ir em um karaoke que tem uma piscina? com escorregador e tudo mais....Pode ir ate 15 pessoas!!! e custa 15.000 ienes!!! o local por uma hora!!!

- Entrevista o Deus grego-niponico - como ele comecou a carreira de modelo. Com direito a fotos no seu blog!

- Ainda estou pensando em uma pauta para a minha entrevista exclusiva....

Anonymous said...

- Tour nos restaurantes tematicos.
- Bares.
- Danceterias.
- Lugares obscuros
- Explorar cada estacao do Yamanote-line. Voce pode tirar foto da estacao e dos arredores.
- Entrevistar estrangeiros (fashion) nas ruas de Tokyo, um bate-bola, com fotinho....
- Fazer uma lista de coisas que podem ser feitas em pleno inverno.

Karina Almeida said...

PARA KARIN

você também quer ser entrevistada!! ai meu deus, a lista tá crescendo...

Karina Almeida said...

PARA MILI

tô achando que você e o meu blog estão ficando famosos... será??

já sei: quando o ibope estiver baixo vou te entrevistar de novo!

ah, tem gente pedindo o número do seu celular. posso divulgar?

Karina Almeida said...

PARA SHIGEKO

arrojada?? adorei! melhor que louca né...

brigadíssima!

beijos.

Karina Almeida said...

PARA CHATA

nossa, tô achando que ficou legal mesmo. se até a chata gostou...

e gostei da sugestão: vou pensar numa pauta pra essas pessoas que não atendem o celular. não preciso nem falar que você será o personagem principal né?

beijos!

Karina Almeida said...

PARA PARA O ALTO E AVANTE

sério?? você quer me entrevistar? por quê?

mesmo sem saber a pauta, acho que eu aceito. vou confiar em você! :)

beijos.

Karina Almeida said...

PARA DALTON

quantas pautas legais! obrigada! e você já sabe de qual eu gostei mais né? a do deus greco-nipônico, claro...

vou pensar direitinho sobre isso!

beijos.

Anonymous said...

Eh Karina, tomara que faca bastante sucesso o Blog claro, eu nao faco muita questao.
To te mandando o numero Dalton

Divulgar no Blog o meu telefone e e-mail... na na nao!!!!

Mili

Anonymous said...

Gente!! Adorei as pautas do Dal tbem!! Serah q o deus-greco-niponico aceita ser entrevistado?? Soh falta ele querer cobrar cache pelas fotos, neh?? rsrsrs...

Anonymous said...

Eu tenho o tel do Mili, alguem quer????

Anonymous said...

Voce tem Ipod? As 10 musicas mais tocadas no seu ipod e dos seus amigos!!!

Anonymous said...

Oi, estou querendo fazer amigos! Liguem a qq hora 11-9686-9273

Beijos,
BB