Saturday, January 14, 2006

Renasci

Na verdade, quem renasceu foi meu blog. Pela segunda vez! E ainda vai ter de ficar uns dias na incubadora...

O Meu Japão é assim... nasceu no dia 3 de janeiro. O parto foi muito trabalhoso. Daqueles da época das parteiras. Mesmo assim, resolvi gerar outro blog e o segundo nascimento - ou o primeiro renascimento - foi naquele mesmo dia. Outro parto trabalhoso, ainda do tempo das parteiras. Mas já não tinha fôlego para criar outro blog.

O jeito foi aceitar que o meu blog era feio, muito feio. "Para compensar, terei de caprichar nos textos", pensei. Mas ainda não estava feliz. "Eu quero um blog bonito! Será que é tão difícil assim?" E não é que em plena sexta-feira 13, num bate-papo descontraído com a Monica, o Mili e a Shigeko, encontrei a solução?

Eles, que já estão na era do Mac e acham que PC é coisa do passado, me deram milhões de dicas. "Default", "Photoshop", "servidor"... Não entendi nada, mas foram eles que me mostraram que o meu erro foi na escolha do site para criar o blog. Aí vai uma dica para os blogueiros de primeira viagem, como eu: o blogspot (www.blogger.com) é o melhor! Quem viu as duas primeiras versões do Meu Japão está de prova.

Agora não quero saber de outro parto. O Meu Japão é esse aí e na certidão de nascimento dele vai constar o dia 14 de janeiro de 2006. Se eu estivesse no Brasil, o terceiro parto teria sido na sexta-feira 13 mesmo, mas aqui já é dia 14, mais especificamente 3:15 da madrugada. Exatamente o dia em que comemoro dois anos de vida no Japão! Parece que tantos partos foram propositais.

9 comments:

Eliziane said...

Olá, Karina!! Depois de ler o que vc anda escrevendo, resolvi deixar este comentário pq acho que vc vai vender mts mais livros que o Mário Prata... Seus textos estão mt legais, como se fossem poemas escritos em prosa (puxxxaaa!!!!!) Pelo que vc escreve percebe-se a magia de um país que é tão desconhecido para nós, brasileiros. Vc também me parece mt feliz, apesar de todos os desafios culturais, de linguagem e td mais que um estrangeiro passa longe de casa, né? No mais, vou ficando por aqui, torcendo para que vc seja mt feliz nesta terra. Beijo grande, saudades!
Eliziane

Para o alto e avante! said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Para o alto e avante! said...

Karie, agora sim!
Apesar de estar muito parecido com o meu... Mas tudo bem, sua invejosa.
Pelo menos agora da gosto de ler os textos. E tenho de confessar, sou seu fa.
bjos

Anonymous said...

Está lindo!!!!
Valeu a pena não sair ontem a noite!!!
bjos
Mo

Raquel said...

Katrina! Agora, sim, dá pra te ler. Infelizmente as coisas são assim: o texto pode ser um primor mas se a página não tá bonita...Não é isso que a gente aprende na nossa rotina brava de redação? Enfim, agora você uniu o agradável ao agradável e vou voltar sempre.
Bem, nada como uma concorrência pra fazer a gente melhorar (tô falando do outro Japão)
Beijos.

Karina Almeida said...

PARA ELIZIANE

poemas escritos em prosa. nossa! pelo visto já tenho pelo menos um livro vendido né? tô brincando. quero escrever sim, mas ainda tenho muito que aprender.

enquanto isso vou escrevendo "bobageiras", como diria o mario prata, do meu japão. espero que vocês se divirtam!

beijos.

Karina Almeida said...

PARA PARA O ALTO E AVANTE

ei super homem, oops, super ewerthon. quero dizer, ewerthon!

o seu blog ainda é mais bonito, mas o meu tá quase chegando lá. vou ficar de olho no seu e roubar todas as suas idéias brilhantes!

brincadeirinha...

beijos.

Karina Almeida said...

PARA MONICA

lindo? jura? gente, quem tá falando isso é a minha amiga designer-gráfico (é assim mesmo que escreve?)

então, estou suuuuper feliz! obrigada momo-chan! oops, monica.

beijos.

Karina Almeida said...

PARA RAQUEL

adorei o "unir o agradável ao agradável". acho que já tô até ficando metida...

vou tentar caprichar, pode deixar! não quero perder leitores para o concorrente né. (deixa ele ler isso...)

beijos.