Saturday, January 14, 2006

O que você vai fazer no dia 8 de abril?

Eu já tenho compromisso. E não marquei hoje não, foi em novembro do ano passado! Soube que o Bon Jovi faria show aqui no Japão e não queria perder. Doze anos atrás, quando a Madonna foi ao Brasil e eu tive de matar aula para ir ao show dela em São Paulo, também queria ter visto o Bon Jovi. Mas tive de escolher e escolhi a Madonna, sem o menor arrependimento.

Agora posso realizar um sonho da adolescência (eu tinha 16 anos naquela época). Só não esperava ter que marcar um compromisso com tanta antecedência. Os shows serão em abril e os ingressos estão à venda desde o dia 15 de dezembro: quatro meses antes! No dia 23, a Suely, uma amiga de Nagoya, reservou nossos ingressos e ela teve de optar pelo show em Tokyo, já que não havia mais ingressos para ver o Bon Jovi na cidade dela...

Aqui, estou aprendendo a ser pontual e a planejar os compromissos, mas dá medo só de pensar em guardar um ingresso por quase quatro meses. Será que não vou perdê-lo? Onde guardar, levando em consideração que não sou tão organizada quanto gostaria de ser? E se eu me esquecer do show? Ou mudar de cidade? Ou aparecer uma coisa mais interessante para fazer no dia 8 de abril?

Para os japoneses, isso não é problema. No final de março de 2004, dois meses depois de eu chegar ao Japão, fui tomar um café com a minha amiga japonesa Mai. Ela levou outra japonesa, a Sati, e eu levei uma amiga brasileira, a Raquel. Sabíamos que a Sati adora a Tokyo Disney e a convidamos para ir lá. Ela tirou uma agenda da bolsa, olhou, pensou e disse: “podemos ir em junho”. Pensei que fosse brincadeira, mas ela estava falando sério! Chegou abril, maio, junho e eu e a Raquel nem lembramos da Disney. Espero não esquecer também o show do Bon Jovi...

Um parêntese: para ir a Tokyo Disney é só pegar um metrô e comprar o ingresso lá na entrada. Não é como programar uma viagem do Brasil a Disney nos Estados Unidos.

(10 de janeiro de 2006)

No comments: