Friday, March 03, 2006

"Pon de quejo"


Olha aí meu café da manhã de hoje... ポン デ ケージョ. Ou "pon de quejo" (leia quedjo).

Não, não estou de férias em Belo Horizonte. Nem a minha mãe me mandou de presente. Comprei esse pacotinho do autêntico pão-de-queijo numa loja de conveniência aqui em Tokyo.

E ainda é baratinho (para os padrões daqui): 105 ienes. Ou 1 real e 90 centavos. E gostoso também. Esses japoneses não querem mesmo que eu vá embora, né.

7 comments:

Anonymous said...

O sabor do pon de queijo do Japan e o mesmo do Brasil? Gosto muito dele!!

Anonymous said...

Oi Karina!! Mas q blz hein?? Pão de queijo para seu deleite na terra do sushi!! Show! Ah! Fazendo propaganda...http://www.cosmicspringreens.blogspot.com/
criei um pra mim tb!!!
Bjos

Anonymous said...

Eu tambem nao acreditei quando vi o pão-de-queijo e acreditei menos ainda quando a moça do caixa falou "pon de queidjo"! Fora que vem escrito na notinha também. Tem uns que são bem gostosos, outros nem tanto. Mas dá pra matar a saudade, né Katrina?

Anonymous said...

É meio adocicado... Prefiro o bom, velho e "clássico" pão de queijo brasileiro.

Aqui no Japão já ví pão-de-queijo com gergelim preto... Até que gostei. O gosto não é ruim, mas não compraria de novo...

Anonymous said...

Anos atras (da outra vez que estive em Tokyo) vi em uma padaria em Kita-ku que dava o nome de "burajiru pan" (Pao do Brasil) ao pao de queijo, curioso nao?
Isto eh muito bom, isto eh bom demais... nada como algo que lembra a terrinha, de vez em quando tambem compro.

Karina Almeida said...

PARA YAYOI e RAQUEL

tenho que confessar que o pão-de-queijo do brasil é mais gostoso. mas como disse a raquel, aqui também tem uns gostosos e dá pra matar a saudade.

mas eu e a raquel somos da terra do pão-de-queijo (minas gerais) e lá a gente compra em qualquer esquina e tem uns enormes (do tamanho de um nikuman). e com muito queijo!!! hummmmm...

não é raquel? ah, você tem razão. aqui e "quedjo". não sabia como escrever essa pronúncia do "jo". vou corrigir lá no texto.

beijos!

Karina Almeida said...

PARA MARI (ou anônimo)

pão-de-queijo com sushi. não tinha pensado nessa combinação. imagina!!

PARA SHIN SHIN

pão-de-queijo com gergelim preto?? eu quero experimentar!!

PARA MILI

"burajiru pan"! uau, adorei o nome. mas o correto seria "minasu geraisu pan". hehehe...

queijos! oops, beijos!