Tuesday, March 21, 2006

A primavera chegou!



Por mim, a primavera e o verão bastam. Pra que inverno? Pra que outono? Tudo bem que é lindo ver flocos de neve caindo ou as casas e árvores cobertas de branco. Também é lindo ver as folhas avermelhadas do outono, mas eu não gosto de sentir frio.

Adoro a primavera e o verão! A primavera além de ser a estação mais linda do ano, anuncia a chegada da temporada de calor. Pena que aqui o verão acaba num piscar de olhos.

É tão bom calçar sandálias em vez de botas e meias de lã, vestir camisetas em vez de blusas de gola rolê e não ter que cumprir o ritual tira-coloca casaco, luvas, gorro e cachecol a toda hora.

Hoje começa a primavera! Que alegria! Fui ao Parque Ueno, aqui em Tokyo, e já na entrada vi as cerejeiras (sakura) cheias de flores (foto) . É uma das árvores mais lindas que já vi. Todo ano, nessa época, elas ficam floridas - as flores são cor-de-rosa ou brancas - e os japoneses saem de casa especialmente para apreciá-las. Eu também!

Nesse parque, tem um zoológico muito legal. Já fui umas três vezes e sempre fotografo os bichos, especialmente, o urso panda. Pra combinar com a chegada da primavera, escolhi a foto dos flamingos. Linda a cor deles.

Ah, hoje é feriado nacional no Japão. Advinhem por quê? Porque começa a primavera...

4 comments:

Anonymous said...

Nossa Karina, como sou burro, tenho acompanhado sua saga diariamente e só hoje atnetei para o fato de ainda não ter comentado, estou adorando, e a leitura do blog, digamos que virou meu livro de cabeceira com leitura obrigatória. Parabéns e muito sucesso.

Anonymous said...

Adoro o outono!! Gosto do verao tbem (pra ir pra praia e tomar sorvete), mas o calor daqui eh terrivel e ainda bem q eh curto sim!! Daih qdo chega o outono... e aquele ventinho fresco comeca a soprar...fico tao feliz ; P. Pra mim podia ter soh outono e primavera, q sao as minhas estacoes preferidas!!
Beijinhos

Karina Almeida said...

PARA RODRIGO

obrigada rodrigo! não sabia que meu blog era tão chique assim! virou até livro, quer dizer, blog de cabeceira!

e já que você gosta tanto do japão, que tal participar da promoção "aluga-se um blog"?

escreva pra gente! conte como é o seu japão. o que você imagina, o que gosta, não gosta, se interessa e porque tem vontade de vir pra cá (eu sei que você tenha essa vontade né).

volte sempre!


PARA SHIGEKA

mas no outono e na primavera temos que vestir uma jaqueta jeans pelo menos...

gosto mesmo é de camiseta! de calça curta e sandálias! e de praia, claro! ai que delícia...

beijos pra todos.

Anonymous said...

Eu adoro a primavera japonesa. No Brasil, a gente nao tem mudanca brusca de estação e, portanto, não tem muito o que apreciar. Tudo já é normal, comum. Uma das coisas de que vou ter saudade no Japão é desta época em que as sakura ficam floridas. É uma das coisas mais lindas do mundo. Pena que dura pouquinho, só duas semaninhas...