Saturday, March 11, 2006

Tô virando japonesa mesmo





Ontem, eu, a Angelica, a Shigeko, a Monica e o Jorge fomos a um karaokê. E essa não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que eu fui a um karaokê. Gente, tô virando japonesa mesmo!

Além de encher o celular de penduricalhos da Hello Kitty, passei a frequentar karaokê. Não com tanta assiduidade (nossa, que palavra chique!) como os japoneses. Mas, sempre que tem despedida, aniversário e até quando não tem nada, alguém sugere: “vamos a um karaokê?”. E, agora, a minha resposta é sempre: “Vamos! Vamos!”

Os japoneses adoram cantar. E, aqui, ir ao karaokê com os amigos é realmente um programa muito divertido – mas sei que tem gente que vai sozinho também. É diferente do Brasil. Não precisamos “pagar mico” na frente de um monte de desconhecidos, num bar ou restaurante.

Aqui, isso não existe. Só "karaokê box". Ou seja, tem uma sala para cada grupo de amigos. Com serviço de bar e tudo. Ontem, a gente não só cantou, mas também comeu muito – pizza, takoyaki (um bolinho delicioso com recheio de polvo) e outras coisas. Estávamos todos com fome...

Cantamos e comemos tanto, que esquecemos de fotografar. Mas, como não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que fui a um karaokê, publiquei umas fotos de arquivo (meu!). São do aniversário da Shigeko, no ano passado. Estávamos no mesmo karaokê que fomos ontem.

Detalhe: essa minha risadinha com a mão na boca é outro indício de que tô virando japonesa. Mas, essa moda aí eu não quero pegar não. Nem peguei, foi um lapso. Prefiro ficar só com a mania de penduricalhos e de cantar.

Detalhe 2: tem salas de todos os tipos e tamanhos. Para uma, duas, cinco, 10 e até 30 pessoas. Ou talvez mais. Dêem uma olhadinha na homepage da casa de karaokê que fomos ontem. Está em japonês, claro, mas é só para ver as fotos.

Detalhe 3 (e último): nas fotos, estão: Monica (de cinza), Shigeko (de vermelho), Carla (de preto, sem óculos) e, na terceira foto, Tomoe e Caruso. Olhem a cara de inspirado do Caruso! Imperdível!

Detalhe 4 (eu juro que esse é o último): por isso não pude atualizar o blog ontem. Saimos do karaokê às 4h30 da manhã...

3 comments:

Anonymous said...

Esse karoke aí tem música em japonês? Eu não sou chegada em karaoke mas ia achar bem divertido tentar cantar em japonês. Como o mico não ia ser muito público...

Anonymous said...

Ai,eh mesmo!! Karina, vc esqueceu de falar q cantamos "Chorando se foi quem..." (nao sei o nome da musica!!), e tbem "Agua de Beber" em portugues!!
Beijinhos...
Ah! E como vai ser a semana q vem?!

Anonymous said...

Karina, adorei o seu blog!!!!!
Muito interessante!!!!

Ah...eu tb adoro lipton!...rs...ontem comprei um e veio uma Kittychan lindinha!

Sempre qdo puder passarei por aqui!
Bjosss